Frejat – o frontman do Barão Vermelho.

Quando finalmente anunciaram uma perna em Brasília da turnê “+1 Dose” do Barão Vermelho, que celebra os 30 anos do grupo e do seu primeiro disco, sabíamos que quando o dia esperado chegasse, o espetáculo não poderia ser diferente, seria mais uma vez histórico, assim como o Barão fez em 16/09/2006, quando se apresentou na Academia de Tênis, durante a turnê “MTV ao Vivo” que representava a primeira reunião do grupo.

Cobertura textual com galeria de fotos e setlist. Aproveite!

23/02/2013 – O grande dia!

No palco, o Barão Vermelho sempre foi uma banda dinâmica, com qualidade e sapiência para montar um setlist que amarre as pontas de uma carreira abrangente. A competência para compilar em aproximadas duas horas de apresentação, as canções de 12 álbuns de estúdio com milhares de hits é marcante. E o mais interessante, ainda dar atenção especial ao primeiro disco de título homônimo que completa 30 anos.

O amalucado Rodrigo Santos posando para nossa câmera.

Além das figurinhas carimbadas como “Porque a Gente é Assim?”, “Pense e Dance“, “Por Você”, “O Poeta Está Vivo”, “Maior Abandonado”, “O Tempo Não Para” e “Bete Balanço” dentre outras, os fãs ainda foram presenteados na máquina do tempo, cantando em uníssono “Carne de Pescoço”, “Declare Guerra”, “Política Voz”, “Longe de Tudo” e “Meus Bons Amigos”.

Não faltaram ainda covers emblemáticas como “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”, “Tente Outra Vez” e “Satisfaction” e nem pérolas do primeiro disco como “Menina Mimada”, “Ponto Fraco”, “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, “Billy Negão”, “Down em Mim” e o achado da bela canção “Sorte e Azar”. Uma sucessão de acertos, que literalmente deixou a todos em Puro Êxtase.

O Barão se diverte!

Outro ponto a ser considerada nesta divertida viagem, é que geralmente em apresentações, a plateia se entretém prontamente, enquanto no palco os músicos apenas fazem o seu trabalho. No caso do Barão Vermelho a festa acontece entre os dois polos e a banda se diverte tanto quanto ou mais que o publico.

É muito legal testemunhar ao vivo a energia desse voo agitado, enquanto Roberto Frejat (vocais e guitarra) e Gutto Goffi (bateria) pilotam a aeronave do Barão, os músicos Rodrigo Santos (baixo), Fernando Magalhães (guitarra) e Peninha (percussão) fazem a festa a bordo e Maurício Barros (teclado) vai ali só dando cor e detalhes com suas teclas e experiência.

Frejat bota pra “F”!

No quesito virtuosismo os músicos são outra atração à parte, Frejat e Guto Goffi já figuraram em várias listas de melhores instrumentistas do país e junto com os outros quatro integrantes, garantem o prazer de musicistas e fãs do conhecido termo isto é música para os ouvidos.

Pena que o espaço escolhido fique aquém de qualquer show, o Ópera Hall é quente o bastante para ser apelidado de Ópera Hell (inferno). A acústica é muito ruim, nem mesmo com a instalação de PA’s (power amplifier) extras se resolve o problema. Um local que era para ser referência em eventos na cidade, peca por não investir em melhorias.

A Let’s Entretenimento e a Vision Produções estão de parabéns pela organização e produção. Obrigado também a Objetiva Assessoria por ter contribuído para a nossa cobertura.

Confira abaixo o setlist e a nossa galeria de fotos:

Setlist

Barão Vermelho Setlist Ópera Hall, Brasília, Brazil 2013, +1 Dose

Galeria de Fotos

narotadorock's Barao 30 anos album on Photobucket