moshDizem que dentre os dias da semana, a segunda-feira é o mais difícil, se assim for, estamos divulgando uma playlist para lhe dar um gás extra, não apenas na segunda, mas em qualquer outro dia. Afaste os móveis da sala ou do escritório e comece sua roda de pogo ao som de banda como Foo FightersMetallicaRage Against the MachineSlipknotPantera, Faith no More e outros.

Beastie Boys – “Sabotage” – Ill Communication (1994)
O quarto álbum do Beastie Boys alcançou o primeiro lugar na parada da revista Billboard, graças ao estrondoso sucesso do single “Sabotage”, que ainda tinha um videoclipe sensacional, dirigido por Spike Jonze, parodiando seriados policiais dos anos 70.

Foo Fighters – “Monkey Wrench” – The Color and the Shape (1997)
The Color and the Shape, o segundo álbum do Foo Fighters, além de “Monkey Wrench”, destacou-se por canções como “My Hero” e “Everlong”, atraindo definitivamente as atenções para a banda.

The Offspring – “Come Out and Play (Keep ‘Em Separated)” – Smash (1994)
O terceiro álbum da banda californiana de punk rock deu notoriedade ao grupo, graças a canções como “Gotta Get Away”, “Self Esteem”, “Killboy Powerhead” e “What Happened To You”, além da citada “Come Out and Play (Keep ‘Em Separated)”.

Queens of the Stone Age – “Go With the Flow” – Songs for the Death (2002)
“Go With the Flow” e “No One Knows” são alguns dos destaques do terceiro álbum da cultuada banda Queens of the Stone Age.

Anthrax – “Got The Time” – Persistence of Time (1990)
Desta vez, a canção escolhida é um cover do músico britânico Joe Jackson, e integra o quinto álbum da banda de heavy metal.

Metallica – “Fuel” – Reload (1997)
O sétimo álbum do Metallica é sucessor de Load (1996) e foi recebido com duras críticas, principalmente pela imprensa especializada, mas acabou vendendo 4 milhões de cópias só nos EUA, comprovando a a força do grupo.

System of Down – “B.Y.O.B.” – Mezmerize (2005)
O álbum duplo Mezmerize/Hipnotize é o quarto da banda armênia-estadunidense System of a Down, reforçando a criatividade do grupo.

Faith no More – “Digging The Grave” – King for a Day… Fool for a Lifetime (1995)
A faixa “Digging the Grave” foi escolhida para ser o primeiro single de um álbum delicioso que flertou com o punk, grunge, soul, metal alternativo, grindcore e nu metal.

Papa Roach – “Last Resort” – Infest (2000)
Single de estreia do álbum Infest. que se destacou também pelas canções “Broken Home” e “Between Angels and Insects”.

Rage Against the Machine – “Know Your Enemy” – Rage Against the Machine (1992)
O poderoso álbum de estreia do RATM é essencial até hoje, além do single “Know Your Enemy”, elencou mais quatro nas paradas: “Killing in the Name”, “Freedom”, “Bombtrack” e “Bullet in the Head”.

Drowning Pool – “Bodies” – Sinner (2001)
Álbum lançado em 2001, a faixa “Bodies” arrebenta nas paradas, o grupo se apresenta no fodástico Ozzfest, daí, em 14 de agosto de 2002, o vocalista Dave Williams é encontrado morto dentro do ônibus de turnê, vitimado por uma doença cardíaca não diagnosticada.

Slipknot – “Duality” – Vol. 3 – The Subliminal Verses (2004)
O terceiro álbum dos mascarados (no bom sentido), figurou no top 10 de mais vendido em onze países, incluindo certificação de Platina nos EUA. Falando em singles, além de “Duality”, podemos destacar “The Blister Exists”, “Vermilion”, “The Nameless” e “Before I Forget”, que rendeu a banda o prêmio Grammy Award, na categoria  de Melhor Performance Metal.

Pantera – “Mouth for War” – Vulgar Display of Power (1992)
O álbum que transformou o Pantera em um sucesso mundial. Ao alcançar a vendagem de mais de 4 milhões de cópias no mundo todo, além de “Mouth for War”, destacou-se com “Walk”, “Fucking Hostile”, “This Love”, “Rise” e “Hollow”.
Curiosidade: O título do álbum vem da frase ‘that’s much too vulgar a display of power‘ (isso seria uma demonstração de poder muito vulgar’), do filme “O Exorcista” (1973), quando o padre Damien Karras ordena à possuída Regan MacNeil que mostre seu poder rompendo as cordas.

Nine Inch Nails – “The Perfect Drug” – Lost Highway Soundtrack (1997)
O single faz parte da trilha sonora do filme “A Estrada Perdida”, do diretor David Lynch. O sucesso da canção gerou um videoclipe e um EP com seis faixas, contendo a original e cinco remixes.

Nirvana – “Territorial Pissings” – Nevermind (1991)
O segundo disco do celebrado grupo grunge celebrado por Kurt Cobain, vendeu em todo o mundo mais de 20 milhões de cópias, sendo metade apenas nos EUA. Curiosamente, a faixa que escolhi para a playlist não teve single lançado. Das 12 canções do álbum, apenas “Territorial Pissings”, “Lounge Act” e “Stay Away” não tiveram ações promocionais.

Aproveite e nos siga no Spotify. 😉

OUVA agora nossa playlist! 🙂

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1349 posts nesse site.