Daniel Larusso e Johnny Lawrence estão de volta! Os amantes de filmes dos anos 80, com toda a certeza sabem a que se refere esses dois nomes. Karate Kid! Estou obviamente me referindo ao primeiro filme da franquia, o originalzão. Lançado em meados do ano de 1984.

O YouTube Red lançou há duas semana a série derivada do filme. E já digo logo, é muito bom! Sem exageros de minha parte, mas a série resgata toda aquela emoção a que se refere à Karate Kid e a rivalidade entre Daniel San e Johnny. Dando continuidade aos acontecimentos na vida dos karatecas passados trinta anos.

Cobra Kai é recheada de nostalgia, cenas do filme original e claro, de rivalidade! Ralph Macchio (Larusso) e Willian Zabka (Lawrence) voltam aos seus papéis com a dura missão de entreter-nos novamente. Focada na vida de Johnny Lawrence, série traz os personagens amadurecidos, com filhos e suas respectivas carreiras, se é que podemos dizer assim.

Há uma clara inversão dos papéis ao que se refere à status social. Veremos um Johnny Lawrence com uma vida virada do avesso, sem perspectiva alguma. Ele se agarra a única possibilidade que lhe parece viável, tornar-se sensei, trazendo de volta o famigerado dojo Cobra Kai. Isso implicará no ressurgimento da rivalidade entre ele e Daniel San.

Este que trinta anos depois de ganhar o torneiro de karatê, com um chute na cara de Lawrence. Está com uma vida tranquila, casado, com dois filhos e uma conta no banco de dar inveja.

Homenagens ao longo da série, lembram o papel de Pat Morita, o eterno Sr. Miyagi.

No decorrer de Cobra Kai conheceremos outros personagens importates para a trama. Como o filho e o pupilo de Lawrence, respectivamente Miguel(Xolo Maridueña) e Robby Keene (Tanner Buchanam). A esposa de Larusso, Amanda (Courtney Henggeler) e a filha deles Samantha (Mary Mouser).

A série nos leva de volta ao mundo do karatê e à antiga rivalidade no dojo e fora dele. Cobra Kai não é espetacular, mas é muito boa e seus elementos nos prendem episódio após episódio. Ao final desta temporada vocês vão querer mais!

Beijo enorme!

 

 

 

Post de Aysla Oliveira

Aysla Oliveira Já publicou 13 posts nesse site.