[Resenha Ligeira] Vamos a mais uma lista de das decepções cinematográficas do ano, coisa simples, rápida e rasteira, sem menções honrosas, apenas o top 10 das “desgramas”, segundo aos que assisti durante 2022. Curta e elenque os seus preferidos.
10º) Jurassic World: Domínio (Não tem GRÁTIS em nenhum streaming): Amo a franquia, mas este “encerramento” é apenas divertido e MUITO decepcionante.
9º) A Fera (Now): Filmes em que animais comem gente geralmente são deliciosos, mas este é uma desilusão e um desperdício de recursos.
8º) Órfã 2: A Origem (Prime Vídeo): Na sequência resolveram repetir a atriz e não funcionou, a criança parece que tem 50 anos. Além disso, o plot twist é ó…!
7º) Terror no Estúdio 666 (Prime Vídeo): O Foo Fighters faz um tributo à música e ao gênero do terror, resumindo: quase não tem canções e falta o horror. Dispensável!
6º) O Massacre da Serra Elétrica (Netflix): Uma boa ideia desperdiçada com simplicidade barata e personagens burros e/ou boçais.
5º) Aterrorizante 2 (Cinemas): Uma desculpa pra matar enquanto apresenta vísceras e desmembramentos, na dúvida, fique apenas com o primeiro filme.
4º) Chamas da Vingança (Não tem GRÁTIS em nenhum streaming): A primeira adaptação da obra de Stephen King, realizada em 1984, já não era essas coisas, avalie esta que tem efeitos especiais dignos do seriado Chaves.
3º) A Queda (Não tem GRÁTIS em nenhum streaming): Nunca torci tanto pra ver alguém estatelar-se no chão, desta forma o filme acabaria mais rápido.
2º) Adão Negro (HBO Max): Incrivelmente enfadonho, um exemplo clássico de produção com MUITA pompa e POUCA circunstância. Xô, Adão!
1º) Moonfall – Ameaça Lunar (Prime Vídeo): Queria que em cinco minutos de exibição a lua tivesse se chocado com a terra, assim teríamos um filme mais curto!