De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília/DF, receberá mais uma edição do Capital Moto Week. Celebrando 20 anos evocando liberdade, espírito e tradição, o festival reconhecido como o maior encontro de motociclistas da América Latina e um dos maiores do mundo de todos os tempos prepara uma edição especial com mais de 100 shows nos 10 dias de programação.

O Capital Moto Week traz nomes de peso para o palco principal da sua edição comemorativa de 20 anos, as atrações: Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos, Nando Reis, Marcelo Falcão, Angra, Pato Fu, Jota Quest, Pitty e Supla são as nacionais escaladas para abrilhantar o evento.

A experiência dos shows será em clima de comemoração das histórias construídas ao longo de duas décadas, destaca Pedro Affonso Franco, organizador do festival. “A ideia é ter um rock para cada gosto, assim como existe um Capital Moto Week para cada pessoa, para além da música! De uma atração mais punk, como o Supla, até o pop do Jota Quest. Um rock mais leve, a la Nando Reis, ao som mais pesado do Angra. Um que fez história, como Pato Fu, e um Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos!, que vem de outra época, com a galera do skate. Sem contar o Marcelo Falcão, que marcou gerações. Essa edição dos 20 anos representa esses encontros e reencontros, que fazem do CMW o que ele é“, enfatiza Affonso.

Das mais de 70 bandas, 49 são de Brasília abrindo shows de grandes nomes do rock nacional e se apresentando em espaços exclusivos, reforçando a proposta do festival de incentivar e fomentar a cultura e a música local.

A estreia do palco principal será com Dona Cislene. A apresentação dos brasilienses acontecerá em 20 de julho e promete emocionar os fãs, marcando o encerramento oficial das atividades da banda. Para quem não lembra, a dona Cislene anunciou o seu fim em 2020. “Vínhamos de um recém lançado disco e uma turnê interrompida pela covid-19. Estávamos esgotados e com outros projetos pessoais e profissionais em vista. Então decidimos parar antes de desgastar o que havíamos construído nos quase dez anos de banda”, conta Bruno Alpino, vocalista da Dona Cislene.

Com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos, o CMW ofertará experiências únicas na música e na interação social graças a um line-up diverso e o conforto da arena gigantesca, com mais de 290 mil m², que equivalente a 25 Maracanãs. O complexo, que combina experiências imersivas de festivais internacionais, terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza pelo alto toda a arena de shows. A estrutura inclui 2 praças de alimentação, 34 operações de alimentação com restaurantes de destaque de Brasília, além de espaços temáticos, como o Moto Kids, Moto Pets, feira BSB Mix, entre diversos outros atrativos.

É preciso lembrar que o festival além de promover iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento, também se preocupa com o meio ambiente, orgulhosamente ostentando um certificado de Lixo Zero e, em todos os anos consegue zerar as emissões de carbono.

Ingressos CMW 2023 | www.capitalmotoweek.com.br/lineup 

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h | PCD tem acesso grátis com direito à gratuidade de um acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Hospedagem para o CWM

Para os turistas que estão se preparando para participar desta edição especial do Capital Moto Week, a rede de hotéis oficial é a HPlus, que oferece pacotes promocionais para o período de 20 a 29 de julho. Muitos apaixonados pelo espírito de liberdade que pegam estrada para chegar ao CMW não abrem mão da experiência no Camping Ville, vila localizada dentro do complexo CMW, onde centenas de pessoas podem se hospedar durante o Festival com muito conforto.

Sobre os Headliners

Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos!: o festival começará com os trabalhos dos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho no comando da celebração dos 30 anos do Charlie Brown Jr. Os fundadores da banda prometem fazer muito barulho com uma apresentação histórica, tocando sucessos em uma verdadeira viagem ao tempo. O show terá participação do virtuoso baixo de Heitor Gomes e a novidade das furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, os vocais de Egypcio (Tihuana) mostram toda sua personalidade, representando e respeitando a história!

Nando Reis: o lendário cantor e compositor traz à tona, na segunda noite de evento, a magia poética de sua obra musical perpassando por sua carreira de mais de 40 anos de estrada, entre paralelos poéticos com parceiros ao longo da vida. Na banda, Eduardo Schuler da banda Colomy na bateria se junta com os outros infernais Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados). O show também tem a participação especial do filho de Nando, Sebastião Reis, que também integra a banda Colomy, em uma atmosfera romântica e intimista.

Marcelo Falcão: conhecido por sua voz grave inigualável e pelas letras que abordam temas sociais relevantes, Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, trará para o palco do Capital Moto Week muitas reflexões, novos hits e nostalgia. O público pode esperar um show emocionante, com canções do seu primeiro álbum solo, “Viver (Mais Leve Que o Ar)”, além dos clássicos de sua época com O Rappa.

Angra: após uma série de shows pela América Latina, a banda de power metal desembarca no Capital Moto Week com a turnê “The Best of 30 Years”, celebrando seus maiores hits. Reconhecida como uma das representantes do heavy metal brasileiro no cenário mundial, a banda agrega fãs ao redor do mundo com sua música visceral e poderosa. Ao longo de sua majestosa carreira, lançou álbuns aclamados, como “Angels Cry”, “Temple of Shadows” e “Aqua”, cativando o público com sua habilidade técnica e composições marcantes.

Pato Fu: o grupo mineiro Pato Fu traz ao CMW o porquê de reunir diversas gerações de entusiastas de suas músicas. Liderado por Fernanda Takai e John Ulhôa, o grupo leva no repertório sucessos de sua discografia, além de regravações, como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes), “Eu Sei” (Legião Urbana). A performance também terá canções lançadas recentemente no álbum “30”, projeto que celebra os trinta anos da banda.

Jota Quest: mais uma banda mineira, o Jota Quest vem com um pop rock fundamental para compor o line-up do festival. Com a turnê “Jota25 – De Volta ao Novo”, Rogério Flausino e cia retornam a Brasília com os sucessos do início da carreira, “Fácil”, “Dias Melhores”, “Na Moral”, e “Só Hoje”, além dos trabalhos recentes, como o single “A Voz do Coração”.

Pitty: a responsabilidade de fechar com chave de ouro o último dia do festival será de Pitty, com a turnê #ACNXX. Ao comemorar os 20 anos do primeiro álbum, “Admirável Chip Novo”, a cantora baiana retorna à capital após sucesso estrondoso nos shows recentes, simbolizando esse ciclo de evolução e ressignificados. A apresentação terá o repertório do álbum na íntegra e outros hits, como “Equalize” e “Me Adora”.