Imagem de Amostra do You Tube

Não cansamos de repetir, busque novas canções e as encontrará, a bola da vez é o surpreendente trabalho solo do músico conhecido por Bardow. O primeiro single, intitulado “Raiva”, apresenta uma melodia deliciosamente viciante.

poster3_baixaRoteirizado e dirigido por Weivson Andrade, o videoclipe da canção “Raiva”, protagonizado pelos atores Eduardo Cintra e Raquel de Carvalho é um deleite aos olhos e ouvidos, pois transporta o espectador com sucesso, para o envolvente tema do single, o retorno em loop da ardilosa ira de cada dia.

A melodia impressiona tanto pelos elementos do folk – concatenados à música Irlandesa e ao rock com pitadas de blues –, quanto pelo envolvente vocal cantado na língua portuguesa, criando um diferencial no trabalho independente apresentado pelo músico.

O estiloso ‘folk n’ roll’ de Bardow, resgata a cultura dos Bardos ‘cantadores’ de histórias, lendas, causos e contos, que por vezes carregavam a tradição oral de algumas tribos e nações. Questionado sobre suas influências, o músico cita sem pensar 2 vezes, nomes como Johnny Cash, The Dubliners, Bob Dylan, Luke Kelly, Neil Young, The Pogues, Almir Satter, Geraldo Azevedo, Renato Russo e o grupo de folk metal brasileiro Tuatha de Danann.

Capa do álbum homônimo a ser lançado em breve.

Capa do álbum homônimo a ser lançado em breve.

Ao dar o primeiro passo, Bardow prepara para os próximos meses o lançamento de um álbum. Escutamos com exclusividade algumas faixas, e ficou fácil afirmar que vem coisa boa por aí, acompanhe e verá.

Siga o Bardow:
Facebook, clique aqui.
YouTube, clique aqui.
Instagram: @BardowFolk

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1302 posts nesse site.