E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – 1ª Edição do Ano (29/01/2018)

#DaveGrohl #FooFighters #JonathanDavis #Korn #SmashingPumpkins #Eagles #DaveMustaine #Metallica #Megadeth #Big4 #Slayer #ORappa #CelsoSalim #ArthurMenezes

O Rock morreu?

Dave Grohl foi novamente perguntado sobre o estado de saúde do rock e deu uma resposta digna de uma moldura aqui na nossa parede:

Eu não acredito na linha de pensamento que diz que o rock and roll é um gênero extinto — eu venho respondendo essa pergunta por mais de 25 anos

(…)

Toda vez que eu lanço um disco novo, me perguntam como eu me sinto em ser ‘um dos últimos’. Mas eu olho ao redor e vejo um monte de bandas de rock.”

Então vamos fazer como o vocalista do Foo Fighters e prestar atenção que tem muito rock por aí!

Falando em novidade…

Jonathan Davis, vocalista do Korn lança trabalho solo

Jonathan Davis, vocalista do KoRn, lançou seu primeiro trabalho solo, o single “What It Is”, com direito a videoclipe que pode ser conferido aqui:

Ainda sem data de lançamento oficial, o disco, no entanto, deve sair em breve, em especial pela movimentada agenda do cantor que já está na rua com o novo trabalho.

E agora um possível spoiler…

Será que rola reunião da formação clássica de Smashing Pumpkins?

Tudo começou quando Billy Corgan postou uma foto em seu Instagram no último dia 16, ao lado do guitarrista James Iha e do baterista Jimmy Chamberlin, ambos integrantes da formação mais clássica do Smashing Pumpkins, em uma sala de estúdio, e foi o suficiente para que as especulações aumentassem.

Os fãs estão realmente animados há algum tempo enquanto observam os três trabalhando juntos e, inclusive uma reaproximação da baixista D’Arcy. Além disso, em recente entrevista, o baterista chegou mesmo a soltar que a banda tem intenções reais de se reunir em 2018:

Estávamos falando sobre tocar juntos no ano que vem. Aí, alguém me perguntou como seria coordenar isso, e eu disse que seria como [o filme] Dois Velhos Rabugentos, só que com quatro velhos reclamões, sendo que um deles é uma mulher.”

O Smashing Pumpkins não se apresenta com a formação clássica desde 1999, cruzem os dedos!

E agora umas tretas:

Eagles desiste de processo aberto contra “Hotel Califónia”mexicano

Ano passado nós divulgamos que a banda Eagles abriu processo contra um hotel mexicano de nome “Hotel Califórnia” que estaria lucrando ao induzir consumidores a erro de que o hotel tivesse alguma conexão com a famosa música da banda.

Pois bem, a ação judicial teve desistência mútua, no mesmo dia em que o escritório de patentes americano aceitou o pedido de desistência de registro da marca pelos donos do hotel.

Os donos do hotel negaram a má-fé e, em sua defesa, alegam que esse era o nome original do hotel quando aberto em 1950, e, portanto, seus novos donos quiseram resgatá-lo.

A gente finge que acredita que era só isso mesmo…

… e agora uma declaração pra lá de crível:

Dave Mustaine revela que sua intenção real era destruir o Metallica

Não que seja uma grande novidade, mas recentemente em uma postagem no Twitter, Dave Mustaine revelou quais eram seus planos iniciais com o Megadeth:

Minha medida de sucesso na época era se eu tinha comido naquele dia ou não, e minha visão era destruir o Metallica e parar de viver em uma van. Bom, eu SUPEREI meu rancor por deixar a banda. Fico feliz que nos ENTENDEMOS… E onde estão os shows com os Big 4 ???”

Apesar de todos conhecermos os capítulos dramáticos dessa história, é maravilhoso poder ver que grandes lendas do Metal estão bem, estão vivas e querem se reunir mais uma vez no palco!

No entanto, essa reunião tem um lado um pouco triste também, Mustaine quer, pelo menos mais uma reunião do Big4, pois…

Slayer está se aposentando…

Próximo aos 40 anos de existência, Slayer anuncia sua turnê final em 2018. As apresentações contam com várias bandas amigas como convidadas, entre elas Lamb of God, Anthrax e Testament e deve acontecer, primeiramente, na América do Norte, entre 10 de maio e 20 de junho.

Em um vídeo a banda anuncia a turnê final e faz menção também a uma despedida mundial, o que deve nos incluir, embora sem confirmação oficial.

Confira o vídeo:

Ainda que não tenha comentado um motivo específico para a aposentadoria, a banda vinha dando entrevistas nos últimos anos que apontavam, basicamente, para um desgaste físico de seus integrantes.

Então, se Slayer vier ao Brasil, já sabe, né? Guarde a grana…

… e chega de gringo, vamos falar português agora:

Falcão dá bronca em fãs de dupla sertaneja durante apresentação em festival…

Não é porque O’Rappa está se despedindo dos palcos que Falcão vai deixar de mandar a real sempre que necessário, e foi exatamente o que aconteceu durante uma apresentação da banda no último dia 21 no palco do Fest Verão Paraíba.

O grupo estava se apresentando antes da dupla sertaneja Henrique e Juliano e se irritou com os pedidos dos fãs desta para que começasse logo a próxima atração. Falcão deu uma palestra de bons modos musicais:

Com toda educação que nesses 25 anos O Rappa sempre teve, foi de poder tocar em todo tipo de festival, de coração aberto, (…). Tem gente que gosta do Henrique & Juliano? Eu também gosto. Mas(…), se você vai para um show em um festival na Europa, é todo mundo diferente. Então é bom que sejam mesmo diferentes para que a gente aprecie e deguste com a maior sapiência, curiosidade e educação, que é a coisa mais bonita do mundo.

Coisa que, de geração em geração, a gente nunca teve, infelizmente. Mas, o mais legal é que a gente veio aqui para tocar e divertir aqueles que se interessam por música (…) E quem não gosta, é só esperar mais uma hora e meia e ouvir o cara que você gosta”.

A gente até passa vergonha aqui, mas sempre tem um brasileiro nos enchendo a cara de orgulho, e se for da Capital então…

Celso Salim, guitarrista brasiliense, dá show de talento nos EUA!

Representando a sociedade de blues do sul da Califórnia no IBC (International Blues Challenge), um dos principais eventos relacionados ao estilo nos EUA, o guitarrista, made in BsB, Celso Salim foi notícia em vários jornais devido aos frutos colhidos por seu excelente trabalho.

 “O IBC é a maior competição de bandas de blues do mundo e é organizado pela Blues Foundation, que também produz o Blues Awards, considerado o maior prêmio do estilo depois do Grammy. Apesar de ser uma competição, na verdade, é uma celebração do estilo com bandas representando sociedades de blues do mundo inteiro”, destaca o guitarrista que menciona ainda a participação de outro brasileiro, o cearense Artur Menezes:

O Brasil não tem nenhuma sociedade desse tipo que mande bandas pra cá, talvez por isso esse evento seja tão desconhecido no país. Por essa razão, também acho muito bacana ter dois brasileiros: eu e o Artur Menezes (cada um com a sua banda).”

Celso Salim mudou-se para os EUA em 2014 para estudar mais sobre o blues no seu berço e desde então tem sido reconhecido em prêmios, publicações especializadas e festivais americanos.

É pra rachar nossa cara de orgulho!


Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Luciana Azevedo

Luciana Azevedo Já publicou 12 posts nesse site.