Para alguns, a escalação do Capital Inicial no line up da 16ª edição do Porão do Rock pode ter causado algum estranhamento, mas para estes alguns, o referido estranhamento será dissipado logo Dinho, Fê, Flávio, Yves e cia ocupem o palco do festival. O fato é que a banda tem um show animado e enérgico, um dos melhores do pop rock nacional.
O Capital de hoje é uma banda de rock que tem se conectado com o seu melhor passado, quando a banda surgiu em Brasília e conquistou todo o país. Inegavelmente é um grupo mais coeso, comprometido e próximo da música que o consagrou.
A retomada teve como ponto de partida o disco Multishow ao Vivo, registrado em 2008, em Brasília, Esplanada dos Ministérios, no famoso show do milhão, não, não era um especial do Sílvio Santos, e sim, um público presente estimado em um milhão de pessoas.
Setlist matador, englobando todas as fases de destaque e o começo de um namoro com os fãs antigos ao executarem sucessos como “Fogo”, “Veraneio Vascaína” e “Música Urbana”. Resultado: carimbaram bem os 25 anos do grupo.
Em 2010 lançariam Das Kapital, um disco mais rock e conceitual, durante o festival de inverno daquele ano, o vocalista Dinho atestaria que o álbum era um trabalho bem definido, ‘O Capital já tem uma identidade, uma personalidade, uma coisa própria que nos distingue do resto, talvez, a coisa mais valiosa que uma banda pode ter, que é essa distinção, essa singularidade. Não abandonar isso, a gente queria que os fãs ouvissem nosso disco e identificassem, não que eles ouvissem e dissessem: – Caralho, o que deu nesses malucos? Os caras agora querem ser uma banda de hardcore ou são uma banda de ultra pop? O que deu nesses caras?’
Das Kapital viria com alguns hits como “Ressurreição”, “Depois da Meia Noite”, “Como Se Sente” e “Vamos Comemorar” e a credibilidade para prosseguir no mundo rock.
Dezembro de 2012 e o lançamento de Saturno, décimo terceiro álbum de estúdio. Com ótima receptividade, após oito meses, das onze faixas do disco, quatro delas, “O Lado Escuro da Lua”, “Saquear Brasília”, “Sol Entre Nuvens” e “O Bem, o Mal e o Indiferente” tornaram-se singles eficientes.
O mundo rock precisa de pessoas influentes como o vocalista Dinho e de grupos como o Capital Inicial, que sempre estão divulgando o gênero e cooptando mais interesse. Infelizmente o rock não tem tido muita atenção da imprensa, e atitudes como a do vocalista e da banda contribuem nesse resgate.
Sobre o show do Porão, o recado do vocalista transmitido via redes sociais é o seguinte: ‘Levando isso tudo em consideração faremos um show um pouco diferente. Achamos que o festival tem uma cara mais visceral, então faremos um show mais nervoso. Estamos pensando em tocar muita coisa do disco novo como Apocalipse Agora, Valsa do Inferno e Saquear Brasília, mas também muita coisa do nosso primeiro disco. Tiramos coisas do fundo do baú como Psicopata e Leve Desespero. E, é claro, faremos uma pequena homenagem ao Aborto. Vão rolar também algumas versões de bandas que gostamos.’
Aproveite hoje (30), o Capital Inicial a partir da meia-noite no palco BRB.
Saiba mais sobre o festival Porão do Rock (clique aqui).
Site oficial do Capital Inicial (clique aqui).
FÊ LEMOS, BATERISTA DA BANDA CAPITAL INICIAL, ENCONTRA O PÚBLICO EM BRASÍLIA PARA LANÇAMENTO DO SEU LIVRO DE CRÔNICAS INTITULADO ‘LEVADAS E QUEBRADAS’
São Paulo, 28/08/2013 – Responsável pela formação da Aborto Elétrico ao lado de Renato Russo e Flávio Lemos, banda seminal que abriu caminho para o surgimento de outras como Legião Urbana e Capital Inicial, o baterista Fê Lemos lança, na tarde desta sexta-feira 30 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Lago Norte, seu primeiro livro de crônicas intitulado ‘Levadas e Quebradas’.
Nesta sexta-feira 30/08, a banda Capital Inicial apresenta-se em Brasília. Entre os shows, o baterista Fê Lemos encontra o público em livrarias das capitais e cidades, para lançamento do seu primeiro livro e crônicas “Levadas e Quebradas”, tendo visitado mais de 50 cidades em todo o Brasil.
A Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Lago Norte, Brasília-DF, promove, nesta sexta-feira 30 de agosto, das 18h às 19h30, o lançamento do livro ”Levadas e Quebradas”, com bate-papo e autógrafos do autor Fê Lemos.
Livraria Cultura Shopping Iguatemi
SHIN CA 4, Lote A, Lago Norte – Brasília – DF
Teatro Eva Herz e Térreo
Sexta-feira, 30 agosto 2013, das 18hs às 19h30
Bate-papo e autógrafos com Fê Lemos
O livro Levadas e Quebradas é lançamento da Editora Briquet de Lemos pelo Selo Pedra na Mão, com sede em Brasilia (DF).
Site do livro clique aqui.
LEVADAS E QUEBRADAS
Fê Lemos
Prefácio de Jamari França
Pedra na Mão, 2012.
Brasilia, DF. 339 páginas. R$ 39,00.
No Responses to “Hoje o Capital Inicial estreia no Porão e baterista Fê lança livro”