E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (12/02/2018 – 19/02/2018)

#GeneSimmons #Kiss #PearlJam #RHCP #SmashingPumpkins #Metallica

Gene Simmons manda mensagem anti-drogas aos coleguinhas do rock

Em entrevista recente ao site TMZ, Gene Simmons mandou uma mensagem para lá de consciente aos colegas rockistas para que se abstenham de usar drogas:

Eu nunca estive bêbado ou drogado em minha vida… é realmente hora de acordar para a vida… é muito destrutivo e existem pessoas mais novas assistindo a isso tudo. Cada vez que um idiota que toca uma guitarra fica chapado ou bêbado, há crianças assistindo… isso tem que parar!”

Ao ser questionado se esse comportamento é parte de um estilo de vida do meio do rock, ele ainda rebateu:

Quem disse? Você faz suas próprias regras.”

E finalizou tirando onda mostrando que aos 68 anos suas mãos sequer estão trêmulas!

Veja em:

Boa dica, ainda dá tempo de muita gente se recuperar, não completamente, mas enfim…tem mais mensagem consciente no boletim de hoje:

Pearl Jam se posiciona contra o acesso a armas…

Não é novidade que o Pearl Jam é contra o acesso extremamente facilitado a armas que assola os EUA, e já abordou o tema em uma de suas mais icônicas canções quando também menciona o bullying, assassinato e suicídios dos dois jovens que inspiraram a canção Jeremy.

Recentemente, após nova tragédia na Flórida que resultou em mais 17 mortes, a banda voltou a se posicionar radicalmente contra o acesso facilitado às armas que vigora no país, publicando também um um link para que as pessoas identifiquem os políticos que recebem dinheiro de organizações ligadas ao comércio de armas e não votem neles.

A banda ainda convoca os fãs a se comprometerem a votar contra o acesso de armas por civis; fiscalizar o dinheiro da maior organização pró-armas do país, que financia campanhas políticas e alertar que esses políticos não terão apoio popular; registrar-se para votar (vez que lá o voto é facultativo) e responsabilizar os candidatos além de incentivar o público a concorrer a cargos públicos para moralizar a questão.

Fica nossa solidariedade à banda e aos EUA, em relação a tão delicada questão.

E agora uma história digna de uma comédia romântica:

Casal viaja 540 km para ver RHCP, mas acaba assistindo ao show de Red Hot Chilli Pippers, a maior banda de gaita escocesa do mundo

Dia dos namorados chegando e o empolgado jovem inglês Duncan Robb vislumbrou uma oportunidade única de levar a namorada para ver sua banda predileta por um precinho de banana e não pensou duas vezes: comprou os ingressos, encheu o tanque e percorreu 540 quilômetros (pouco mais de 8h com trecho de balsa) de Chesterfield, na Inglaterra, para Belfast, na Irlanda do Norte, para assistir a um show da banda de rock californiana Red Hot Chili Peppers.

No entanto, por engano, os dois acabaram no show da Red Hot Chilli Pipers, autoproclamada “a maior banda de gaita escocesa do mundo”.

Quando comprei os dois ingressos por 30 libras cada, achei que estavam uma barganha. Imaginei que fossem os últimos ingressos, então comprei na hora. Como seria perto do Dia dos Namorados, também já seria o meu presente” disse Robb que comprou os tickets com um mês de antecedência só notou o erro quando já estava na cidade em que o show foi realizado, mas mesmo assim eles compareceram no espetáculo.

Boa sorte ao casal na próxima tentativa de ver RHCP!

E tem treta:

Smashing Pumpkins: volta marcada, mas sem Darcy

Smashing Pumpkins confirmou reunião da banda e soltou inclusive uma lista de cidades de uma extensa turnê que será realizada nos EUA e Canadá entre julho e setembro desse ano.

O retorno contará com todos os membros originais menos Darcy e não se sabe ainda quem ocupará a posição da baixista que chegou a confessar ter sido expulsa pelo frontman, além de classificar as reuniões que trataram o assunto de bagunçadas e acusa Billy de manipulador.

A banda, antes mesmo de soltar a turnê, teve de se pronunciar oficialmente esclarecendo que Darcy não fará parte em virtude de desinteresse da própria baixista e essa seria a razão de não tocarem juntos há mais de 18 anos:

Ao reunir o Smashing Pumpkins, a dedicação da banda continua sendo em relação aos seus fãs e à música. Por isso, James Iha, Jimmy Chamberlin e William Corgan não tocam um show com D’arcy Wretzky há mais de 18 anos. Mas não é por falta de tentativas. Apesar de declarações recentes, Ms. Wretzky foi chamada diversas vezes para tocar com o grupo, participar em sessões demos ou, no mínimo, para um encontro cara-a-cara, e em cada uma dessas situações, ela adiava. Nós desejamos a ela tudo de melhor, e estamos ansiosos para nos reconectarmos com vocês todos muito em breve.”

#Climao

E agora, surra de Metallica:

Papa Het vai atuar em filme sobre famoso serial killer

O vocalista do Metallica, James Hetfield, será o policial Bob Hayward no filme Extremely Wicked, Shocking Evil and Vile, que conta a história do assassino Ted Bundy. No papel principal está o ator Zac Efron.

O personagem de Hetfield é um veterano de Utah que foi o primeiro policial a prender Bundy em 1975, ao descobrir ferramentas de um crime no carro do criminoso e este é o primeiro papel de Papa Het no cinema, que até então só havia dado um tostão de sua voz a alguns personagens de animações.

O diretor do longa, Joe Berlinger, é o mesmo que dirigiu e produziu Some Kind of Monster (2004), do Metallica, além de ter escrito um livro sobre a experiência, Metallica: This Monster Lives.

E tem mais Metallica:

Metallica recebe o Polar Music Prize, considerado o Nobel da música…

Não tão popular quanto Grammy ou Billboard, o Polar Music Prize, no entanto é o único que pode ser mencionado como o Nobel da Música, já que se assemelha muito com o prêmio Nobel tanto em relação às origens quanto aos objetivos e foi assim que Metallica foi recentemente reconhecido por suas contribuições excepcionais no âmbito musical.

Na cerimônia que acontecerá em junho, a banda receberá o prêmio na presença do rei sueco, Carl Gustaf 16, como primeira banda de heavy metal da história da premiação.

Racha nossa cara de metaleiro de orgulho!

Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Luciana Azevedo

Luciana Azevedo Já publicou 15 posts nesse site.