O heavy metal é um dos gêneros do rock’n’roll que mais chama atenção, seja pelo lado de quem o ama ou de quem o detesta. A fiel horda de seguidores desse estilo musical chega a impressionar e se destacar dentre outros como o punk, progressivo, rockabilly e etc em razão de tanta paixão.
No show do Heaven e Hell que aconteceu em Brasília (13/05/09), no Ginásio Nilson Nelson, a comoção tomou de conta dos fãs do grupo que possui raízes verdadeiras do Heavy como os componentes do clássico Black Sabbath e do cultuado Dio.
Economia foi a tônica da apresentação, que “aliás” é característica da turnê pela América do Sul, apenas 13 canções e um solo do baterista Vinny Appice. Em pouco mais de 1h30, Dio e companhia foram perfilando canções da fase Black Sabbath, com o vocalista Ronnie James Dio e do álbum novo The Devil You Know. Vamos a elas e seus respectivos álbuns: Mob Rules (1981) – E5150, Mob Rules, Falling off the Edge of the World e Country Girl. Heaven & Hell (1980) – Children of the Sea, Die Young, Heaven & Hell e Neon Knights. Dehumanizer (1992) – I e Time Machine. The Devil You Know (2009) – Bible Black, Fear e Follow the Tears.
Foi um ótimo show, clássico e importante para ajudar a mostrar uma das importantes raízes do rock. O heavy metal apresentado pelos mestres Geezer Butler (baixo), Vinny Appice (bateria), Ronnie James Dio (vocal) e Tony Iommi (guitarra), apesar do público pequeno e da acústica ruim do Ginásio Nilson Nelson fez muito homem chorar. É até engraçado, mas não deixa de ser emocionante. Um das coisas que só a paixão pela música pode fazer por você, e como o rock é uma instituição de pai para filho, é muito legal presenciar na platéia um número grande de crianças. Tudo pela boa educação musical.
Setlist (na ordem do show e o mesmo de todas as apresentações até agora na América Latina):
E5150
The Mob Rules
Children of the Sea
I
Bible Black
Time Machine
Fear
Falling off the Edge of the World
Follow the Tears
Die Young
Heaven and Hell
Country Girl & Neon Knights
Confira nosso álbum de fotos do show.
Para visualizar em uma melhor resolução, basta clicar em cima da foto.
No Responses to “Heaven e Hell em Brasília”