Foi uma temporada excelente e com apresentações grandiosas, espero que o Rock Sem Fronteiras volto logo no decorrer do ano.
As bandas Wile Ortros e os Cães, BR163, Quebra Queixo e a cultuada Galinha Preta se apresentam na última edição do festival Rock Sem Fronteiras, dia 18 de março, no SESC Garagem da 913 Sul.
A temporada 2013 do festival Rock Sem Fronteiras chega ao fim. O rock autoral da cidade estará representado durante a nona e última edição, que será realizada no dia 18 de março, no teatro do Sesc Garagem, pelas bandas Wile Ortros e os Cães, Quebra Queixo e a cultuada Galinha Preta. Os mato-grossenses da BR163 completam o lineup como grupo convidado.
A derradeira edição do Rock Sem Fronteiras apresenta múltiplas vertentes do referido gênero musical, como o blues, o hardcore, o grindcore e o pop rock nacional. A variedade de estilos representa a temporada vitoriosa de 36 apresentações de bandas autorais no evento.
Realizado mensalmente e gratuitamente no SESC Garagem da 913 Sul, o Rock Sem Fronteiras buscou democratizar a cultura, disponibilizando dezenas de ônibus, que transportaram sem custos estudantes das escolas públicas e roqueiros carentes das regiões administrativas do DF para o festival. Cada uma das sessões lotadas do RSF garantiu a plena satisfação da plateia e músicos.
Viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Educação em Foco, o Rock Sem Fronteiras é um projeto do movimento Brasília Capital do Rock que além da diversão, buscou a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal para o seu ritmo musical mais famoso, o rock.
Além do Rock Sem Fronteiras, o movimento Brasília Capital do Rock desenvolveu outros projetos, como a realização de oficinas na área de produção e gerenciamento musical para mais de 100 jovens. A iniciativa além de contribuir com a formação profissional, também cooperou diretamente com a cadeia produtiva musical de Brasília. Mais três iniciativas estão previstas ao longo de 2014.
Saiba mais sobre as atrações da nona edição do Rock Sem Fronteiras:
Galinha Preta – Formada em 2002, uma das bandas mais cultuadas da cena brasiliense é composta atualmente por Frango Kaos (vocal, samplers, guitarra), Bruno Tartalho (baixo), Japonês (guitarra) e Guilherme Tanner (bateria).
Bem quista em todo o país, o Galinha Preta divulga seu terceiro CD homônimo (2012) e aproveitando para comemorar os 12 anos da banda, recém lançou um disco de vinil de sete polegadas, intitulado “Expresso Planalto”. Musicalmente, representa o grindcore, estilo que engloba outros como hardcore, punk e metal extremo, além de vocais guturais e canções de curta duração.
Pode-se destacar na banda seu vocalista alucinado, os arranjos competentemente rápidos ou as letras de forte conteúdo crítico, político e social que retrata de forma visceral o cotidiano.
Assista um show do Galinha Preta. Fica o conselho!
BR163 – A banda da cidade de Sinop (MT), tem como estilo musical o Pop Rock e influências de Jota Quest, Capital Inicial, Coldplay, Charlie Brown JR, entre outros. Sua formação atual é composta por Hugo Abreu (voz), Sony Festa (guitarra solo), Fernando Martins (guitarra base), Diego Carrilho (baixo) e Deni Dariva (bateria). Atualmente possui três videoclipes gravados: “Valer a Pena”, “Enquanto Houver Voz” e “Vai Voltar”, que já ultrapassaram os 100 mil acessos no canal do Youtube da banda.
Quebra Queixo – Banda de hardcore brasiliense, formada em 2001 por Evandro Esfolando nos vocais, André Bermak na Bateria, Paulo Mattos na guitarra e Herman no baixo.
No dicionário, o verbete Quebra Queixo significa: charuto grande e ordinário, também é o nome de um popular doce de feira feito do fruto do coqueiro. Segundo o grupo, no meio musical, o Quebra Queixo é praticante do hardcore não-linear, aditivado pelas influências de punk rock, metal, ska, groove e por outras substâncias que não podem ser reveladas.
Wile Ortros e os Cães – Seguir a estrada do Rock é uma forma de se transmitir a energia que a música emite, e essa vertente em especial carrega consigo a história dos que são profundamente dedicados a manter sempre vivo, o espírito do “Rock n’ Roll”. Diversidade é a palavra chave quando falamos sobre as possibilidades que o Rock proporciona, pensando assim Wile Ortros fundou sua banda “Os cães” no ano de 2010.
Bom lembrar que suas composições são autênticas, com diversidade rítmica desprendida e timbres marcantes, atrai um público diverso, sem fronteiras ou necessidade de censuras, atrai qualquer amante da música e por não ter problemas em falar sobre a VERDADE atrai qualquer amante do Rock n Roll e do Blues.
Serviço:
ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Wile Ortros e os Cães, BR163, Quebra Queixo e Galinha Preta.
Dia: 18/03/2014
Horário: 17h30 às 23h
Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul
Ingressos: Entrada Franca
Capacidade: Sujeito à lotação
Horário dos shows:
17h30 – Chegada dos ônibus e abertura do portão
18h30 – Wile Ortros e os Cães
19h10 – BR163
20h00 – Quebra Queixo
21h00 – Galinha Preta
Informações: 3224-0299 ou www.rocksemfronteiras.com.br
No Responses to “Festival Rock Sem Fronteiras chega ao fim e recebe o grindcore do Galinha Preta”