Essa postagem eu estava querendo fazer desde o começo da semana. Mas a correria do dia a dia, com diversas atividades não permitiu. Mas tudo bem, vamos lá. Nesse sábado, o Iate Clube de Brasília, recebe um dos shows mais animados do Brasil. Simplesmente The Fevers. Uma banda com 44 anos de estrada e de muito rock’n roll.

No distante ano de 1966, a caravana Hoje é Dia de Rock (na verdade, um show televisivo, outrora comandado pelo apresentador Jair de Taumaturgo, na TV Rio) chegou à Brasília. Era o primeiro show dos The Fevers na cidade.
Por volta de 1965, a banda, na sua fase instrumental, na onda surf de grupos como Ventures e dos Surfaris –, usava o “ilegal” nome The Fenders, nome da famosa marca de instrumentos. Com a popularidade, entretanto, foram alertados de que não poderiam usá-lo por mais tempo. Ouvindo The Fever, conhecida canção de Elvis Presley, decidiram mudar para o atual. O nome colou. Naquela época, para para fazer sucesso só usando nome em inglês.
O ponto de ebulição da banda, aconteceu quando estrelaram o televisivo Hoje é Dia de Rock – da mesma franquia que trouxera os Fervers à Brasília pela primeira vez. O programa tinha grande audiência aos domingos, entre todas as faixa-etárias.
Como todos os garotos da época, eles também adoravam Beatles e Rolling Stones. A sorte grande, contudo, veio quando a banda se mudou do Rio para São Paulo – momento culminante, no qual a Jovem Guarda invadia o território nacional.
Na carreira da banda, são muitos os sucessos: Mar de Rosas, Já Cansei, Cândida, Sou Feliz, Nathalie, Hey Girl, Agora Eu Sei, Trem da Alegria, entre outros. Sem falar nas trilhas sonoras de novelas globais campeãs de audiência, como Elas Por Elas e Guerra dos Sexos. Apartir daí, ganharam popularidade internacional.

Ano passado, no aniversário de 21 anos do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos Federais) onde sou diretor de cultura, contratei os Fevers para tocarem na festa, realizada na AABB. Sucesso abusoluto entre os servidores. Chuveram elogios ao sindicato. Pudera. Uma banda com 44 anos de história, sucessos e tal, é uma verdadeira página viva do rock e da música nacional. Eu particularmente curto muito o rock dos anos 60 e 70 e se você curte também, você já tem então algo o que fazer neste sábado a noite.

SERVIÇO DO SHOW:

Show Baile Anos 60&70 – Com The Fevers.

Data: Sábado, às 21h

Local: Salão Social do Iate Clube (Setor de Clubes Norte, Trecho 2).

Ingressos de R$ 40 a R$ 80, por pessoa.

Não recomendado para menores de 16 anos.