Em 2025, o Biquini, uma das bandas mais longevas do rock brasileiro, completa 40 anos de carreira. Para celebrar essa marca histórica, o grupo preparou em 15 de março, um show especial no Circo Voador, na cidade do Rio de Janeiro.

A apresentação no icônico Circo Voador tem um motivo especial, a casa abrigou o primeiro show da banda, em 1985. Retornar a este palco para comemorar quatro décadas de atividade é, sem dúvida, um momento emocionante para os integrantes e fãs.

O show além de uma retrospectiva da carreira da banda, contando com canções que marcaram época, como “Tédio”, “No Mundo da Lua”, “Timidez”, “Vento Ventania”, “Janaína”, “Quanto Tempo Demora um Mês”, “Zé Ninguém”, “Quando Eu Te Encontrar”, “Impossível”, “Vou Te Levar Comigo”, ”Dani” e muitas outras, reserva algumas surpresas, como o single recém-lançado: “A Vida Começa Agora”. Para completar a festa, o Biquini brindará os fãs com novidades, incluindo novos vídeos.

Uma festa para todas as gerações
O Biquini é uma banda que transcende gerações, com fãs de todas as idades. O show no Circo Voador é uma oportunidade para celebrar a música e a história da banda, cantando e dançando junto com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro Birita.

Com certeza é um momento muito especial para a gente, já que retornamos ao circo voador, onde fizemos nosso primeiro show profissional, considerado por nós como o marco zero da nossa carreira artística. E estamos contando as horas para poder festejar com todos. O show é no dia 15, mas a virada para o dia 16 marcará então os 40 anos da banda. Vai ser emocionante.”, afirma Bruno Gouveia, reiterando todas as experiências nesta noite para lá de especial.

SERVIÇO:

  • Show: Biquini Cavadão – 40 anos
  • Data: 15 de março de 2025
  • Local: Circo Voador, Rio de Janeiro
  • Ingressos: Eventim

Prepare-se para uma noite inesquecível de muito rock and roll!


Saiba mais sobre o Biquini:
A banda de rock Biquini Cavadão foi formada em 1985, no Rio de Janeiro. Na época, os integrantes Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Álvaro Birita e Sheik eram colegas no Colégio São Vicente de Paulo. O primeiro show da banda ocorreu em 16 de março de 1985 no Circo Voador.

O nome da banda surgiu de uma conversa com Herbert Vianna, líder da banda Os Paralamas do Sucesso. Na ocasião, Herbert disse que se estivesse na idade deles, só pensaria em “mulher, carro e biquíni cavadão”. O nome acabou pegando e se tornando a marca da banda.

O primeiro álbum da banda, intitulado “Cidades em Torrentes”, foi lançado em 1986 e incluía os hits “Tédio”, música que tocou em todas as rádios do Brasil e ajudou a impulsionar a carreira da banda, além de “No Mundo da Lua” e “Timidez”.

Ao longo de sua trajetória, a banda lançou 21 álbuns, incluindo coletâneas e álbuns ao vivo. Ilustrando a carreira, logo acima no texto, algumas músicas conhecidas foram citadas.

Curiosidades:

  • Pioneirismo na internet: O Biquini foi a primeira banda brasileira a ter um site oficial e a lançar um álbum com conteúdo interativo na internet, em 1998.
  • Parcerias: A banda já colaborou com diversos artistas, como Renato Russo, Raimundo Fagner, Guilherme Arantes, Péricles, Dudy Cardoso, dentre outros.
  • O Biquini foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Canção Brasileira em 2013 com a música “Roda-Gigante”. A canção foi a única representante do rock brasileiro na categoria.
  • Reconhecimento: A banda é considerada uma das mais importantes do rock brasileiro e tem uma legião de fãs por todo o país.

Siga o Biquini nas redes:


Letra do single “A Vida Começa Agora”

A gente nasce e cresce, aprende e esquece, bate e apanha, perde e ganha, briga e brinca, abraça e xinga, ri e faz manha, acorda e sonha.

E enquanto nós fazemos planos, dias se tornam anos, escorrendo pelas nossas mãos, tudo se evapora.

Mas o tempo é uma ilusão, um balé das estrelas. Vamos viver nossa história, a vida começa agora!

A gente nasce e cresce, sobe e desce, escreve e rasga, prende e larga, parte e chega, cede e nega, adora, estranha, odeia, ama.

E enquanto nós fazemos planos, os dias se tornam anos, escorrendo pelas nossas mãos, tudo se evapora.

Mas o tempo é uma ilusão, um balé das estrelas. Vamos viver nossa história, a vida começa agora!

Mas o tempo é uma ilusão, um balé das estrelas. Vamos viver nossa história, a vida começa agora!

A vida começa agora!