Neste final de semana estava ansioso para visitar a 8ª edição do Festival Puro Ritmo. Inclusive ia levar umas 5 crianças para participar das atividades, porém devido à agenda, levei apenas uma.De qualquer forma, o festival é uma atração que deveria ser obrigatória para todas as família.

Conscientização ambiental e auto-responsabilidade foram os destaques de um festival muito bem-organizado e bem aceito pelo público presente.Reciclagem de papel para produção de móveis, reciclagem de lixo, alimentação natural (ponto fraco: lá não vendia coca-cola) e noções de auto-subsistência foram os principais temas abordados pelos expositores presentes.

Vi um pouco da oficina de Integral Bambu, a qual foi a campeã da audiência na manhã do sábado. Assisti uma sessão de histórias com o grupo “Era uma vez…”. Muito bacana a presença de crianças de 4 a 26 anos.

Em uma conversa rápida com a Tânia, uma das organizadoras do Festival, serviu para mostrar o empenho do Festival em sua causa principal, que é a preocupação com a vida no planeta Terra e como a cultura em geral pode ajudar com isso.

Por falta de tempo (vivo trabaiando) não pude conferir nenhuma das apresentações musicais. Fica para a 9ª edição, que também já espero ansiosamente.

Pontos Positivos
* Organização perfeita, bom estacionamento, acesso fácil, variedade de atrações.

* Preocupação em dar o exemplo dá causa do festival.

* Lixeiras para coleta seletiva de lixo.

Ponto Negativo… que foi um só!
* Na entrada, assinava-se um compromisso de não uso de bebidas alcóolicas, cigarro ou drogas: muito legal! Entretanto, vi um dos DJ´s fumando: mau exemplo!

Picasa SlideshowPicasa Web AlbumsFullscreen

Saudações e inté…