Com prazer, e sem nepotismo algum, eu, Cristiano Porfírio, editor do N.R.D.R., declaro aberta as escolhas dos Melhores do ano #NAROTADOROCK – Tô por Dentro e sou Cult – Edição 2010. Além dos melhores, não resisti e votei em alguns piores. Comentem por favor! Sei que é ridículo implorar, mas vai que funciona!
MELHORES:
– Filme
Nacional: Tropa de Elite 2 – não necessita de justificativa, simplesmente sensacional.
Internacional: Toy Story 3 uma pequena obra prima.
Menções honrosas: Homem de Ferro 2, Kick Ass, Scott Pilgrim Contra o Mundo e A Origem. Definitivamente um ano de bons filmes, eu poderia citar mais alguns tranquilamente.
– Programa de TV
Este voto se repetirá na próxima escolha, mas vamos lá, The Walking Dead é o supra sumo do ano, discute relacionamentos em meio a degustação explicita da carne humana pelos não mortos. Além de sensacional, chuta a bunda dos vampiros românticos e purpurinados. Zumbis é o que há!!!
Menção Honrosa: Não sou um telespectador assíduo, com exceção de telejornais e futebol, vale citar Ghost Hunters em razão de ter conseguido fazer eu perder horas na frente da TV.
– Série de TV
The Walking Dead. Os zumbis ‘rulearam’, mesmo que tenha sido em apenas 6 episódios.
– Teatro
2010 foi o ano que eu não fui ao teatro. Infelizmente.
– Atriz (destaque em qualquer mídia)
Chloe Moretz a menina heroína de Kick Ass. E destaque para o crescente trabalho de Alice Braga nas produções Hollywoodianas.
– Ator (destaque em qualquer mídia)
Wagner Moura (Tropa de Elite 2) e Leonardo DiCaprio (A Origem).
Menções honrosas: Michael Cera (Scott Pilgrim), Robert Downey Jr (Homem de Ferro 2) e Adriano Siri o bad guy de Federal.
– DVD/Blu-ray
Alien Anthology (blu-ray), espetacular pacote de extras e qualidade de áudio e vídeo. O monstro babão do espaço nunca esteve tão bem representado.
Menções honrosas: Homem de Ferro 2, Toy Story 3 e Avatar.
Em tempo: Não compro mais DVDs.
– Rádio (Estação, programa, vinheta, qualquer coisa…)
Cult 22 da rádio Cultura 100,9, duas horas de rock toda sexta a partir das 22h.
Menção honrosa para o meu programa Na Rota do Rock aos sábados das 16 as 18 na www.radioguaraweb.com.br. Escolha sem ética nem vergonha. =P
– Show
Nacional: Biquini Cavadão no encerramento da 40ª Corrida de Reis (+ aqui).
Internacional: B.B. King foi emocionante ver o bluesman de 85 anos no palco. Sério! Inesquecível! (+ aqui).
Menções honrosas: Green Day no ginásio Nilson Nelson (+ aqui) e Franz Ferdinand no Marina Hell (+ aqui).
– Álbum
Nacional: Esse ano não teve melhor disco de pop rock nacional. O Nando Reis tentou inventar a roda, acabou furando de vez o pneu com o tal “Bailão do Ruivão”. Skank (ao vivo), Rappa (ao vivo), Lulu Santos (Acústico II) lançaram ótimos discos, mas, tratam-se de discos “ao vivo”, então, de ‘novidade’ só as ‘inéditas’. Lenine (Lenine.doc) desenterrou canções que ele usou em trilhas sonoras, é interessantíssimo, mas longe da alcunha de melhor do ano. O Capital Inicial e seu Das Kapital tem suas qualidades e só. =/
Internacional: Scream (Ozzy Osbourne) em minha opinião foi a grande surpresa do ano. Sou fã do príncipe das trevas, mas eu não acreditava que ele pudesse novamente lançar um bom disco, e isso aconteceu. Maravilha!
Menção Honrosa: The Social Network (Trent Reznor and Atticus Ross), ok, é uma trilha sonora instrumental, mas o resultado é muito bacana.
– Música
Nacional: Eu vou cometer uma incoerência nesse exato momento, não votei em álbum nacional em razão dos requentados lançamentos, mas para música será inevitável, a releitura de “Adivinha o Quê” de Lulu Santos com participação nos vocais da cantora Marina de La Riva é de uma sensualidade incrível.
Menção Honrosa: Psycho Killer a versão dos Móveis Coloniais de Acaju para a música do grupo Talking Heads é sensacional.
Internacional: Black Rain (Soundgarden) o single mais selvagem do ano, é bom ouvir os acordes vocais de Chris Cornell, em uma canção inédita, prometendo um álbum para 2011. #oremos
Menções Honrosas: Let Me Hear You Scream (Ozzy Osbourne) deliciosa e divertida. Não posso esquecer das fodásticas versões de You Really Got Me (The Kinks) e I Still Haven’t Found What I’m Looking For (U2), respectivamente executadas por Metallica e Disturbed.
– Livro
Eu Sou Ozzy, a biografia do príncipe das trevas, escrita por ele próprio é uma das coisas mais divertidas que eu li na minha vida, e explica muita coisa, afinal, porque o Ozzy é maluco assim?
– Quadrinhos
Ando afastado de quadrinhos, mas posso recomendar “Kick Ass”, a obra de Mark Millar e John Romita Jr é tão imperdível quanto o filme.
– Game
God of War III. Violência não faz mal a ninguém né? É relaxante jogar distribuindo carinhos brucutus na “oreia”, espadadas bem localizadas e ainda arrumar um tempo para sensualizar com as minas que querem mais que dólar, trocar fluidos com o espartano Kratos.
– Esporte
César Cielo é o grande destaque, ainda mais valorizado pelo fato que eu não sei nadar. Dá uma inveja danada!
– Texto do NRDR
Esse ano foi ruim textualmente para o N.R.D.R., a faculdade quase arruinou minha interação com meus amigos leitores, sem ética alguma vou votar nos textos que eu produzi na semana Biquini Cavadão (+ aqui).
– Blog/Site
Blog do iPhone (http://www.blogdoiphone.com/), eficiente, rápido e útil para os amantes do gadget concebido pelo velho Steve.
Menção Honrosa: Blu-rays Legendados (http://www.blurayslegendados.com/) informações úteis e valorosas sobre blu-rays legendados, importações e promoções nas lojas gringas. Aumentou ‘geral’ a minha coleção e consequentemente a minha dívida no cartão de crédito.
– Categoria randômica (o votante escolhe)
Melhor emprego: O do político, que aumenta seu próprio salário em 60% sem falar ou se importar com o chefe, que por acaso somos nós. #VDM
PIORES:
– Filme
Fúrias de Titãs. Não preciso dizer mais nada!
Menções horrorosas para qualquer um do Adam Sandler, Jennifer Lopez, Eclipse e Sex in the City.
– Programa de TV e Série de TV (nesse caso dá quase na mesma)
Pior dá tudo na mesma, vamos lá: Xuxa, Seinfeld e novelas.
– Atriz
Xuxa ou qualquer coisa que o valha.
– Ator
Hayden Christensen ou qualquer coisa que o valha.
– DVD/Blu-ray
De Volta para o Futuro sem dúvida alguma, um exemplo prático de como não respeitar o colecionador.
– Rádio (Estação, programa, vinheta, qualquer coisa…)
As pop grudentas axezentas, sertanojentas, emocorentas e qualquer coisa que as valha.
– Show
Simple Minds, não foi o pior do ano, mas que deu um sono da porra, ah, isso deu!
– Álbum
O Bailão do Ruivão, pô Nando, faz isso com a gente não!!! Tenha misericórdia.
– Música
Fico em dúvida entre as da Lady Gaga e do Restart, ou qualquer coisa que os valha.
– Esporte
A promoção da CBF em distribuir títulos a torto e à direita e a insistência infinita em se homenagear o Pelé. Já deu, sinceramente! #prontofalei
– Categoria randômica (o votante escolhe)
Políticos cara de pau, que não cansam em fazer a gente se sentir mal. #prontofalei
Cara eu empataria nos melhores filmes do ano o do Facebook e o Origem. Acho que vc sobreestimou o toy hostory, naõ que seja uma filme ruim (tb achei incrivel) mas o Origem é muito mais intrigante que ele.
porra velho só tem merda na tua lista. a origem é filme de corno, ninguem entende porra nenhuma. filme bom foi lua nova. toy storie foi muito fraco. e o santos merece os 8 titulos pois naquela epoca so tinha craque e o flamengo só ganhou porque o curintia e o gremio abriram as pernas. neymar é o melhor do mundo caralho.
Você foi DEVERAS mal educada(o), mas como o blog é democrático liberamos seu comentário. Agora seja você quem for, esse nome “chapadinha” lhe cai perfeitamente, pessoa. Benzadeus tanta ignorância.
muito bom esse blog. fui no show do biquini e achei fantastico. esse chapadinha é um imbecil. cachaceiro e fa de raul e zelia ducan. escroto e cabeça de prego. ah, me amarro no programa do cristiano na radio web. pau no cu do chapadinha, que deve ser daqueles que frequentam o parque da cidade a noite. ah, o melhor show pra mim foi o do green day e do diletantes do sol no uk pub. ai cristiano da uma chance pra eles . é uma banda do Guará anos 80 que lembra smiths e zero.
ordano
Que eu saiba a Play não é mais tão rock assim. Teve dj tocando eletrônico e só teve banda cover. O Cult 22 ainda é a melhor festa da cidade.
francisco pedreiro que come de graça na tania
tambem concordo que fizeram uma cachorrada com o diletantes do sol, ja que o Bill rejeitou gravar o cd deles a pedido do cuzão do montana. e o Moab detonou os caras e gosta da merda rala do moveis coloniais de acacu. foda-se o velvet pub, lugar de bicha e sapata. eu curto mesmo é o pontão do cave com os shows acusticos do sergio ex rumores de garagaem levando creadance, kinks, prince, buffalo springfield e the doors
sergio cadeirante
ninguem falou da banda do zeca? ataques soviéticos que leva cover de cindy lauper, level 42, paula abdul, tears for fears, whan, men at work. vcs nao entendem porra nenhuma de pop rock. cade o espaço do fernando rosa como melhor jornalista nessa merda e o pedro brandt com suas excelentes materias no correio. respeitem o tiro williams cuzoes
LUCIANO CARECA DO FUTSAL Q FOI COMPANHEIRO DE QUAR
concordo com a penny lane. essa festa play é uma grande bosta. como vou respeitar um lugar que rejeita tocar plato e erasmo pra tocar lulu santos, George Michael e cidade negra? Outro vexame foi pagar uma grana pra trazer o DJ. Bezzi de SP pra tocar Raul Seixas e tokyo banda do supla.
margareth dona da 5 estrelas
festa cu da play, ivan cuzudo, gas de cozinha vazando, gustavo biba, daniel spote de merda…isso é lá festa pra macho. prefiro as festas do cult 22 e os eventos do Moab
vidal neto
penny lane, faltou a inclusão do grande retz, grande guerreiro do rock, rolou um encontro de colecionadores de vinil no guará que marcou a volta do cara na cena etc…e um prêmio pra vcs tb , parabéns ao site ok/ vida longa pra vcs, feliz 2011 ok?
daniel vc precisa respeitar a opinião da galera das satélites. ok? o Guará é um lixo. [conteudo moderado] eu curto é rock indie pop.
Moro em Taguatinga, mano. E respeito a galera das outras satélites.
parabéns pelo blog daniel. moro na samambaia e respeito opinioes, mas vc tem que admitir que esse povinho do Guará é arrogante. conheci o jetro e lembro q estava num show e vc gostava de pantera. votei da dilma e no agnelo e fui hoje na posse, mas te respeito por ter votado no serra e o cristiano na weslian roriz. voto é igual cu.