E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (29/01/2018 – 05/02/2018)

#IronMaiden #Aerosmith #Queen #Angra #DaveMustaine #Exodus #Megadeth #Big4 #Metallica #JudasPriest #MikeShinoda #LinkinPark #EddieVedder #Xutos&Pontapés

Carlinhos Brown quer levar Iron Maiden, Aerosmith e Queen ao Carnaval de Salvador

Após colocar Angra e Sepultura em seu trio elétrico em 2016, Carlinhos Brown tem planos ambiciosos para esse ano e já revelou em entrevista que quer trazer Steven Tyler, do Aerosmith, Adam Lambert, atual vocalista do Queen e, ainda, alguém do Iron Maiden para integrarem o Black Rock, um projeto em parceria com o Angra.

Cruzando os dedos, pois se isso acontecer é capaz da gente passar os próximos carnavais em Salvador…

Mustaine volta a culpar Metallica…

Semana passada noticiamos um twitter do Mustaine onde dizia que seu plano inicial era destruir o Metallica, mas que tinha superado isso e aguardava ansiosamente o Big4 antes da aposentadoria do Slayer, lembra?

Pois é, nessa semana Mustaine já mudou o tom e disse em entrevista a Eddie Trunk que a culpa da não reunião do Big4 é do Metallica, cogitando fazer o show mesmo sem eles e ainda sugeriu um substituto:

Se o Anthrax, Slayer e o Megadeth querem fazer isso, mas o Metallica não, o que podemos fazer? O Big Three? Eu sei que muitas pessoas gostariam disso, e talvez isso aconteça. Talvez tenhamos que fazer shows só o Big Three com uma quinta banda se chamássemos o Exodus.”

O músico ainda lamentou serem vizinhos e ainda assim não se reunirem, além disso, citou desejo de fazer uma tour pela América do Sul:

Tirando o Anthrax, todos nós somos basicamente vizinhos, pois vivemos bem próximos. É só de trinta minutos a uma hora a distância entre as casas de cada um dos membros. Então eu acho que seria muito legal fazer mais coisas do Big Four — fazer um no Japão. Fazer um na América do Sul — nós nunca fizemos lá. Não fizemos na Ásia… Dar às pessoas uma oportunidade de nos ver antes que tudo acabe.”

Fica nosso desejo que tanto choro dê em alguma coisa, e tem novidade do Megadeth…

Clipe novo do Megadeth gravado em São Paulo

Gravado em São Paulo em novembro de 2017, o clipe produzido por uma equipe brazuca apresentada a Mustaine por Kiko Loureiro, mostra o mascote da banda com uma espada katana na mão em um cemitério paulistano (provavelmente o cemitério da Consolação) enquanto a banda (em ruínas de uma escola na Zona Norte) executa Lying in State, do álbum Dystopia (2016).

A direção é de Leo Liberti, o mesmo diretor de Conquer or Die, gravado em 2016.

Confira aqui como ficou:

E tem mais novidades:

Judas Priest divulga faixa-título de seu novo álbum:

Firepower, que será lançado em 09 de março, já teve sua faixa-título disponibilizada aos fãs de Judas Priest.

Durante entrevista, Rob Halford comentou sobre o trabalho:

Gostamos de ser sempre ambíguos, assim nossos fãs podem interpretar as músicas livremente, mas nesse álbum estamos falando sobre a Mãe Terra e a casa que fica em Downing Street (sede do governo britânico), no entanto, encontramos um equilíbrio para não soar tão intenso”.

Confira aqui o lançamento:

E segura a emoção que tem mais novidade:

Mike Shinoda, em carreira solo, se apresenta em festivais, mas diz que Linkin Park continua

O fundador do Linkin Park, Mike Shinoda, lançou um EP com três músicas inéditas e foi confirmado como atração do festival Summer Sonic, que acontece no Japão em agosto.

O festival traz ainda, Noel Gallagher, QOTSA e Nine Inch Nails, entre outros. Mike, que apesar de estar focado em sua carreira solo, afirmou que tem intenção de continuar com o Linkin Park e que seus colegas também pensam da mesma forma.

Notícia boa para os fãs da banda…

… e se você perdeu a oportunidade de comprar ingressos para ver Eddie Vedder em São Paulo, temos muito boa notícia:

Eddie Vedder anuncia terceiro show em São Paulo em março…

Que ele tem muito gás, a gente já sabe e talvez por isso mesmo Eddie decidiu que vai fazer mais uma data em São Paulo em março, além das duas que já estavam confirmadas, e das apresentações do Pearl Jam no Lolla e no Rio, na mesma época!

Em Sampa, as duas apresentações previamente confirmadas já tinham se esgotado, mas agora surge mais essa oportunidade imperdível e os shows acontecerão em 28, 29 e 30 de março no Citibank Hall com ingressos variando entre R$ 180 e R$ 880 (com opção de meia-entrada), sendo as vendas para essa nova data iniciadas em 05 de fevereiro para o fã clube e dia 07 para o público em geral, pelo site da T4F.

Não vai perder mais essa chance!

E agora um momento bonito:

Metallica homenageia banda portuguesa que perdeu seu guitarrista recentemente…

Em mais uma passagem por Lisboa, o Metallica surpreendeu nossos irmãos portugueses na última quinta-feira ao tocar “A Minha Casinha” (música ícone da banda portuguesa de rock Xutos e Pontapés) em homenagem ao guitarrista Zé Pedro, que faleceu em novembro do ano passado após lutar vários anos contra a Hepatite C.

O público que lotava a Altice Arena quase não acreditou no que viu quando Trujillo e Kirk dedicam a próxima música a Zé Pedro. Momento de muita emoção para o público português e para os integrantes da banda, que em entrevista disseram que o próprio Zé Pedro teria desmaiado com a homenagem.

Confira o momento registrado por fãs:

Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Luciana Azevedo

Luciana Azevedo Já publicou 12 posts nesse site.