[singlepic id=1513 w=500 h=375 float=center]

O que faz uma banda se destacar? Alguns elementos tornam-se mais evidentes nesse processo de divulgação, como a qualidade das composições, o diferencial no trabalho e até carisma de seus integrantes. A banda Trampa, com pouco mais de cinco anos, um disco de estúdio Te Presenteio Com a Fúria e o DVD Trampa Sinfônica, reúne subsídios suficientes para se promover.

O show de encerramento da turnê Trampa Sinfônica em Brasília, no último dia 1/11, em uma sala Villa Lobos do Teatro Nacional super lotada, é um dos maiores exemplos para atestar a qualidade do Trampa.

Na  maioria das quinze canções do repertório, artistas da cidade se revezaram no palco, amplificando o potencial do projeto e levando ao delírio o público com a junção do rock e lirismo. Nomes conhecidos como GOG, Tiago Freitas (ETNO), Dillo D’Araujo, Renata Jambeiro e até o sinfônico hardcore man Frango (Galinha Preta), foram alguns dos ilustres que se apresentaram abrilhantando a festa.

[singlepic id=1530 w=500 h=375 float=center]

Podemos destacar as canções: “Te Presenteio Com a Fúria” que foi executada no início e no fim do show, cantada as duas vezes em uníssono pela plateia. “Onze” que recebeu a fantástica guitarra de Dillo D’Araujo. Uma versão poderosa de “Haiti” (Caetano Veloso), que teve a participação de Tiago Freitas e devidamente aditivada por “Brasil com P” de autoria e cantada pelo próprio GOG. E por fim, a participação de Renata Jambeiro em “Pais e Filhos” (Legião Urbana) que emocionou a todos.

Infelizmente ou felizmente – depende do foco –, o Trampa Sinfônica chega ao fim em Brasília, após lotar merecidamente espaços em Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro. Esperar que o Trampa desse continuidade a esse projeto soa injusto e egoísta, afinal, a banda ainda tem muito potencial para realizar outras atividades e nos surpreender. Feliz de quem, assim como eu pode testemunhar essa épica apresentação que entra para a história do rock da cidade.

P.S.: Já ouvi algumas canções do novo álbum a ser lançado no ano que vem e garanto, promete muito. A evolução musical do quinteto formado por André Noblat (vocalista), Gustavo Costa (bateria), Pedro Bap (baixo), Rafael Maranhão (guitarra) e Ricardo Marinho (Guitarra) é visceral.

[nggallery id=58]

Haiti + Brasil com P (Trampa, Tiago Freitas e GOG)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Lf0H-fDetNA[/youtube]