[singlepic id=20 w=500 h=500 float=center]

O momento fuçando o Myspace vai falar de uma banda local que teve sua “estreia” para o grande publico em grande estilo. Os caras simplesmente abriram o show de uma das bandas mais influentes do thrash metal mundial, o Megadeth, em Brasília, no último dia 22 de abril.  O Red Old Snake nasceu do fim de outro projeto o Rattlesnake (2006, daí vem a semelhança nos nomes). Com o fim do Rattlesnake O guitarrista Pablo Vilela (também integrante da banda Dynahead), e o vocalista Dave Ayzemveln chamaram novos músicos o baixista Erick Oliveira (também integrante da banda Kanela Seka) e o baterista PH para reviver o Rattlesnake, mas acabaram fundando uma nova banda.

O som dos caras é um thrash metal alá Pantera, influencia que você logo remete ao escutar qualquer som da banda, inclusive influencia admitida pelos próprios membros da banda. As musicas são muito bem executadas, com riffs de guitarra muito bem compostos, com muito groove e linhas de vocal envolventes. As musicas são divertidas e agradáveis de escutar, ao vivo o som empolga bastante. Acho que a banda ainda procura uma identidade dentro do estilo, mas já estão no caminho certo, pois as musicas são ótimas. Uma coisa que chama a atenção nesta banda é como os músicos se divertem no palco. Isso transparece e cativa o publico. Destaque para o vocalista Dave ele não para um segundo e interage muito bem com o publico. Vale a pena conferir o show deles.

A banda acabou de lançar de forma independente o seu 1º EP chamado “Outburst” que conta com 4 musicas e estão todas em seu Myspace. Para adquirir uma copia vocês vão ter que ir ao show deles para comprar, porque como toda banda independente é difícil você achar em lojas, a não ser em lojas especializadas que como parceiras da cena, abrem espaço para galera do “faça você mesmo”. Vale a pena conferir ou como diria nosso Patrão Cristiano “totalmente na rota”! Destaque para musica “Dime” uma homenagem ao falecido ‘Deus da Guitarra’ Dimebag Darrell (Pantera, Damegeplan).

Ouça o Red Old Snake no MySpace: aqui.

Por Robson Abreu