Projeto Rockway tem shows da Plebe Rude, Capital Inicial, Etno, Raimundos e grupos teens coloridos.

Nos dias 28 e 29 de agosto das 17h às 22h, o Parque Asa Delta – localizado entre as QL 12 e 14 do Lago Sul –, recebe o projeto ROCKWAY como parte das comemorações do aniversário do Lago Sul. O evento foi dividido em dois dias para contemplar duas vertentes do rock que não se bicam: teens coloridos e a galera rocker.

ETNO-02-por Miguel Mello

No sábado (28), as atrações ficam por conta de Hevo, Replace, CPM22, Cine, Buddy Flake, Beijo, Lu Alone, Etno, Up Grade e Mundo Paralelo. O destaque é a banda ETNO, que nem de longe, pode ser considerada teen, é notório que foi escalada no dia errado.  O grupo formado em 2002, após o elogiado CD “Revolução Silenciosa” (2007), prepara-se para gravar seu segundo trabalho, ainda sem título. Clique aqui para ver o recém lançado clipe do single “Filhos de Um Sonho”.

No domingo (29), o bicho vai pegar com as bandas Faluza, Di Boresti, Elffus, Raimundos, Plebe Rude e Capital Inicial.

Di Boresti: Vencedor do concurso de bandas da edição 2009 do Festival de Inverno de Brasília, o grupo apresenta seu pop rock, aproveitando para divulgar o CD “Bem Vindo Ao Meu Mundo” (2009). Conheça mais: clique aqui para visitar o myspace da banda.

Elffus: Formada por Alberto (vocal e violões), Pedro Selva (guitarras e violões), Álcimo (bateria) e Fernando DiCastro (baixo e violões) e com 22 anos de carreira, divulga seu último CD “A Outra Face”, um trabalho rock com elementos de heavy e blues e letras que tratam de temas como amor, guerra e política. Conheça mais: clique aqui para visitar o myspace da banda.

Raimundos: Uma banda que serve para ilustrar que na música tudo é possível. O grupo que inventou o gênero forrock e testemunhou o desespero dos fãs com a saída de Rodolfo – carismático vocalista –, teve no guitarrista e atual vocalista Digão, a verdadeira representação da frase: “sou brasileiro, não desisto nunca”.

Após troca-troca de integrantes e shows menores, os Raimundos surpreenderam na seletiva do Porão do Rock 2009 e no próprio festival com shows furiosos. De lá para cá, Digão e Cia ganharam confiança e se preparam para gravar um DVD ao vivo em São Paulo no mês de dezembro. Saiba mais, conheça um ótimo site de fãs clicando aqui ou aqui para o ‘chocho’ site oficial.

Plebe Rude: às vésperas de lançar o DVD ao vivo gravado em setembro do ano passado na Ermida Dom Bosco, a Plebe com esse registro celebra a sua formação mais entrosada e criativa. Philippe Seabra (guitarra e voz), Clemente (guitarra e voz), André X (baixo) e Txotxa (bateria) esbanjam energia no palco, nos fazendo lembrar dos momentos áureos do grupo nos anos 80.

A convite do vocalista Philippe e do baixista André X, tive o prazer de assistir a uma prévia do DVD, e afirmo, é um dos trabalhos mais bem cuidados do rock nacional, com predicados que atestam a importância da Plebe para o BRock tais como: excelente música inédita, setlist escolhido com cuidado para revisitar toda carreira, a beleza do horizonte de Brasília como pano de fundo, ótima direção do show, linda fotografia e uma técnica impecável tanto para a edição quanto na mixagem e masterização do som. Aguarde!

O site oficial da Plebe está fora do ar, pois está sendo reformulado.

Capital Inicial: Dois meses após o grandioso show no Festival de Inverno, Dinho e companhia estão de volta à cidade para divulgar o ótimo e orgânico CD “Das Kapital” (2010). No FIB, Dinho disse que o show apresentado era o mesmo da turnê, mas que infelizmente não teria os grandiosos efeitos de luz, será que dessa vez teremos o espetáculo completo? Espero que sim! Mas duvido, afinal, a apresentação acontece em outro festival. =/

Como está fresco na memória de todos os que compareceram ao último show, não preciso dizer mais nada. Se você ficou curioso, clique aqui e saiba mais, incluindo uma entrevista com o vocalista e uma galeria de fotos da apresentação.

Site oficial do Capital aqui || Twitter oficial aqui.

O projeto ROCKWAY pretende ser um festival anual que estimule e divulgue o rock produzido na Capital Federal, sem esquecer seus grandes ícones. Aproveitando também para divulgar grupos de outros estados. Espero que dê certo. Torço muito por essas iniciativas! Parabéns aos organizadores!

A organização promete a transmissão dos shows pela MTV em um programa especial sobre Brasília. E projetos digitais com material sobre as bandas e apresentações que serão disponibilizados nos canais web das edições da “TV ROCK”; “ROCK BRIGADE”, “TV ROCK ON LINE”.

Fique ligado no seu NRDR, continuaremos publicando as novidades e a cobertura do festival.

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1302 posts nesse site.