As bandas Cólera (SP) e Detrito Federal (DF) são os destaques na segunda edição do festival Rock Sem Fronteiras, no dia 07 de julho, no SESC Garagem da 913 Sul.

No próximo dia 07 de julho, o teatro do Sesc Garagem recebe a segunda edição do festival Rock Sem Fronteiras com a banda paulista Cólera e os grupos Penteando Macaco, Marmitex S/A e Detrito Federal representando a música do Distrito Federal.

A segunda dentre as nove edições do projeto Rock Sem Fronteiras celebra o punk, estilo mais contestador dentro do rock, que coincidentemente será realizado em plena era de manifestações que tomaram as ruas do país por um Brasil melhor.

Viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Central Única de Favelas (CUFA/DF), o Rock Sem Fronteiras é um projeto do Movimento Brasília Capital do Rock que busca a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal pelo seu ritmo musical mais famoso, o rock.

O Rock Sem Fronteiras será realizado mensalmente e gratuitamente no SESC Garagem da 913 Sul, sempre com quatro atrações, sendo três da cidade e uma convidada. Em cada uma das nove edições, quatro ônibus serão disponibilizados para transportar sem custos estudantes das escolas públicas e roqueiros das regiões administrativas do DF para o Sesc Garagem.

Conheça as atrações musicais da segunda edição:

Cólera (SP) – A banda paulistana de punk rock se mantém na ativa desde 1979, e conta hoje em sua formação com Pierre (bateria), Val (baixo), Cacá (guitarra) e Wendel (vocal). No ano de 1987 ao apresentar 56 shows em dez países durante cinco meses, foi pioneira em apresentações fora do país abrindo as portas para outros grupos como Sepultura, Ratos de Porão dentre outras. Após 30 anos de carreira, sete álbuns de estúdio, cinco ao vivo e dois EP’s, o Cólera prepara-se para lançar um DVD ao vivo em homenagem a Redson Pozzi (vocal e guitarra) membro fundador da banda falecido em 2011. [banda convidada]

Detrito Federal – Formada atualmente por Alex “Podrão” (vocais), Bosco (guitarra), André “Galego” (bateria) e Bil (baixo), a banda vem desde 1983 mantendo-se no caminho do punk rock. Após algumas mudanças na formação, dois álbuns lançados e um EP, o Detrito Federal tem hits conhecidos em todo o país como “Se o Tempo Voltasse”, “Fim de Semana” e “Desempregado”. [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]

Marmitex S/A – Formada na cidade do Paranoá, a banda de punk e hardcore lançou no fim do ano passado o primeiro álbum intitulado “Desgraça Pouca é Bobagem”, que eles definem como um disco sem frescuras, agressivo e bem realizado. [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]

Penteando Macaco – Às vésperas de lançar o 2° EP, a banda do Jardim Ingá/GO define seu estilo como rock, sem rótulos e com versos simples que abordam temas e questões sociais do dia a dia. [selecionada por edital de convocação]

Serviço:
ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Penteando Macaco, Marmitex S/A, Detrito Federal e Cólera (SP).
Dia: 07/07/2013
Horário: 17:30 às 23:00
Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul
Ingressos: Entrada Franca
Capacidade: Sujeito à lotação
Informações: www.rocksemfronteiras.com.br

Cronograma dos shows:
17h30 – Chegada dos ônibus e abertura do portão
18h00 – Penteando Macaco
19h00 – Marmitex S/A
20h00 – Detrito Federal
21h00 – Cólera (SP)

Bandas escolhidas pela organização por meio de edital público que irão se apresentar nas próximas edições:

Quebra Queixo, Dynahead, Kábula, Scalene, Totem, The Neves, Optical Faze, Horta Project, Na Lata, Bruto, Lost in Hate, Falls of Silence, Madrenegra e Wile Ortros e os Cães.

Bandas escolhidas por votação no grupo do Movimento Brasília Capital do Rock no Facebook que irão se apresentar nas próximas edições:

Bando du Cerrado – Região 7 (Valparaíso), Casacasta – Região 3 (Sobradinho), Cromus – Região 7 (Luziânia), Darshan – Região 3 (Sobradinho), Decimate – Região 4 (Guará), Silent Raze – Região 1 (Gama) e Véia Tonha e os 22 no Doubt – Região 6 (Candangolândia)

As bandas convidadas de fora do DF serão divulgadas sempre em conjunto com a apresentação de cada uma das edições.