[Disclaimer] Anualmente preparo passagens textuais em comemoração ao Dia Mundial do Rock, mas recebi um texto tão legal da assessoria de imprensa do CMW, lincando esta data comemorativa com atrações do festival que tornou-se impossível não publicar. Curta abaixo!
Festival terá palcos tomados por bandas de diferentes vertentes do rock em uma maratona sonora intensa com 107 shows em 10 dias
O Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, teve origem em 1985, quando o festival Live Aid reuniu grandes artistas para arrecadar fundos para o combate à fome na África. Mais de 170 mil pessoas e 1 bilhão de telespectadores de 110 países assistiram aos shows que fizeram história, como David Bowie, Elton John, Eric Clapton, Paul McCartney, Queen, Tina Turner, U2 e Rolling Stones. Um mega festival com artistas de peso, uma centena de shows, público gigante e, acima de tudo, feito com propósito, só poderia se tornar uma referência do gênero… E olha que agora o assunto é o Capital Moto Week, o maior festival de motos e rock da Latina!
De 24 de julho a 2 de agosto, mais de 800 mil pessoas vão vivenciar programação CMW com 107 shows de diferentes vertentes do rock. Para celebrar o Dia Mundial do Rock com estilo, aumente o volume do fone e se prepare para escutar 10 bandas incríveis que se apresentarão na Cidade da Moto, em Brasília. _“Acreditamos que o rock precisa se renovar e nossa curadoria musical olha com muito carinho para a cena independente em todo Brasil para incentivar novos artistas. Eles mantêm o rock vivo e pulsante”_ , revela o CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco. As bandas foram escolhidas a partir de criteriosa curadoria, que teve 1.300 grupos inscritos.
O festival entrega um xadrez musical para o público escolher, nos cinco palcos, qual tipo de som curtir. Do clássico ao alternativo, do metal ao punk, do reggae ao hard rock. Os headliners dispensam apresentações: Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Angra, Lobão Power Trio, Cidade Negra, os canadenses da MAGIC!, Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. e Detonautas. A programação completa e os ingressos para o Capital Moto Week estão disponíveis no site do festival.
Garimpando o lineup:
All Stars (Palco Principal | 27 de julho | 18h15) – O coletivo sonoro de Brasília não se preocupa com estereótipos, definições de estilo ou regras. Formado por músicos com bagagem na cena local, membros das bandas Surf Sessions e Distintos Filhos, o grupo tem mais de 10 anos de estrada. O grande barato é a valorização da coletividade musical, fazendo intercâmbios e encontros que definem a miscelânea musical. Já receberam convidados como Toni Garrido, Digão (Raimundos), Milton Guedes, Phillipe Seabra (Plebe Rude) Rodrigo Suricato (Barão Vermelho), Marcelo Barbosa (Angra). É banda de rock, reggae ou groove? Tudo isso e mais um pouco! Saiba mais sobre a banda que abre o Palco Principal para Samuel Rosa no Instagram: @all_stars_brasilia.
Allycats (Rock Saloon Royal Enfield | 31 de julho | 23h50) – Surgida em 2015, a banda recifense de rockabilly chegou com suas botas, topetes e longas barbas fazendo muito barulho. Os primórdios e as raízes do rock and roll, lá nos anos 50, estão presentes no som da banda que traz também um quê de modernidade, misturando o novo com o velho. Em 2019, lançaram seu primeiro e único disco chamado On The Road, com oito músicas autorais. Muito rockabilly, surf music, folk trazem aos ouvintes a vontade de dançar. Há referências a Bob Dylan, Chuck Berry, Elvis Presley, Johnny Cash, Jack Kerouac, estradas e motos, outra paixão da banda. Vá se preparando para essa viagem: ouça a banda no Spotify: Allycats.
Folking Heads (Rock Saloon Royal Enfield | 25 de julho | 22h) – Pegue clássicos da música nacional e internacional, coloque nelas uma roupa folk, bluegrass, country e que exale uma roadtrip pelo interior dos EUA. Essa é a proposta da banda formada em 2023: transformar sucessos de todas as épocas em versões inesperadas, vibrantes e cheias de alma. Nessa viagem, Elvis encontra Radiohead, Amy Winehouse dança com Johnny Cash e até Alceu Valença pega carona nesse trem. A banda tem planos de lançar trabalho autoral em 2025, trazendo sua própria expressão musical cheia de banjo, mandolin, dobro, violão e contrabaixo acústico. Enquanto não chega, se programe para ver eles em ação e confira uma palhinha no Youtube: @folkingheads.
Koppa (Palco Principal | 2 de agosto | 20h) – Outro nome da cena independente de Brasília, a banda mostra que a veia rockeira da capital continua pulsando. Em sua discografia, conta com o álbum ‘Leve’ (2024) e com o EP ‘Epifania’ (2015). Em 2025, lançaram a música ‘Só de te ver’ um pop rock que conta com a participação de Andresa Sousa nos vocais. O trabalho autoral do grupo revela uma soma de influências dos integrantes: nas guitarras, o rock tradicional e alternativo se misturam com um swing inspirado em ritmos latinos, enquanto o baixo e a bateria trazem pegadas intensas e marcantes. Ouça a nova música da banda no Spotify: Koppa.
Live By Night (Moto Bar Spaten | 2 de agosto | 1h15) – Vindo diretamente de Tatuí, no interior de São Paulo, a banda já tem mais de 10 anos de estrada. Suas performances são marcantes e cheias de personalidade. No repertório, clássicos que abrangem toda história do rock desde os anos 50 até o pop atual. A banda traz mais uma vez à Cidade da Moto suas performances cheias de energia, personalidade e espírito. A entrega é tamanha que, não por acaso, fazem em média 130 shows por ano, inclusive abrindo palco para grandes bandas, como Paralamas do Sucesso, Ira! e Raimundos. Ouça algumas das músicas que a banda toca no Youtube: @LIVEBYNIGHTBAND
Maboh & os Jazzies (Palco Pepsi | 30 de julho | 17h) – Ao melhor estilo jazz, a banda carrega em seu DNA muito swing e improviso, vindo como grande aposta para o Capital Moto Week 2025. Para a banda, esses elementos são indispensáveis para uma boa experiência musical. Com influências de jazz, R&B, soul, ritmos latinos e regionais brasileiros, a banda cria arranjos em tempo real, o que torna suas apresentações únicas. Os experientes músicos estarão no CMW com formação de bateria, baixo, piano e a cantora Maboh. Em 2024, lançaram seu primeiro single ‘Segura!’, que carrega toda essa aura. Ouça no Spotify: Maboh & os Jazzies.
Mensana (Palco Principal | 1 de agosto | 19h25) – A partir da fusão do reggae com a música brasileira, o trio desponta como um dos nomes mais promissores da nova geração nacional. Com identidade potente, contemporânea e espiritualizada, entrega música autoral com alma, consciência e qualidade. O grupo se consolida com mais de 20 milhões de streamings, 2 milhões de visualizações dos vídeos e 400 mil ouvintes mensais na plataforma. Tem um álbum lançado em 2024, chamado ‘Desejo Paz’ e trabalham em novas músicas com o produtor Rick Bonadio. Confira o trabalho da Mensana, que abre os shows de Cidade Negra e Magic!. Ouça no Spotify: Mensana.
Quésia Nunes (Rock Saloon Royal Enfield | 30 de julho | 1h30) – Desde pequena já dava indícios que um dia brilharia nos palcos e sua longa trajetória confirma isso. Há mais de 20 anos mergulhada no universo do Country, já participou de diversas bandas e se apresentou em rádios, televisões, festivais e baladas, não só do Brasil, mas do mundo. Ela, que já esteve no CMW com a banda Ladies of Rock, em 2025 vai brilhar com seu trabalho solo na Cidade da Moto. Madura, autêntica e com voz inconfundível, seu repertório une o melhor do country tradicional com o peso do rock em arranjos modernos. Ouça o trabalho de Quésia Nunes no Youtube: @QuesiaNunesoficial.
Roadside Gamblers (Rock Saloon Royal Enfield | 24 de julho | 22h) – Formada em 2022, a banda de Southern Rock carrega as influências de grupos como Lynyrd Skynyrd, The Black Crowes e Blackberry Smoke. Em 2024, eles lançaram seu primeiro disco ‘Outlaws Will Always Get By’, com 11 faixas autorais. Muito rock, pitadas de country, blues e guitarras distorcidas. Soma-se a isso um repertório que inclui os clássicos do estilo e temos a fórmula perfeita para conquistar o público do Rock Saloon Royal Enfield. Confira aqui o trabalho da banda no Spotify: Roadside Gamblers.
Rocksauro (Moto Bar Spaten | 2 de agosto | 18h30) – O experiente trio mineiro já tem 12 anos de estrada e conta com mais de dois mil shows na carreira. Em 2024, a banda lançou seu primeiro trabalho autoral: a música ‘H&H’, uma porrada sonora que traz influências de hard rock e blues. Além desta música, o repertório deverá contar com os grandes nome do rock, que prometem agitar o público no Moto Bar Spaten. Ouça a música da banda no Spotify: Rocksauro.
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Instagram | Facebook | TikTok —> @capitalmotoweek
Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br









