Capa As Voltas Que O Mundo DáEm 1983, quando os amigos de escola Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro “Birita” montaram o Biquini Cavadão, talvez não imaginassem que mais de três décadas depois estariam ocupando o posto de uma das mais influentes bandas do pop rock nacional. Sim, estas são “As Voltas Que o Mundo Dá”, uma frase que corrobora a importância dos músicos no cenário atual e dá título ao 16º CD do grupo, composto por 12 faixas inéditas.

Acompanhei de perto a gravação de “As Voltas Que o Mundo Dá”, e todas as vezes que o vocalista Bruno Gouveia compartilhava informações, as revelava com uma empolgação ímpar. Foi muito legal descobrir em primeira mão que o grupo trabalharia pela primeira vez com Liminha, o lendário produtor que assinou álbuns como “Nós Vamos Invadir sua Praia” (Ultraje a Rigor), “D” (Os Paralamas do Sucesso), “Cabeça Dinossauro” (Titãs), “Rappa Mundi” (O Rappa), “Acústico MTV” (Titãs), “Hoje” (Os Paralamas do Sucesso) e “Acústico NYC” (Capital Inicial).

O baixista dos Mutantes, que também assumiu o baixo em “As Voltas Que o Mundo Dá”, produziu 70 discos em um período de 40 anos. Dá-lhe Liminha!

Aposto que “As Voltas Que o Mundo Dá” irá figurar em várias listas de melhores álbuns de 2017. Tive o prazer de ouvir o álbum algumas vezes e já tenho minhas favoritas, tais como ‘Soltos pelo Ar’, ‘Um Rio Sempre Beija o Mar’, ‘Nossa Diferença de Idade’ e ‘Coragem’. No dia 3 de fevereiro, irei publicar minha resenha faixa a faixa.

O álbum “As Voltas Que o Mundo Dá”, a ser lançado pela Coqueiro Records, poderá ser adquirido/ouvido no dia 3/2 nas plataformas digitais, e no dia 3 nas lojas físicas.

O primeiro single, ‘Um Rio Sempre Beija o Mar’ já pode ser encontrado em todas plataformas digitais. Ah, não esqueça, peça a música em sua rádio favorita.

Confira abaixo o tracklist do álbum e um making of e um lyric video da faixa ‘Um Rio Sempre Beija o Mar’.

Tracklist:

Soltos pelo Ar
Arco-Íris
Um Rio Sempre Beija o Mar
Como te Conheci
Você Marcou
Descobrimentos
Nossa Diferença de Idade
Para Sempre
Coragem
A Saudade é o Museu do Amor
Beijar Sem Fim
Um Minuto

Making of:

Imagem de Amostra do You Tube

Lyric Video:

Imagem de Amostra do You Tube

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1302 posts nesse site.