Existem discos que da primeira vez que os ouvimos não causam estranheza e colam diretamente no nosso cérebro, são trabalhos gostosos de acompanhar e cantar, feitos com honestidade, auras líricas e suas pitadas dançantes, em sumo são obras que foram feitas para serem ouvidas e curtidas milhares de vezes, pelo meu gosto citaria como tais o 9 Luas dos Paralamas, Disco 2 da Legião, All That Cant Leave Behind do U2 e King For a Day… do Faith no More só para ilustrar, a novidade aqui, é que Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer do Biquini Cavadão (2007) entra fácil para essa lista.

Só Quem Sonha… é uma grata surpresa para os fãs, com boas melodias e composições que refletem o dia a dia de pessoas comuns reforçados no tema preferido que é o amor.

Canções do Álbum:

Em algum lugar no tempo: Abre o álbum com uma música para curtir, muito boa que reforça o amadurecimento e entrosamento da banda.

Você me perdoa?: Tem sua pitada reggae, é divertida, tem uma letra cretina e interessante com versos como: “A verdade não cabe no amor… Eu juro pra você, que vai ser pra sempre, até o amanhecer.”

Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer: A canção título é uma ode ao otimismo, é a perfeita tradução da expressão “to cagando e andando”, é impossível escutá-la sem imaginar o Bruno chacoalhando no palco e o público se acabando de pular, sensacional!

Restos de Sol: Música que segue os moldes líricos de Dani e Quanto Tempo Demora um Mês, bastante bonita.

Antes do Mundo Acabar: Canção sobre aprendizado e só o verso: “Antes que aconteça do mundo acabar vou aprender alguma coisa” já é suficiente para a acompanharmos em letra e música e mudarmos algo na nossa vida.

Estou Com Saudade de Você: Ska básico, gostoso e da modalidade gostaria de escutá-la ao vivo, assim como as duas próximas músicas.

Cada Um Com a Sua Cara: Essa é a segunda da tríade quem sabe faz ao vivo, afinal, “cada um com a cara que Deus lhe deu” e curta prá caramba o som dos caras.

Uma Menina Apareceu Pra Mim: Fecha a trilogia seqüencial de canções que foram feitas para empolgar, música pop, dançante, também com sua pitada de Ska, irrepreensível e obrigatória para sair pulando, é só curtir os versos “Vem que não mistério que eu não levo a sério, que eu posso cuidar de mim” e sair cantarolando.

Quem Dera a Vida Fosse Sempre Assim: Mais um reggae, com jeitão de jingle para programas de TV, é uma música de paz, estilo bicho grilo reforçada com letras como “Quem dera a vida fosse sempre assim, pular da asa de um avião, nadar no mar com um tubarão”.

Você Foi Feita Pra Mim: Música bonitinha e romântica “Você foi feita pra mim e vai ser assim, não saio daqui sem você”.

Foi Só Distração: Uma das canções pop mais legais do disco, é a luta pelo amor, afinal “Foi só distração, mas acontece que foi mais sério pro meu coração”.

Alguma Verdade: Você já ouviu a introdução dessa canção em uma publicidade de companhia telefônica, é a fé na vida, na mudança, no fim da violência, com arranjos bonitos e líricos, versos como: “Eu não sei o que fazer, pra ver o mundo em paz, mas garanto que não basta a palavra basta escrita num cartaz” e “Eu só quero uma verdade que me prove que ela existe, que eu não sou um sonhador” atestam a proposta da banda na diversão com responsabilidade, consciência política e preocupação com o futuro. Chega de ostracismo, vamos lutar pelo que é certo, fazer nossa parte!

Quando Já Acabou: Mais uma canção do álbum com seu “Q” de Ska, básica e dançante e romântica e “não, de novo não, com esse papo de se ver quando já acabou”.
Um Beijo Pra Acabar: Bela e encerra o disco de forma melancólica, só nos resta dar o play e começar a ouví-lo novamente, afinal “Mas o tempo vai passar e não podemos terminar assim”.

Só Quem Sonha… é um disco coerente com o estilo da banda, com composições sinceras e perfeito tecnicamente. Discão!!! O Biquini está de parabéns na sua volta a discos autorais e de estúdio desde o Escuta Aqui (2000), a formação Biquinistica com Bruno (Vocal), Coelho (Guitarra), Birita (Bateria) e Miguel (Teclados), reforçados por Patrick Laplan (Baixo) e Walmer Carvalho (Saxofonista), mostra uma banda entrosada e imbatível, não é a toa que a rapaziada faz hoje um dos melhores shows de pop rock nacional. Confira ao vivo!

O disco saiu de forma independente e você já o encontra em lojas virtuais assim como nos shows da banda, além deste, corra também atrás dos álbuns Biquini Cavadão: 1985 / 2007 – Sucessos Regravados – Volumes 1 e 2.