ParaOfacebookBrasilGuitarras

Hoje (10/12) no Museu da República tem um evento super bacana. Uma ode aos guitarristas, com participação de grandes nomes como Pepeu Gomes, Toninho Horta, Kiko Loureiro, Andreas Kisser, Edgar Scandurra, Marcelo Barbosa, Dillo Daraujo, Kiko Peres e muitos outros.

A entrada é franca e a produção do evento promete uma área parcialmente coberta e capas de chuva caso o céu desabe.

A seguir conheça mais sobre o evento e a programação!

Brasil Guitarras:

BRASIL GUITARRAS EM BRASÍLIA
Depois do grande sucesso em Belo Horizonte, com um público de mais de 10 mil pessoas, o maior encontro de guitarristas do Brasil chega a Brasília no dia 10 de dezembro de 2014, na praça do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.

O projeto “Brasil Guitarras” traz ao público um encontro inédito dos 10 virtuosos da guitarra brasileira e também dos 10 principais guitarristas brasilienses.

“Um tributo à história da Guitarra”

Mais que um show, Brasil Guitarras é um tributo à história da guitarra e da música brasileira e conta com a participação de 10 grandes guitarristas nacionais e 10 grandes guitarristas de Brasília, de diversas gerações que vão dos anos 70 até os mais novos talentos da atualidade.

Todos protagonistas de algum momento da nossa música: Lanny Gordin, o guitarrista do Tropicalismo; Pepeu Gomes, com seu álbum antológico “Acabou Chorare”, considerado o melhor disco do século pela revista Rolling Stones Brasil; Armandinho Macedo, mesclando sonoridades do rock ao jazz e à música brasileira; Toninho Horta, fundamental para o surgimento do Clube da Esquina; Kiko Loureiro, do Angra, e Andreas Kisser, do Sepultura, que apresentaram ao mundo um novo Heavy Metal; Edgar Scandurra, do Ira!, e Luiz Carlini, do Tutti Frutti, com suas guitarras que deram som ao rock nacional; Frank Solari que aos 19 anos abriu a turnê de Bob Dylan no Brasil, chegando ao premiado brasiliense Marcelo Barbosa, que já abriu os shows das bandas Dream Theater, Symphony X, Guns’ in Roses e Iron Maiden.

A noite começa com uma homenagem à Brasília, nas guitarras de dez instrumentistas da cidade, selecionados pelo diretor musical e presidente do Clube do Choro de Brasília, Reco do Bandolim. Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex. Esses talentos da cidade sobem juntos ao palco para apresentarem um “pot pourri” instrumental.

Apresentações:

Hoje, quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
Museu Nacional da República, às 19h30 com entrada franca.

  • 19h30 – Os brasilienses Marcelo Barbosa, Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex apresentam um “pot pourri” de compositores de Brasília.
  • 20h25 – Toninho Horta e Lanny Gordin
  • 21h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
  • 21h55 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
  • 22h40 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
  • 23h25 – Armandinho e Pepeu Gomes
  • 00h – 10 guitarristas nacionais tocam duas músicas juntos.

Clique aqui e saiba mais.

Abaixo, conheça os guitarristas participantes:

Guitarristas nacionais:

 

Guitarristas de Brasília:

tex

TEX