De 3 a 15 de junho de 2025, o Pontão do Lago Sul recebe a nova edição do Open Air Brasil, transformando as noites de Brasília em uma grande celebração cinematográfica ao ar livre. Ao todo, serão 18 sessões — do cinema clássico aos sucessos de bilheteria mais recentes — e pipoca inclusa no ingresso.
O festival conta com uma tela de 325 m² (maior do mundo a céu aberto, equivalente a uma quadra de tênis) e equipamentos de última geração: projeção 4K e som Dolby Digital Surround garantem qualidade de imagem e áudio de alto nível.
Com capacidade para 800 pessoas por noite, o público pode escolher entre espreguiçadeiras ou cadeiras acolchoadas na arquibancada, aproveitando a brisa e o céu estrelado. Em caso de chuva, capas de proteção serão distribuídas.
Acessibilidade
Comprometido com a diversidade, o Open Air Brasil oferece:
- Legendas em todas as sessões (incluindo filmes nacionais)
- Recepção bilíngue (Português e Libras)
- Protetores auriculares
- Guia de rotas acessíveis
- Espaço de acolhimento para pessoas neurodiversas
Programação temática
- 12 de junho (quinta) – “Ghost – Do Outro Lado da Vida” + show de Dora Morelenbaum (Dia dos Namorados)
- 13 de junho (sexta) – Sessões de terror com “Pecadores” e “Premonição 6 – Laços de Sangue”
- 14 de junho (sábado) – “Branca de Neve” (live-action) e “Bridget Jones – Louca Pelo Garoto”
- 15 de junho (domingo) – Arraiá com Juliana Linhares + “Thunderbolts*” (estreia Marvel)
Histórico e itinerância
Em mais de duas décadas, o projeto somou 33 edições em sete cidades brasileiras e passou por Lisboa e Madri, atraindo mais de 950 mil espectadores, exibindo mais de 650 filmes e promovendo 145 shows. Após Brasília, segue para Salvador (30 set – 12 out 2025). As cidades-sede de 2026 serão anunciadas ainda este ano nas redes oficiais.
Ingressos e informações
Lembre-se: lugares não são marcados e o estacionamento é limitado. Garanta já seu ingresso em www.openairbrasil.com.br e não perca essa experiência única!
Confira abaixo a programação e release oficial para outras informações:
OPEN AIR BRASIL
De 3 a 15 de junho*, no Pontão do Lago Sul
Pré-venda para clientes Nubank: 5 e 6 de maio, a partir das 11h, na Sympla
Venda para público geral: A partir de 7 de maio, às 11h, na Sympla
*Programação do dia 3 de junho será divulgada em breve
PROGRAMAÇÃO:
Dia 4 de junho (quarta-feira)
18h – Abertura
19h – “Anora”
Dia 5 de junho (quinta-feira)
Apenas neste dia, um ingresso será válido para todas as sessões
18h – Abertura
19h – “Os Normais – O Filme”
21h – “Ilha das Flores” (curta)
21h15 – “Saneamento Básico, O Filme”
Dia 6 de junho (sexta-feira)
18h – Abertura 1ª sessão
18h30 – “Kasa Branca”
21h – Abertura 2ª sessão
21h40 – “O Esquema Fenício”
Dia 7 de junho (sábado)
16h – Abertura 1ª sessão
17h45 – “A Menina e o Mar” (curta)
18h15 – “Lilo & Stitch (Live-action)”
20h45 – Abertura 2ª sessão
21h30 – “Deadpool & Wolverine”
Dia 8 de junho (domingo)
16h – Abertura 1ª sessão
18h – “Um Filme Minecraft”
20h35 – Abertura 2ª sessão
21h20 – “As Patricinhas de Beverly Hills”
Dia 10 de junho (terça-feira)
18h – Abertura
19h – “Homem com H”
Dia 11 de junho (quarta-feira)
18h – Abertura 1ª sessão
18h30 – “Tudo Sobre Minha Mãe”
21h05 – Abertura 2ª sessão
21h45 – “Mickey 17”
Dia 12 de junho (quinta-feira)
18h – Abertura
19h30 – “Ghost – Do Outro Lado da Vida”
Dia 13 de junho (sexta-feira)
18h – Abertura 1ª sessão
18h30 – “Pecadores”
21h35 – Abertura 2ª sessão
22h15 – “Premonição 6 – Laços de Sangue”
Dia 14 de junho (sábado)
16h – Abertura 1ª sessão
18h – “Branca de Neve” (Live-action)
20h45 – Abertura 2ª sessão
21h30 – “Bridget Jones – Louca Pelo Garoto”
Dia 15 de junho (domingo)
16h – Abertura
18h – “Thunderbolts*”
Open Air Brasil divulga programação com homenagem a Fernanda Torres, clássico de Almodóvar, noite do terror e muito mais
Maior tela de cinema a céu aberto do mundo retorna à Capital Federal nove anos depois da última edição na cidade, agora com novo patrocinador: Nubank
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o OPEN AIR BRASIL está de volta e começa a nova temporada em Brasília, nove anos após a última edição na cidade. De 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, o público da capital poderá assistir a filmes na maior tela de cinema a céu aberto do mundo, em uma incomparável experiência audiovisual. Na programação estão títulos que agradam a diversos públicos, como sucessos de bilheteria nacionais e internacionais, clássicos do audiovisual, infantis e filmes de terror. Alguns destaques do evento são a noite em homenagem a Fernanda Torres, o premiado “Anora”, os ainda inéditos “O Esquema Fenício” e “Lilo & Stitch (Live- action”, a obra-prima de Almodóvar “Tudo Sobre Minha Mãe”, com sua musa Marisa Paredes, e os recém-lançados “Pecadores” e “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 11h de 5 de maio, em pré-venda exclusiva para clientes Nubank, e a partir do dia 7 para o público geral, também às 11h, na Sympla.
Na primeira quarta-feira do evento, dia 4 de junho, será exibido “Anora”, o grande vencedor do Oscar deste ano. O filme, dirigido por Sean Baker, ganhou cinco troféus, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz (Mikey Madison). A noite de quinta, dia 5, vai apresentar uma Sessão Dupla em homenagem à Fernanda Torres, com as comédias “Os Normais”, de José Alvarenga Junior, e “Saneamento Básico, O Filme”, de Jorge Furtado, além do curta “Ilha das Flores”, também de Furtado. Especialmente nessa data, o ingresso de uma única sessão valerá para assistir aos filmes em sequência. A sexta, 6, terá duas sessões: “Kasa Branca”, exibido no Festival de Brasília e premiado no Festival do Rio no ano passado e dirigido por Luciano Vidigal, cria do grupo Nós do Morro; e “O Esquema Fenício”, novo thriller de espionagem de Wes Anderson que tem estreia prevista para o dia 29 de maio e conta com um elenco de peso, com nomes como Benicio del Toro, Mia Threapleton, Michael Cera e Tom Hanks.
O primeiro final de semana do Open Air Brasil segue apresentando sucessos. A primeira sessão de sábado, 7, será especial para a criançada, com a exibição do curta “A Menina e o Mar”, dirigido por Gabriel Mellin e que aborda temas como diversidade, acessibilidade e o uso excessivo da tecnologia, e de “Lilo & Stitch”, de Dean Fleischer Camp, versão live-action da clássica animação que terá estreado apenas duas semanas antes nas salas de cinema. A segunda sessão do dia 7 vai apresentar “Deadpool & Wolverine”, de Shawn Levy, que une os dois grandes heróis da Marvel interpretados pelos astros Ryan Reynolds e Hugh Jackman. No domingo, 8, a programação traz mais uma atração que vai agradar públicos de diferentes idades, “Um Filme Minecraft”, dirigido por Jared Hess, estrelado por Jason Momoa e Jack Black; e “As Patricinhas de Beverly Hills”, de Amy Heckerling, clássico que completa 30 anos em 2025 e vai levar os espectadores de volta para os anos 90.
A segunda semana já começa com a cinebiografia de um dos grandes nomes da música brasileira. Na terça, dia 10, será exibido “Homem com H”, dirigido por Esmir Filho e que traz Jesuíta Barbosa no papel principal, como Ney Matogrosso. Na sequência, o evento apresentará três noites temáticas: a quarta, 11, será dedicada aos cinéfilos clássicos, com as sessões de “Tudo Sobre Minha Mãe”, de Pedro Almodóvar, e “Mickey 17”, de Bong Joon-ho (Parasita); no dia 12, especialmente para a comemoração dos apaixonados, será exibido o clássico romance “Ghost – Do Outro Lado da Vida”; e os fãs do terror vão poder aproveitar a sexta-feira 13 com as sessões de “Pecadores”, dirigido por Ryan Coogler (“Pantera Negra”) e protagonizado por Michael B. Jordan, e “Premonição 6 – Laços de Sangue”, da famosa franquia aterrorizante.
No sábado, dia 14, toda a família pode aproveitar a sessão da versão live-action de “Branca de Neve”, que tem direção de Marc Webb e traz Rachel Ziegler no papel da princesa e Gal Gadot como a Rainha Má. Na segunda sessão de sábado, vem “Bridget Jones – Louca Pelo Garoto”, de Michael Morris, quarto filme da franquia queridinha dos fãs de comédia romântica. No domingo, encerramento do evento, mais um longa recém chegado às salas de cinema será apresentado: “Thunderbolts*”. A superprodução da Marvel conta com a participação de personagens já conhecidos e adorados pelo público, como Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, e o Soldado Invernal, papel de Sebastian Stan.
O OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.
Depois de Brasília, o OPEN AIR BRASIL parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026.
Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda 12 edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades do Distrito Federal a partir de maio. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 10 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes Pontos de Cultura locais.