na nota do rock KISSE o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (12/06/17 a 19/06/17)

#ChrisCornell #EddieVedder #GeneSimmons #Kiss #DaveGhrol #Pitty

Sogra de Chris Cornell solta que há muito material inédito do cantor

Desde a inconsolável partida de Chris Cornell sua sogra, Toni Karayiannis, tem interagido muito com os fãs no Twitter e já criou até polêmicas, que chegamos a comentar por aqui, quando criticou duramente Eddie Vedder por demorar a se pronunciar sobre a morte do amigo.

Mas, dessa vez ela deixou escapar algo que deu esperanças aos fãs de todo mundo: em sua conta do Twitter a sogra de Chris publicou que há muito material inédito do cantor e que em breve será compartilhado.

Curiosamente, as mensagens que faziam menção a essas novas músicas foram apagadas logo depois, mas, como na Internet nada se perde, alguns sites conseguiram recuperar essas postagens e uma delas diz:

Seus fãs ficarão muito felizes quando puderem ler as cartas de amor que ele escreveu para a Vicky todo dia! Músicas que ele escreveu e que ainda não foram lançadas. Há muitas surpresas vindo aí.”

Resta aguardar e já que falamos de Eddie Vedder …


Eddie Vedder teria pago para continuar cantando após limite de horário em Dublin

A notícia surgiu após uma publicação no fórum oficial do Pearl Jam e conta que um funcionário da casa em Dublin onde o cantor se apresentou na última sexta, 16, teria compartilhado que Eddie Vedder extrapolou o limite de horário, mas queria seguir cantando e por isso teria assinado um cheque de cerca de 90 mil reais para terminar seu set com 33 músicas.

A apresentação faz parte da turnê europeia do cantor e a história ainda não foi confirmada oficialmente, mas o show foi mesmo deliciosamente extenso confirmando a sorte dos irlandeses.

E vamos agora à seguinte notícia que, embora confirmada verdadeira não faz o menor sentido…


Gene Simmons quer registrar o símbolo chifrado do Rock como marca de sua propriedade

Sabe quando a gente vai no show de rock e faz aquele gesto com as mãos onde o indicador e o dedo mínimo ficam pra cima e o polegar fica perpendicular? A famosa mão chifrada que indica que a gente quer mais é Rock?

Pois é, Gene Simmons submeteu oficialmente um pedido de registro desse gesto como marca que ele poderá, caso deferido, usar comercialmente.

Você confere o processo clicando aqui.

O pedido data de 9 de junho e seguiu para análise do escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos ainda sem nenhum parecer.

O músico afirma que a “marca” foi inicialmente usada por ele em 1974 numa turnê do Kiss, e instrui o processo com um desenho, declaração na qual pleiteia ser o único detentor legítimo do direito de explorar comercialmente o gesto e, curiosamente, uma foto abraçado a Dave Grohl onde Simmons faz a mãozinha chifrada (que bom que Dave não fez, pois poderia custar caro depois)

webcontent

O gesto, da forma como descrito no pedido de registro, é o mesmo usado na linguagem de sinais para indicar “Eu te amo” e pode ser considerado ainda muito genérico para ser atribuído a uma pessoa (essa é a nossa esperança, claro!), mas caso consiga ser o titular do registro, Simmons pode muito bem cobrar de qualquer um que use o gesto em performances ao vivo, apresentações audiovisuais, capas de disco ou o que tiver qualquer cunho comercial.

A gente só tá tranquilo aqui no Na Rota Do Rock porque sempre prendemos o polegar junto aos dedos médio e anelar que ficam para baixo e vamos continuar fazendo isso por via das dúvidas.

Mas, falando em Dave Ghrol…


Dave Grohl envia mensagem a marido de fã que morreu de câncer e prepara homenagem ao vivo…

Dave Grohl certamente leva o título máximo quando o assunto é empatia e carisma. Ele mostrou novamente porque é adorado pelos fãs ao enviar uma carinhosa mensagem ao marido de uma fã do Foo Fighters que morreu de câncer recentemente.

Laura Plane e o marido Jon sempre acompanharam a banda e usaram a música “Everlong” em seu casamento para marcar a primeira dança do casal. O casal planejava comemorar dez anos de casamento em um show do Foo Fighters, no entanto, há oito anos Laura vinha lutando contra um câncer e estava debilitada demais para comparecer a uma apresentação.

Após sua morte, Jon publicou uma nota pedindo que a banda tocasse “Everlong” em homenagem a Laura no festival de Glastonbury e Dave prontamente respondeu:

Jon, aqui é o Dave. Soube de Laura. Envio muito amor, esperança e luz. Estarei pensando em vocês em Glaston. Cuide-se, amigo.”

A apresentação da banda no festival acontece no próximo dia 24 e promete algumas lágrimas…

E o rock brasileiro continua lindo, mas machista, alfineta Pitty…


Pitty retorna aos palcos, mas não se orgulha de ser a única mulher no line up do festival

Pitty retornou aos palcos depois da pausa que fez no final de 2015 em razão da maternidade e brilhou com uma apresentação performática no festival João Rock em Ribeirão Preto, SP que aconteceu no último dia 10.

No entanto, a cantora ainda lamenta ser a única mulher escalada no line up. Em 2015 havia participado do mesmo festival e foi igualmente a única representante das mulheres, e, dessa vez chegou a comentar ao vivo que:

Gostaria de ver mais mulheres aqui. Temos muitas artistas que têm total condição e competência, e que tinham que estar aqui. Tomara que tenha mais mulheres no ano que vem. Eu pelo menos vou continuar falando sobre isso, e batalhando para que aconteça. Eu não vejo vantagem nenhuma em ser a única. Eu quero é mais diversidade”.

Fica aí o recado de Pitty e se precisarem de indicação o Na Rota do Rock pode fazer uma lista para o próximo João Rock.


Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Luciana Azevedo

Luciana Azevedo Já publicou 10 posts nesse site.