Após três seletivas, dezoito bandas serão escolhidas para gravar DVD de divulgação no palco Brasília Capital do Rock, durante o festival das Águas.

A sorte está lançada, após três seletivas do palco Brasília Capital do Rock, a serem realizadas no mês de maio nos dias 05 e 06 – Deck Norte (Lago Norte), 12 e 13 – Taguapark (Taguatinga) e 19 e 20 – Local a confirmar, 18 (dezoito) bandas ou artistas serão escolhidas para se apresentar no festival das Águas.

Para participar das seletivas, as bandas ou artistas devem se inscrever até o dia 28 de abril de 2012 pelo site festivaldasaguas2012.com.br.

Ao final do prazo, uma curadoria selecionará 60 (sessenta) bandas ou artistas que irão participar da seletiva. Agrupadas por sorteio, 10 (dez) se apresentarão em cada uma das 06 (seis) noites das seletivas do palco Brasília Capital do Rock.

Cada banda apresentará duas músicas, e para ser uma das três classificadas por noite, precisará passar pelo crivo do júri formado por artistas, jornalistas e profissionais da música, e também pelo publico que irá se manifestar com a ajuda de um “palmômetro”.

O palco no festival das Águas, que receberá o mesmo nome da seletiva e abrigará as 18 (dezoito) vencedoras, contribuirá com a divulgação dessas bandas ou artistas concedendo a título de premiação, a gravação de um DVD, que servirá também para dar visibilidade ao movimento Brasília Capital do Rock.

Conheça o regulamento: brasiliacapitaldorock.com.br

Movimento Brasília Capital do Rock

O movimento cultural Brasília Capital do Rock é formado pela cadeia produtiva que trabalha com rock na cidade. Em sua composição temos músicos, produtores, jornalistas e profissionais independentes.

O movimento é constituído por todas as regiões administrativas e entorno. Estas RA’s conhecidas como satélites, e as cidades que as margeiam, produzem um rock pulsante e vivo, formando a base do Brasília Capital do Rock.

O Brasília Capital do Rock desde a sua constituição, além do reconhecimento político, prevê uma série de ações – chamamos de eixos– que irão ajudar a cidade no desenvolvimento social e econômico, dando sustentação inclusive ao turismo, com eventos de grande porte e um circuito de visitação nos locais da cidade que geraram bandas de sucesso como Legião Urbana e Plebe Rude.

Os eixos:

a)      Programas de capacitação para toda a cadeia produtiva do Rock;

b)      Formação de público e acessibilidade do consumo;

c)       Fomento ao turismo musical voltado para eventos e festivais; e

d)      Exportação dos produtos culturais para consumo em todo o território nacional.

Em crescente expansão, o Movimento Brasília Capital do Rock tem a participação de mais de 1.500 membros e mais de 200 bandas cadastradas. A cada ação desenvolvida, tem-se a adesão de mais adeptos.

A proposta do Brasília Capital do Rock não busca uma cruzada contra outros estilos musicais, e sim, buscar a valorização e visibilidade do rock, a nossa maior marca cultural conquistada nos 51 anos da nossa cidade.

É um movimento democrático, que pretende validar em conjunto com a sociedade e poder público, a coletividade verdadeiramente representante da música candanga, nosso patrimônio cultural. Uma música que alcançou todas as fronteiras do nosso país ao exportar nomes de sucesso como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos e que tem potencial e qualidade para exportar muito mais.