na-nota-do-rockE o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (17/07/17 a 24/07/17)

#RockNeonazista #PearlJam #Lollapalooza #U2 #Blink-182 #MarkHoppus #ChesterBennington #LinkinPark

Festival de Rock Neonazista leva 6k à Alemanha

Um festival de rock com temática neonazista levou 6 mil pessoas no final de semana retrasado à cidade de Themar, na Alemanha.

A pequena cidade de apenas 3 mil habitantes tentou impedir judicialmente a realização do show, mas sem sucesso. No entanto, no caminho para a tenda onde os shows aconteceriam, a população local organizou protestos, além de uma missa ecumênica e um boicote dos donos de pensões que se recusaram a receber a audiência do festival “Rock contra a desnacionalização”.

O evento de temática mais que lamentável, no entanto, aconteceu e transcorreu “pacificamente” – se é que a gente pode ficar em paz com uma notícia dessas – e contou com a supervisão de mil policiais.

O terreno para o evento foi cedido por um ex-militante do partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha, a um cozinheiro de 30 anos conhecido por simpatizar com a causa neonazista. A dupla anunciou outro show semelhante para o dia 29 de julho.

Mas vamos falar agora de rockeiros que nos orgulham com sua filosofia…


Pearl Jam de volta em 2018

Segundo o jornal Destak, Pearl Jam será um dos headliners do Lollapalooza 2018 e a gente aqui já tá fazendo uma poupança e vendo passagem aérea.

A última vinda do grupo ao país aconteceu em 2015 com a turnê Lightning Bolt, e shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e foi inesquecível!

E agora uma notícia ctrl c+ ctrl v do nosso site …


U2 anuncia quarto show em São Paulo

Após três datas esgotadas rapidamente (19, 21 e 22 de outubro), os irlandeses do U2 anunciaram show extra em São Paulo, no dia 25, resumindo: esta será a última chance para quem ainda não se garantiu na The Joshua Tree Tour 2017, que comemora os 30 anos do disco “The Joshua Tree”.

Os ingressos custam entre R$ 260 e R$ 1.250, serão vendidos a partir de meia-noite desta quinta-feira (27/7) pelo site da Ticket For Fun. No mesmo dia, a partir das 10h, serão vendidos ingressos também pelas bilheterias do Citibank Hall e de postos autorizados.

ATENÇÃO: Não haverá pré-venda, nem para assinantes do U2.com nem para clientes do BB.

Vamos agora a uma decepção…


 

Fãs com camiseta da banda não reconhecem pessoalmente o baixista do Blink-182

Imagina que você é baixista de uma banda mundialmente conhecida e, num passeio pela rua se depara com fãs ostentando a camiseta da banda. Num gesto entusiasta, você elogia a camiseta e simplesmente não é reconhecido. Numa escala de 1 a 5 músicas do Radiohead tente definir o quanto isso é deprimente.

Pois foi exatamente o que aconteceu a Mark Hoppus, baixista da banda Blink-182 que publicou no Twitter sua trágica experiência:

Por duas vezes hoje eu vi pessoas com camisetas da Blink-182 e disse ‘Hey, camiseta legal’ e fui olhado como ‘sim, tanto faz seu velho lixo espacial’”

O músico contou ainda que, da primeira vez, um cara confuso o olhou e disse ter ido no show deles na noite passada e depois saiu andando.

Agora, imagina se alguém do Ramones encontrasse Anita?

E agora a pior notícia da semana…


Chester Bennington do Linkin Park é encontrado morto…

Sequer havíamos superado a morte de Cornell quando recebemos essa semana a notícia de que perdemos mais uma estrela do rock e de forma igualmente tão triste.

Chester Bennington, 41 anos, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morte em sua casa na Califórnia (EUA) no último dia 20.

A polícia confirmou a causa da morte como suicídio por enforcamento. Ainda, segundo a polícia, não havia no local nenhuma carta, apenas uma garrafa de bebida pela metade e o cinto que o músico utilizou para tirar sua vida pendurado na maçaneta de uma porta.

O músico era casado e pai de seis filhos. Em entrevistas já revelou que ter considerado cometer suicídio quando relatou o abuso sexual sofrido na infância.

Bennington era amigo de Chris Cornell – que nos deixou de forma parecida recentemente -, e, curiosamente, o vocalista do Linkin Park tirou a vida no mesmo dia em que o amigo completaria 53 anos.

Hoje, 24/07, o Linkin Park soltou oficialmente um comunicado sobre a morte de seu vocalista:

Caro Chester,

Nossos corações estão despedaçados. Os sentimentos de luto e negação ainda estão rondando nossa família até nos darmos conta do que aconteceu.

Você tocou tantas vidas, até mais do que você sabia. Nos últimos dias temos visto quanto amor e suporte temos recebido pública e privadamente do mundo inteiro. (…)

Sua ausência deixa um vácuo que nunca poderá ser preenchido — uma voz única, engraçada, criativa, gentil e generosa está faltando no cômodo. Estamos tentando nos lembrar de que os demônios que o levaram de nós sempre fizeram parte do jogo. Afinal, foi o jeito que você cantava sobre esses demônios que fez com que todos se apaixonassem por você em primeiro lugar. (…)

Nosso amor por fazer música é inacabável. Enquanto não sabemos qual caminho tomaremos, sabemos que cada uma de nossas vidas foi melhor por sua causa. Obrigado por esse presente. Nós te amamos e sentimos tanto a sua falta.”

Assim, sem saber ainda que rumo tomar, a banda agradece e lamenta profundamente.

Em Brasília um encontro de fãs está sendo organizado para homenagear o músico no dia 30/07, domingo, no Museu Nacional da República a partir das 18h.

Mais informações em :

https://www.facebook.com/events/1209110565856366/?ti=cl


Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Luciana Azevedo

Luciana Azevedo Já publicou 8 posts nesse site.