Finalmente estreia no Brasil “Fale Comigo”, um dos filmes de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Dirigido pelos irmãos Danny e Michael Philippou, o longa-metragem “Fale Comigo” é o resultado da criatividade dos gêmeos que se tornaram cineastas graças a vídeos autorais em canal próprio no YouTube intitulado ‘RackaRacka’, e também do estágio gratuito em produções cinematográficas em Adelaide, na Austrália, cidade que serviu de locação para o filme de estreia.

A história original, o baixo custo de produção por apenas US$ 4,5 milhões e a qualidade chamaram a atenção da A24 que tratou de distribuir o filme mundialmente e garantir a continuação assinando como produtora.

O sucesso do filme é atestado por uma disputada e elogiada sessão no prestigiado Festival Sundance de Cinema, em Utah/EUA, bem como, pela bilheteria de US$ 38,643,877 milhões, faturando mais de 8x do que custou, vale lembrar que esse número deverá aumentar consideravelmente, pois a produção só está estreando agora em várias praças, a exemplo do Brasil.

Mas deixando de lado questões de cunho técnico e contábil, vamos ao que interessa, o filme é bom? Respondendo sem delongas, não é bom, é ótimo!

Fale Comigo” no gênero do terror/horror é uma das experiências cinematográficas mais legais do ano. Podemos dizer que em 2023 apesar de inúmeras opções, tivemos mais sofrimento do que medo, graças à muitas produções questionáveis.

Sem desprestigiar plateias mais velhas, o longa-metragem atualiza o gênero do terror/horror para a Geração Z, utilizando de uma mão embalsamada ao invés do tabuleiro de Ouija para contatar mortos e a transmissão online das possessões ao invés de histórias repassadas pelo boca a boca.

A simplicidade é uma das qualidades da produção, bem como o de utilizar um núcleo pequeno de personagens, com destaque para Sophie Wilde, no papel de Mia. É fato também que “Fale Comigo” executa com primor o checklist de coisas que assustam, tais como: cenas com crianças, possessões, aparições de espíritos e violência.

Utilizando do luto como premissa, “Fale Comigo” é uma experiência para entusiastas do medo e daqueles que curtem passar horas imaginando cenas de paranormalidade, a regra é clara: vá ao cinema e se delicie!

E para finalizar: Você já deu hoje oi para o espírito que está ao seu lado?