No título, três frases de três filmes que divertem muito!


Estamos no meio do ano, será cedo para as famosas listas the best of disso ou daquilo? Se respondeu sim, até concordaria caso eu não tivesse alcançado o ápice do meu top three tão rápido; filmes como 300, Transformers e Duro de Matar 4.0 largaram na frente no ano repleto de boas surpresas como Deja Vú e Homem Aranha 3 buscando fôlego para somarem ao pelotão de frente e integrarem o top five.


Vamos por partes:


300 (DVD) – Narra a história do Rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros que protegem Esparta da invasão dos Persas, comandados pelo Rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Leônidas discorda da corrupta cúpula espartana e vai a luta com seus homens de confiança, literalmente na cara e na coragem. O épico não tem a pretensão de ser fiel a história da batalha das Termópilas, e sim uma adaptação bem sucedida da graphic novel de Frank Miller, dirigida por Zack Snyder – do fantástico Madrugada dos Mortos – o visual estilizado e bacana é de encher os olhos, os homens adoram a selvageria, ação e sangue e nossas mulheres, além da história, adoram as “barrigas de tanquinho” dos protagonistas.


Cotação: 10 – sem desvios de rota.


Transformers (em cartaz) – A batalha entre robôs que tem o poder de transformar-se em veículos, lutando pela posse do objeto denominado “o cubo”, também conhecido como “Allspark” podendo definir o destino da terra é impecável, outras informações clique aqui e curta nossa matéria sobre o filme.


Cotação: 10 – sem desvios de rota.


Duro de Matar 4.0 (estréia 03/08) – John McClane (Bruce Willis) está volta, e em grande estilo. O filme dirigido com maestria por Len Wiseman – dos ótimos Underworld e Underworld: Evolution – é sensacional, e Len mostra-se um dos melhores diretores de ação da atualidade, o roteiro é competente e as seqüências de aventura turbinadas com muita adrenalina; O filme só não é 100% por causa de alguns exageros, afinal um velho caindo de uma certa altura e levantando como se nada tivesse acontecido é contra qualquer teoria da medicina.


O roteiro gira em torno de terroristas usando brechas tecnológicas para determinados fins; falar mais pode estragar algumas surpresas, mesmo elas pouco existindo em filmes desse gênero.


Se você gostou dos outros 03 filmes da série, não marque toca, vai se divertir muito!


Cotação: 9,0 – pequenas pedras no percurso da rota.


Está sendo um ótimo ano para os cinéfilos, aproveite e corra para a sala mais próxima e se divirta, vale lembrar que ainda faltam 05 meses para acabar 2007, teremos outras surpresas.


Além dos citados, podemos destacar Shrek 3, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Extermínio 2, 13 Homens e Outro Segredo, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Ratatouille, Sunshine, Pontes para Terabítia, Hannibal Rising, Colheita do Mal, Tartarugas Ninja, A Volta do Todo Poderoso e os que ainda vão entrar em cartaz, como Grindhouse, Simpsons, 1408, Paranóia, Captivity, Ta Dando Onda, Vacancy e outros. Caso eu tenha esquecido algum filme bom que já passou ou outro que vá ser exibido, não foi por mal, apenas um lapso memorial, se e que isso existe!


Agora se o seu caso são filmes Iranianos que só retratam a beleza e nuances de uma cultura não conhecida e os Europeus que destacam-se por causa da nudez, que era costumeira nos filmes nacionais, desculpe, prefiro os Blockbusters com gosto de pipoca.