Eu, Cristiano Castor Troy, apresento nosso novo colaborador o Renan, espero que gostem! (estou postando por ele porque rolou uns probleminhas).
Senhoras e senhores, todos acharão um pouco estranho ao ver uma matéria não escrita por Cristiano Castor Troy, Daniel Farinha ou Tiba 4P, e com certeza dirão, acho que tem cavalo em baia errada, primeiramente é isso mesmo o que vocês estão vendo e lendo com seus próprios olhos que um dia a terra há de comer. Então vamos às apresentações sem rodeios e irmos direto ao ponto, bem para quem não me conhece eu sou o Renan Esteves colega do ilustríssimo Cristiano Castor e agora estou aqui também para falar mau e bem de qualquer um, doa a quem doer, sem discriminação, através dessa breve introdução feita pro mim, vamos começar, ok?

Fim de mês chegando e o seu salário ta que nem o clima de Brasília, na seca, para quem é fã de musica, e principalmente do pop e rock, rolou no ultimo dia 27 de setembro, no Credicard Hall/SP, a 13ª edição do Vídeo Music Brasil 2007 ou para os mais íntimos VMB. O evento existe desde 1995, e é sem duvida um dos principais programas do ano da MTV Brazuca, e premiou muitos artistas ao longo de 13 anos, sendo O Rappa a banda que mais recebeu as estatuetas do VMB até hoje, foram 13 no total, metade deles em categorias escolhidas pelo júri. Mas falando sério agora, nesse ano existe uma verdadeira escassez de cantores e uma quantidade de baixarias e malas sem alça que não está no gibi.

Certo dia em minha casa, estava vendo um programa na MTV, chamado aquecimento VMB 2007, relembrando a edição do ano de 1999, marcada pela mescla de estilos musicais, pagode, axé, pop e rock, é claro, presenciei coisas boas e ruins também, uma das boas foi o grande encontro na época, entre a banda comandada por Chorão, o Charlie Brown Jr, e a outra comandada pelo então e agora evangélico, Rodolfo, foi sem duvida um grande show, principalmente por que se tratava das duas bandas que estavam na crista da onda naquele ano, no entanto, pagodeiros como salgadinho (lembra dele? Não aquele de comer, mas o do hit engraçadinha e tantos outros) e o Netinho do extinto Negritude Jr, são sem dúvida, o resumo da baixaria, e não para por aí não, figuras como Tiazinha, a do famoso chicotinho e João gordo, o então apresentador da MTV, apareceram de maneira chifrim ao estilo Brasil mostra a sua cara de ser, com a Tiazinha usando o fetiche sedutor de adolescentes (aliás eu eram um desses também, hehehe) e João gordo com uma fita isolante na boca, que quando foi tirada pela tiazinha, ele mostrou ao que veio e soltou o seu vastíssimo verbo, que mais parece um metralhadora, de tanto disparo de palavrões por minutos que soltava.

Foi um VMB marcado por algumas dessas figuras da televisão brasileira. Agora, voltando ao presente, ou seja, 2007, o que esperar das apostas desse ano? Ao final desta destilo impressões sobre os ganhadores.

Não devemos esquecer também, da minha e nossa ilustríssima Daniela Cicarelli, que aliás pelo segundo ano seguido, infelizmente estará no comando de uma atração de importante expressão como o VMB, pessoa insossa, que não sabe apresentar programa algum, inclusive aquele programa comandado por ela atualmente, o batalha de modelos, que mais parece uma batalha de adolescentes mimadas e ridículas, encabeçadas por Daniela, mostram a que ponto a MTV chegou, ao fundo do poço, mas isso é assunto para a próxima matéria, afinal, vale a pena assistir e resgatar alguma coisa valiosa e interessante nas reprises, caso você tenha perdido do no dia 27/09, então tomara que os seus favoritos tenham levado alguma estatueta para casa.

Pela segunda vez, o VMB contou com show de atrações internacionais, entre elas estão o excêntrico e arrancador de costelas Marilyn Manson e a banda formada pela atriz Juliette Lewis, o Juliette & The Licks; e atrações surpresa, que todos saberão no decorrer do programa, bem cá entre nós, contato que essa surpresa não seja nenhum atentado a minha queridinha audição, como fontes de poluição sonora como Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano e Calipso ( Ahhhhhhhh!), eu já fico muito agradecido. Por hoje é só, até a próxima.

Vejam agora a lista dos vencedores o VMB 2007:
– Artista do Ano: NX Zero. Na minha opinião esperava Pitty, que era a principal favorita da noite, apesar de Lobão e Cachorro Grande correrem por fora, a banda emocore de sampa, acabou sendo a grande surpresa, mais pela emoção do que pela razão e bastante aclamados pelo publico adolescente que os elegeram. – Artista Internacional: Red Hot Chili Peppers. Numa categoria bastante disputada, os meninos pimentinhas também concorriam diretamente com Fergie e My Chemical Romance, mas pelo menos ainda resta um pouco de senso critico para cada um, excelente escolha.

– Revelação: Fresno. Nessa categoria, era óbvio que pela unanimidade dos adolescente e principalmente pela babação de ovo da MTV, eles foram eleitos, mereceriam sem dúvida, mais um troféu: o de babação de ovo do ano!

– Aposta MTV: Strike. Meu tiro acabou sendo certeiro, forte intuição, já imaginava que os mineirinhos do Strike, venceriam esta categoria, enfim foi um STRIKE! Diante dos outros candidatos.

– Hit do Ano: NX Zero – Razões e Emoções. Foi mais um golpe duro em meu pequeno coração, e mais uma vez os adolescentes, a maior audiência da emissora, votaram neles, eu que confiava na Pitty, dessa vez, a vitória mais uma vez foi dos EMOS!

– Melhor Show: Cachorro Grande. Essa na minha opinião, me deixou indignadissimo e com a pulga atrás da orelha, como podem ter votado na cachorrada, digo, nos gaúchos do Cachorro Grande, decepção não só minha, mas de muitos outros que esperavam Nação Zumbi ou Nando Reis, au au para todos!

– Clipe do Ano: Pitty, Na sua estante. Vitória bastante merecida e incontestável, parabéns pelo prêmio e muito axé para vocês! Hehehehe!

– Web Hit: Vai tomar no cú! Nossa quanta baixaria! Já era de se esperar que um hit desses, com milhões de acessos no youtube, dificilmente perderia. Quer saber, passe para a próxima!

– Banda dos sonhos: Pitty (vocal), Japinha (CPM22 – bateria), Champignon (baixo)e Fabrício (Hateen – guitarra). Pitty ate que vai, mas como disse João Gordo no VMB desse ano, tá parecendo a banda dos pesadelos! No entanto, salvam-se exceções, a nossa baianinha arretada e com atitude, Pitty e Champignon, o resto, cruz credo!

– Gostosa do Ano: Cláudia Leite do Babado Novo. A minha torcida era para Sandy, não só pela beleza, mas também pelo talento. Pena ter ganho uma mulher com estereótipo de gostosa e metida a mulherão! Abaixo ao axé e as micaretas!

– Pança de Mamute: Jimmy do matanza. Meu deus! Sou mais o Cristiano ein?!?! Hehehehe!

Gente valeu por tudo, apesar da Cicarelli com sua boca de peixe, ter roubado meus humildes sonhos, foi ótimo ter falado de VMB para vocês, eu ganho pouco, mas me divirto com todo esse circo ai fora. Não deixem de mandar suas opiniões, participem, polemizem e ate mesmo xinguem, solte seus instintos! Fui!