Noite fria, público morno (pequeno) e banda quente, podemos resumir desta forma a apresentação dos australianos do Midnight Oil, em Brasília, no Net Live, no dia 02 de maio de 2017.

IMG_5318Os The Oils voltaram aos palcos após um hiato de 15 anos, e para a felicidade dos fãs de Brasília, a gira mundial Great Circle 2017 World Tour passou pela cidade agradando em cheio o público. É gratificante constatar que uma banda formada em 1972 ainda possa demonstrar no palco uma energia ímpar, um feito que infelizmente não é alcançado por várias bandas novas.

Em sua formação original, Peter Garrett (vocal), Martin Rotsey (guitarra), Jim Moginie (guitarra, teclado e vocais), Bones Hillman (baixo e vocal) e Rob Hirst (bateria e vocal) apresentaram 23 canções, privilegiando os álbuns ‘Diesel and Dust’ (1987) e ‘Blue Sky Mining’ (1990). Foram dez músicas desses discos (cinco de cada), considerados obras importantes para o Midnight Oil por terem tornado a banda conhecida em todos os lugares do mundo.

IMG_5244Aos 64 anos, o vocalista Peter Garrett deu um show à parte com seu vocal perfeitamente ‘limpo’ e uma presença de palco única, interagindo várias vezes com a plateia. O fôlego do baterista Rob Hirst também merece elogio. Impossível terminar esta resenha sem dar destaque à belíssima iluminação. O designer de luz da banda, sem dúvidas é um dos profissionais mais criativos de todos os tempos, pois a luz, era literalmente de encher os olhos.

Durante duas horas de duração, o espetáculo foi bem recebido pela plateia, que literalmente enlouqueceu com a trinca “The Dead Heart”, “Beds Are Burning” e “Blue Sky Mine”, executadas uma atrás da outra.

IMG_5281Um show que vai ficar para entrar para os anais dos eventos da cidade por vários motivos, tais como: ineditismo, qualidade técnica, simpatia e historicidade. Obrigado The Oils pela grande noite!

Crédito das fotos: Lula Lopes.

REPERTÓRIO:
Bullroarer
Golden Age
Feeding Frenzy
One Country
Sell My Soul
Brave Faces
E-Beat
Tell Me the Truth
My Country
When the Generals Talk
Luritja Way
Kosciusko
Dreamworld
Bedlam Bridge
Concrete
Best of Both Worlds
The Dead Heart
Beds Are Burning
Blue Sky Mine
King of the Mountain
Tin Legs and Tin Mines
Forgotten Years
Truganini

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1292 posts nesse site.