Archive for 2021
Dirigido por Lana Wachowski, uma das irmãs Wachowskis, que foram as responsáveis pela trilogia icônica da franquia, “Matrix Resurrections”, o quarto filme chega aos cinemas promovendo a volta dos astros Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reprisando os papéis de Neo e Trinity.
Artista brasiliense lança o álbum de estreia “A Sombra e a Flor”, ópera rock concebida desde 2015, com 21 faixas, participações de 28 músicos e disponível em várias plataformas digitais
Uma sombra sem corpo perdida no deserto descobre uma cidade que não tem ninguém. Paralelamente, uma mulher sem sombra entra na mesma cidade, que está cheia de vida. Essa é resumidamente a história de “A Sombra e a Flor”, ópera rock composta pelo músico brasiliense Cello Dante, finalmente lançada em 2021 por meio de diversas plataformas digitais (YouTube, Spotify, Deezer, Apple Music etc). O álbum virtual, com 21 faixas e 1h40 de duração, foi gravado no Ponte Studio, em Brasília, sob a produção de Ricardo Ponte, ganhador do Grammy Latino de 2016. Uma estreia fonográfica aos 42 anos de idade!
Single celebra a influência dos ritmos afroamericanos
A banda brasiliense Centropia celebra, em seu novo trabalho, a influência africana na música americana. “A música afroamericana é o começo de tudo. Influenciou praticamente todos os estilos musicais produzidos hoje no mundo ocidental”, diz Lauro Aires, vocalista da banda, que assina as composições em parceria com Marcelo Lima.
Celebrando a cultura de Brasília e a trajetória da Missão Cruls, que instituiu a Capital Federal, o festival Quadrilátero Cruls, será realizado nos dias 09 e 10 de dezembro, no Complexo Cultural de Planaltina, com música, arte, artesanato e astronomia, em um evento coberto e respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19
É HOJE (25/11)!
Grande reencontro da Tríplice Aliança, pela primeira vez no programa “Alternativo Rock”, a partir das 20h, pela Rádio Alternativa Popular FM (98,1MHz – Sobradinho)
22/11/2002 – Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo/SP
Há quase 20 anos o saudoso Morumbi foi abaixo com a presença do power trio prog classic rock mais legal do planeta!
A expectativa era muito grande pela vinda do Rush ao Brasil, uma vez que é um dos monstros sagrados dos anos 70 e tem uma legião de fãs muito grande por aqui.
Às vésperas de lançar “A loop is a loop is a loop”, primeiro álbum previsto para 2022, o duo multi-instrumentista Tartamudo, apresenta “Convite ao Prazer”, single inaugural que nada mais é que uma ótima releitura da canção original da nostálgica Gang 90, banda fluminense que fez história na década de 80.
Finalmente “Duna” (2021) estreia em todo o mundo. A produção que enfrentou seguidos adiamentos em razão da pandemia, sofreu também com a queda de braço entre o diretor Denis Villeneuve e a Warner Bros que queria exibi-lo simultaneamente nas salas de cinema e na HBO Max, o streaming dedicado da produtora.
Em 2018, os fãs do gênero da vertente do horror conhecida por slasher¹ foram surpreendidos com a existência do 11º filme da franquia Halloween. Recebida com algum ceticismo, a produção ao estrear foi rapidamente abraçada, sendo aclamada por público e crítica, o que gerou excelente expectativa em relação à continuação, “Halloween Kills: O Terror Continua“, que acaba de entrar em cartaz nas salas de cinema em todo o país. Leia a crítica do 1º aqui.
Após quase dois anos lutando para chegar aos cinemas, a produção “007 – Sem Tempo para Morrer” — também conhecida como Bond 25 —, finalmente driblou a pandemia e estreia mundialmente. Pela quinta e derradeira vez, o britânico Daniel Craig, protagoniza o papel de Bond, James Bond, espião da agência MI6, encerrando formidavelmente mais um ciclo da franquia de espionagem mais querida de todos os tempos.
O ano: 1986. A banda: Capital Inicial. O disco: Capital Inicial
Ao lançar o primeiro álbum, o Capital Inicial, emplacou com seu disco homônimo cinco sucessos nas rádios — veículos de mídia que validavam o que caia no gosto do ouvinte —. Os singles “Música Urbana”, “Psicopata”, “Fátima”, “Veraneio Vascaína” e “Leve Desespero”, foram veiculadas à exaustão e se tornaram clássicos do BRock80, nomenclatura para rock nacional da década oitentista.
Publicada no Brasil em dezembro de 2020, pela editora Intrínseca, “Laura Dean Vive Terminando Comigo” venceu merecidamente no mesmo ano, três Eisner Awards, premiação que tem para quadrinistas a mesma equivalência que um Oscar.
- Page 1 of 2
- 1
- 2