Hoje (11/11) e amanhã (12/11), no Cult22, o amigo João Pedro (vulgo @toticore), comemora três anos do seu blog dedicado ao HC. O festival Vida HC promete muita diversão e roquenrol!
Figurinhas carimbadas da cena como xLost in Hatex, Electrodomesticks e ADI compõem o lineup do festival que contará com o retorno dos Gonorants, nada mais, nada menos que uma das bandas mais legais da nova geração de Brasília.
Abaixo informações oficiais, passe por lá e curta pracaraio!!!
Festival Vida HC
Um festival, 12 bandas, 2 dias, comemorando nosso aniversário de 3 anos.
No primeiro dia, temos bandas que possuem o peso como grande diferencial, com um hardcore que muitas vezes pode passear um pouco pelo metal.
No segundo dia, bandas de estilos um pouco mais variados tocando.
Entre as bandas, temos escolhas old e new school, com bandas que fazem parte da nova geração do rock candango, assim como nomes que já estão há um tempo movimentando à cena. Foi assim que algum tempo atrás surgiram bandas que deram à Brasília o título de “A Capital do Rock”, que estouraram e levaram o seu som para todo o Brasil.
No formato festival, é possível que o público vá assistir a banda que gosta e conhecer as outras que se apresentam no mesmo dia, muitas vezes com estilos semelhantes. Entre as 12 bandas, 11 são de Brasília e ainda temos o Novos Vinis, direto de Anápolis – GO e bem conhecidos no cenário alternativo nacional, tendo tocados em diversos festivais Brasil afora.
O festival terá bandas em seus primeiros shows (Mais que Palavras e À Nossa Vitória), bandas retornando aos poucos (Lesto! fazendo seu segundo show após um período sem tocar e os Gonorants de volta em seu primeiro show após o término da banda). Temos o peso e a estrada do Ilustra com seus 5 anos de banda, o hardcore sXe do xLost in Hatex, um brutalmoshcore com o Shotgun Killa, tudo isso agitando a sexta-feira e ainda embalado pela discotecagem do Lamim, vocalista da banda Enema Noise. No sábado, além de duas bandas já citadas anteriormente (Novos Vinis e Gonorants), poderemos conferir o indiepowepunkpop alternativo do ADI, com referências Johnny Cash além de folk, country e psicodelia, temos o Pedrinho Grana e os Trocados, o rock alternativo com influências gringas e nacionais d’Os Triturados pelo coração, além do rock eletrônico das meninas do Electrodomesticks, essa noite com discotecagem do editor do site que está fazendo aniversário, o @toticore do VidaHC. Vai perder?
Tudo isso acontece no Cult 22 (Centro de Atividades 7 – Lago Norte, perto do shopping Iguatemi), com o bar aberto a partir das 19 horas. Às 21 horas de cada dia, as bandas sobem ao palco, mas antes, você poderá saborear os melhores petiscos com ótimas bebidas, ouvindo músicas especiais. A entrada até as 22 horas é somente 5 reais por dia (sério, tu verá algumas das melhores bandas de Brasília e pagará apenas cinco reais chegando cedo e prestigiando todas as bandas, é imperdível). Após as 22 horas, a entrada custa R$ 10,00. A classificação indicativa é 18 anos, menores entram apenas acompanhados por maiores, mas beber? Nem pensar. E se beber, não dirija, vale lembrar.
Conheça as bandas que irão tocar:
11/11/11
Mais que Palavras
Ilustra
xLost in Hatex
Lesto!
À Nossa Vitória
Shotgun Killa
Discotecagem: Lamim (Enema Noise)
12/11/11
ADI
Os Triturados pelo coração
Pedrinho Grana e os Trocados
Gonorants
Electrodomesticks
Novos Vinis (GO)
Discotecagem: @toticore (VidaHC DJ Set)
No Responses to “Festival Vida HC”