A banda Autoramas é uma das atrações na estreia do festival Rock Sem Fronteiras, no dia 04 de junho, no SESC Garagem da 913 Sul.

No próximo dia 04 de junho, o teatro do Sesc Garagem recebe a primeira edição do Rock Sem Fronteiras. O evento marca o inicio do primeiro projeto do Movimento Brasília Capital que te o objetivo de formar o público e dar espaço para bandas da cidade e de fora apresentarem seus trabalhos autorais.

No total serão nove edições com entrada franca. Todas no Teatro SESC Garagem, palco onde já se apresentaram Renato Russo, Raimundos entre outros grandes artistas do rock de Brasília.    Além dos shows, o Rock Sem Fronteiras contribuirá com a formação profissional. Por meio de oficinas, artistas e o publico em geral poderão entender como funciona o processo da cadeia produtiva musical. Gestão de bandas e as etapas na produção de shows serão alguns dos temas tratados.

As atrações musicais da primeira edição são:

Autoramas – banda convidada. Formada Gabriel Thomaz (vocal e guitarra), Flávia Couri (baixo e voz) e Bacalhau (bateria) os Autoramas estão de volta de sua nona turnê europeia. O power trio é figurinha carimbada nos palcos do DF e apresentará mais uma vez seu vigoroso show da turnê de divulgação do álbum “Música Crocante”, álbum que reflete uma nova e produtiva fase de amadurecimento musical do grupo e vem recebendo ótima aceitação pela crítica especializada, configurando entre os dez melhores discos nacionais de 2011 pela Revista Rolling Stone Brasil e pelo site Rock Press, além de ter sido eleito o melhor disco do ano pelo site Rock em Geral.

Os Dinamites – representando os grupos veteranos da cidade. Fãs da estética emblemática da e da cultura dos anos 50 e 60, a banda conseguiu adaptar o rockabilly não só ao século XXI, mas também ao quotidiano brasileiro e brasiliense.

Lorem – votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook. Rock alternativo que mistura sons e ritmos musicais diferentes, no repertório, clássicos do rock nacional e internacional à música pop atual.

Mariana Camelo e os Mutais – selecionada por edital de convocação. Canções autorais e releitura de vários clássicos do rock, se consideram uma banda alegre e divertida, que é valorizada pelo virtuosismo de seus integrantes.

Na primeira oficina do projeto, a “Gestão de Bandas” será o conteúdo lecionado por Ivan Pereira, atual produtor de Ellen Oléria e fundador da agência Du Rock Produções. Para esta oficina estão disponíveis 20 vagas. Basta apenas fazer o cadastro pelo e-mail cadastro@rocksemfronteiras.com.br.

O Projeto

Concebido pelo Movimento Brasília Capital do Rock e viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Central Única de Favelas (CUFA/DF), O Rock Sem Fronteiras é um projeto que busca a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal pelo seu ritmo musical mais famoso, o rock. O festival será realizado mensalmente no SESC Garagem da 913 Sul, sempre contará com quatro atrações, sendo três da cidade e uma atração convidada.

Em cada edição, quatro ônibus serão disponibilizados gratuitamente para transportar estudantes das escolas públicas e rockeiros das regiões administrativas do DF para o Sesc Garagem.

Serviço:

ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Lorem, Mariana Camelo e os Mutais, Os Dinamites e Autoramas.
Dia: 04/06/2013
Horário: 17:30 às 23:00
Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul
Ingressos: Entrada Franca
Capacidade: Sujeito à lotação 

Horário dos shows:
17h30 – Abertura da casa
18h00 – Banda Lorem
19h00 – Mariana Camelo e os Mutais
20h00 – Os Dinamites
21h00 – Autoramas 

Oficina “Gestão de Bandas” com Ivan Pereira
Local: Teatro do SESC Garagem
Data: 04/06
Horário: 09h30 às 12h 

Bandas escolhidas pela organização por meio de edital público:

Detrito Federal
Quebra Queixo
Dynahead
Kábula
Scalene
Totem
Os Dinamites
The Neves
Optical Faze
Horta Project
Na Lata
Bruto
Marmitex s.a.
Lost in Hate
Mariana Camelo e os Mutais
Falls of Silence
Madrenegra
Wile Ortros e os Cães

Bandas escolhidas por votação no grupo do Movimento Brasília Capital do Rock no Facebook:

Bando du Cerrado – Região 7 (Valparaíso)
Casacasta – Região 3 (Sobradinho)
Cromus – Região 7 (Luziânia)
Darshan – Região 3 (Sobradinho)
Decimate – Região 4 (Guará)
Lorem – Região 5 (Taguatinga)
Penteando Macaco – Região 7 (Jardim Ingá)
Silent Raze – Região 1 (Gama)
Véia Tonha e os 22 no Doubt – Região 6 (Candangolândia)

As bandas de fora do DF convidadas serão divulgadas de acordo com as confirmações pela produção do festival.