http://www.sonicretro.org/wp-content/uploads/2011/05/SonicGenerations1.jpg

Análise do demo do jogo Sonic Generations

Por João Rodrigues

O porco-espinho mais veloz do mundo dos games está completando 20 anos. Em 1991 saia para Mega Drive, Sonic the Hedgehog pela SEGA por Yuji Naka. A história mostrava um velocista azul que vivia com seus amigos animais na Ilha do Sul. Um dia um cientista maligno, Dr. Robotnik (Dr. Eggman no Japão), começou a procurar pelas Esmeraldas do Caos para conquistar o mundo. Coube a Sonic a tarefa de detê-lo.

A série obteve várias continuações, algumas em 2D e outras em 3D. A mais recente é Sonic Generations para Playstation 3, Nintendo DS e X-box 360. Nesse jogo, o jogador pode controlar o ouriço em sua forma clássica, pequena e baixa, ou em sua forma atual, alta e magra. Cada uma tem habilidades distintas. O jogo é em 2D com gráficos em 3D.

Uma demo do novo jogo está disponível na PSN e na X-box Live, porém ela só ficará online até o dia 12 de julho. Após esse dia, o game não estará mais disponível e as versões baixadas não funcionarão mais. A demo é rápida, sem trocadilhos, sendo que você só joga no primeiro estágio da fase Green Hill Zone.

O que eu achei? Divertida. Não dá para ter uma idéia de como será o jogo. Podia ir até o primeiro chefe pelo menos. Mas ponto por se manter fiel aos jogos clássicos.