Video Game Metal – 15/03/2014 – Clube de Engenharia Brasília

Mesmo com um atraso de duas horas e meia, (não descobri o motivo) e consequentemente, a redução do setlist das bandas em virtude do horário programado para a entrada do Sonata Arctica, o Video Game Metal Fest 2014  foi ótimo e fez a alegria dos fãs de Metal e videogame que estavam por lá (inclusive eu que não sou gamer).

O espaço foi muito bem distribuído entre pista e open bar. Cerveja gelada e lojinha de camisetas e apetrechos não faltaram para os gamers. A organização estava impecável  e não economizou em seguranças e brigadistas educados e atenciosos.

god

Os shows começaram com God Mode que desfilou clássicos de jogos como Final Fantasy e Sonic, com destaque para a linda vocalista Ukiyou que arrasou! Infelizmente e como já comentado aqui, as bandas tiveram seu setlist reduzido e God Mode fez um show de apenas vinte minutos, mas não menos competente, e encerrou com homenagem ao Ian Bemolator, conhecido guitarrista brasiliense, que está de partida para Europa.

Rband

Às 18h30 Rockband X subiu ao palco e mesmo com um show curto, animou o público com clássicos como Highway Star (Deep Purple), Paranoid (Black Sabbath) e Born to be Wild (Steppenwolf ), dentre outras canções.

E eis que vem uma das bandas mais esperadas da noite. Edu Falaschi e cia fizeram a galera delirar com sucessos dos álbuns Motion, Fragile Equality e o mais recente Unfold. Com destaques para Believer, Torn, Birds of Prey e Beyond Tomorrow (o “destaque” ficou por minha conta pois são minhas preferidas J).

13267101305_fa1e20cc7a_z

O vocalista do Almah como sempre simpatia pura.  Agradeceu à participação de Ian Bemolator que está de partida para Europa e anunciou Diogo Mafra, guitarrista já conhecido pelos brasilienses (Dynahead), como  novo membro da banda, fazendo a dobradinha “candanga” junto com o excelente Marcelo Barbosa. Obviamente, não poderia faltar uma “anime song” que àquela altura do show já estava sendo pedida em coro pela galera. Então, Saint Seya  de  Os Cavaleiros do Zodíaco cantada à capela por Edu leva a apresentação da banda ao ápice.

13267230853_66c89e6619_z

Sonata Arctica com a loucura e simpatia de Tony Kakko iniciou o show exatamente às 21h30 como previamente estabelecido por contrato e desfilou canções dos álbuns Silence, Eclíptica, Unia, Stones Grow Her Name, Reckoning Night, Winterheart’s Guild e o ainda a ser lançado Pariah’s Child, com destaque para  Victoria’s Secret e Don’t Say a Word.

Kakko com suas caras e bocas fez a alegria dos fotógrafos (eu, inclusive), filmou a galera e apresentou o novo baixista Pasi Kauppinen que substituiu recentemente o membro fundador Marko Paasikoski.

Uma observação particular: em várias músicas não conseguia tirar os olhos do baterista Tommy Portimo. Ele fez o show inteiro com um sorriso lindo no rosto e ao final do show, distribuiu algumas baquetas (que inclusive algumas caíram ao meu lado – larga a câmera e cata a baqueta, Karla! Só que não…) Aliás, todos os membros da banda fizeram o show como se estivessem em um parque de diversões. É uma delícia quando se vê bandas que tocam por diversão ! Se não era fã, virei com certeza!

13267437334_44f4f896c6_z

Infelizmente a prejudicada foi a banda MegaDriver (SP), que inicou o show após às 23h, horário de término do show do SA, e contou apenas com uns 50 a 100 súditos que ficaram até o fim prestigiando a banda, o que foi muito elogiado por eles já que após a banda principal, a tendência é a galera vazar, e foi o que houve.

Uma pena, pois ouvi que o setlist deles é super bacana e por terem que fazer um show curto, várias trilhas de jogos que a galera estava esperando ficaram de fora. Espero que não falte oportunidade.

Galeria de Fotos
Instruções:
Basta ir navegando pelas setinhas brancas nos cantos das fotos.
Ao clicar em qualquer foto, ela abrirá na galeria original do Flickr.


Created with Admarket’s flickrSLiDR.