Por Daniel Farinha

Com um dia de atraso…

Já vou logo avisando que estou nervosinha e chiliquenta porque o Flamengo tomou uma sacolada ontem e porque devo estar sobre influência da TPM (Tensão pós-matrimônio) da minha digníssima esposa.

Ontem fui ao teatro Nacional Cláudio Santoro, na sala Villa-Lobos, assistir Hermanoteu na Terra de Godah, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Falar aqui da qualidade do espetáculo d’Os Melhores do Mundo já está ficando chato. A cia de comédia é perfeita: roteiro, timing, atualizações, iluminação, divulgação, bom humor, etc. ISSO EU JÁ ESCREVO DESDE 2006. Assisto Melhores do Mundo desde 1994 quando ainda era “A culpa é da mãe”.

DSC06585

Portanto, hoje estou aqui para falar de como uma parte da platéia brasiliense não tem educação. Quer dizer, ou não tem educação ou é burra mesmo. Quero falar dos malditos retardados e mongóis que insistem em tirar fotos com flash durante a peça. É por isso que eu odeio inclusão digital. Burro não pode ter acesso à tecnologia.

Por que essa minha indignação??? Ontem, com casa cheia no teatro, durante vários momentos do espetáculo, um monte de corno filha-da-puta disgramento, desinfelizes da costa oca, frangos da oreia lascada e filhos da mulher que tem peito nas costas, insistiam em tirar retratos utlizando o FLASH!!! MESMO APÓS O PEDIDO, antes do início da peça, feito pelo idolatrado Welder Rodrigues.DSC06580

Pra quem não sabe, quem está no palco não enxerga nada da platéia quando as luzes estão apagadas. A forte iluminação do palco associada à ausência de luz na platéia transforma tudo num breu.

– Bah Farinha… e como você sabe isso???

– Já subi no palco 5 vezes!!! 3 delas com Os Melhores do Mundo. Agora cala a boca e termina de ler.

Daí, esses desinfelizes abençoados insistem em pegar a maldita câmera digital Fujitsu, que compraram em 20 prestações de 59,90 no Fujyoka ou na Novo Mundo, e ficam lá tirando foto a cada momento engraçado. E momentos engraçados na peça d’Os Melhores do Mundo acontecem a cada 30 segundos!!!!!!! Além de atrapalhar muito quem está no palco, isso me incomoda de um tanto, que dá vontade de ir lá e esquartejar o quengo. Não fiz isso ontem porque eu iria preso e daí é chato pra caramba ir preso.

Sei que vocês não devem estar entendendo minha reclamação e a maioria já deve ter desistido do texto. Alguns até devem se perguntar: “Mas Farinha, e como você tirou foto DSC06567também?”… Ah, cara leitora e barato leitor, aprendi com meu colega Cristiano e não sou tapado. Flash desligado e uma boa máquina. Nada profissional, apenas para registrar alguns momentos. O pior é que, na maioria das vezes, a porra do flash não serve pra nada, pois na maioria dessas máquinas genéricas, o flash alcança apenas entre 3m e 4m (isso ainda com boa vontade e condições ideiais de temperatura e pressão).

 

Enfatizo que isso me incomoda e acredito que incomoda outros da platéia, que são educados ou não-burros. Acrescento que me incluo na categoria dos não-burros.

Bem… acho que está bom agora. Desabafei. De qualquer forma, nunca deixem de ir à peças d’Os Melhores do Mundo quando tiverem oportunidade, mas enfia o flash no meio do rabo, ok??

DSC06560

Abraços afetuosos!

PS: Façam o download da música que encerra a peça. É sensacional. Cliquem aqui!