Finalmente fui conferir a produção “La La Land – Cantando Estações“, e além da resenha neste post lhe presenteio com uma série de posteres e as referidas indicações ao Oscar.
Bem, para ser honesto, preciso dizer que não sou fã do gênero musical, tanto que os únicos bem cotados durante toda minha vida são: “O Mágico de Oz” (1939), “Estranho Mundo de Jack” (1993), “Moulin Rouge!: Amor em Vermelho” (2001) e “Tenacious D: Uma Dupla Infernal” (2006). Pensei que havia gostado de “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), mas o sentimento agradável durou até assistir novamente, pois acabei achando chatérrimo. Só uma dúvida, posso dizer que “Metallica Through the Never” (2103) é um musical? =D

Felizmente, a partir desta continuidade, o longa toma outra dinâmica e agrada em cheio todos que estão preparados para curtir novas emoções cinematográficas.

Em relação aos atores principais a química é sensacional; Emma Stone está espetacular e Ryan Gosling também tem seus ótimos momentos, tanto que ambos concorrem ao Oscar em suas categorias principais no quesito atuação. Não esqueça que Emma venceu o Globo de Ouro por este papel, deixando-a mais cotada ainda na premiação.

Com uma direção de arte belíssima, lindas coreografias e uma trilha sonora ‘redondinha’, prestigiando o equilíbrio entre as canções e as linha do roteiro, “La La Land – Cantando Estações” diverte e emociona sem moderação.
O mote de “La La Land – Cantando Estações” é que todo mundo pode ser feliz, pois todos estamos aptos para batalhar pelos nossos sonhos, basta ter gana e não desistir nunca.

Cotadíssimo ao Oscar com 14 indicações: Melhor filme, Melhor roteiro e direção para Damien Chazelle, Melhor trilha original, Melhor canção original para “City of Stars” e “Audition”, Melhor atriz para Emma Stone, Melhor ator para Ryan Gosling, Melhor figurino, Melhor montagem, Melhor fotografia, Melhor edição de som, Melhor mixagem e Melhor direção de arte, o longa “La La Land – Cantando Estações” vai começar a sofrer pressão dos haters, que irão detona-lo, sem se dar ao trabalho de conferir. Lamentável!
“La La Land – Cantando Estações” trafega Na Rota com maestria, merecendo nota 9,5. Assista!
Posters
Trailer
[youtube width=”590″ height=”332″]https://www.youtube.com/watch?v=0KpWc-cwQtY[/youtube]
No Responses to ““La La Land – Cantando Estações” é uma diversão com pura emoção”