[singlepic id=496 w=500 h=296 mode=watermark float=center]

O show do Seal em Brasília foi de um espantoso bom gosto. O britânico e plateia se uniram para formar uma entidade única.

21h33. Três minutos após o previsto Seal tomou o palco do Ginásio Nilson Nelson com propriedade. Os aventureiros presentes, assim como quem vos escreve, não estranhou a série de canções desconhecidas em razão empatia, só para ter uma idéia, os big hits “Kiss From a Rose” e “Crazy” só foram executadas ao final, antes do Bis (assista o video no final deste post).

Ao conversar com várias pessoas, fiquei surpreso ao descobrir que existem muitas fãs e elas acompanham o cantor há muito tempo. Fato que não deixou brechas para a bola cair durante o show, já que, imagino eu, os que não conheciam o trabalho do artista a fundo, era uma parcela mínima da estimada de 3.500 presentes.

Durante o show, Seal esbanja confiança, simpatia, dança, corre de um lado para outro, autografa CDs e DVDs, faz gracejos personalizados as mulheres e impressionante, ainda arruma tempo para cantar. A voz do cara é espetacular. Curti o vozeirão.

No quesito palco, o videografismo no telão é muito bonito, e a banda muito competente serve como apoio. Seal apenas dá sinal que eles existem na hora de apresentá-los. Durante as duas horas de show eles quase não se mexem. Just play!

Os destaques ficaram para as super conhecidas “Kiss From a Rose” e “Crazy”, além de “Secret”, homenagem a esposa e super modelo Heidi Klun. Seal tá podendo!

Falando nisso, acho que vou escrever um livro: No mundo das artes, as mulheres mentem. Não dá, elas ficam gritando lindo para cada um. A bola da vez foi o Seal. Você quer ter a noção de quanto o Seal é bonito? Faça o seguinte, pegue uma foto da máscara de Michael Myers (assassino do filme Halloween) e pinte de preto no photoshop. O resultado será a “lata” do cantor britânico. =P

Senão me engano, além das 18 canções abaixo, Seal cantou duas a mais que não estavam no setlist fotografado. A divisão das músicas por álbum, contemplando toda a discografia ficou a seguinte: 5 de Seal 6: Commitment (2010), 4 de System (2007), 3 de Seal (1991) e respectivamente 2 de Soul (1998), Seal (1994) e Seal IV (2003).

Setlist:

If I’m Any Closer
Loaded
Killer
It’s A Man’s Man’s Man’s World
Weight Of My Mistakes
I Can’t Stand the Rain
Prayer For Dying
Just Like
Love’s Divine
Way I Lie
My Vision
The Right Life
Violet
Kiss From a Rose
Crazy
BIS:
Amazing
Secret
Silence

Um ótimo espetáculo! Recomendo!

P.S.1.: Já curtiu nossa página no Facebook? Não? Clica aqui.

P.S.2.: A foto no início do post foi clicada pelo iPhone, assim como o vídeo abaixo. O detalhe é, a foto ficou ruim, mas o vídeo excelente. Experimente e me diga.

Abaixo curta o video de “Kiss From a Rose” e “Crazy”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W04KPRG8FeA[/youtube]