na nota do rockE o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (05/06/17 a 12/06/17)

#Gorillaz #Bratislava #Ghost #TobiasForge #LiamGallagher #NoelGallagher #DonaCislene #FestivalCegaRega #EddieVedder #PearlJam #ChrisCornell#KarlHummel #CamisadeVenus

Gorillaz lança clipe de música inédita

A banda divulgou na última quinta, 8, o videoclipe da nova música “Sleeping Powder” cuja abertura faz referência a uma icônica propaganda antidrogas norte americana, intitulada “This Is Your Brain On Drugs”, de 1987.

A faixa é o primeiro lançamento do grupo desde Humanz, disco lançado em abril, que marcou o fim do jejum de seis anos do Gorillaz e em recente entrevista, o vocalista Damon Albarn afirmou que a banda tem ainda entre 40 e 45 músicas que não entraram no último LP, e que estariam revendo todas elas e finalizando o que daria mais uns 18 meses de trabalho para os músicos.

“Sleeping Powder” é descrita como uma faixa solo de um dos membros virtuais do Gorillaz, confira:

Imagem de Amostra do You Tube

E tem clipe novo brasileiro também…


Banda paulistana Bratislava lança clipe sobre o desastre em Mariana

A banda de rock experimental paulistana Bratislava soltou na sexta, 9, clipe da música “Enterro” que é inspirada na tragédia que ocorreu em Mariana (MG) em 2015.

Segundo o vocalista da banda, Victor Meira:

Enterro’ é uma reflexão sobre a angústia da perda – o apocalipse que recai sobre uma cidade simples, causado pelo descuido, pelo descaso perverso e ganância das grandes corporações.”

O clipe, você confere aqui:

Imagem de Amostra do You Tube

E vamos às tretas da semana…


Ghost: a banda de um homem só

Todos sabem que a banda é alvo de disputa na justiça em razão dos vários ex-membros que processam o frontman Tobias Forge sob a acusação de “não repartir o pão”.

Forge, porém, defende que a banda sempre foi seu projeto (e de mais ninguém) e revelou que, além dele, não restam mais membros da formação original e que não tem envolvimento legal com os músicos que o estão processando, pois suas tarefas seriam apenas apresentar as composições musicais de acordo com as instruções detalhadas do cantor que ainda insiste que qualquer um poderia fazê-lo já que ele escreveu todos os arranjos e pode treinar qualquer músico que ingresse na banda.

As pessoas têm uma tendência a achar que são muito importantes para alguma coisa, e se não for crucial que permaneçam isso vira um problema”, afirmou.

E tem continuação de treta, treta em série…


Novo capítulo da novela dos irmãos Gallagher…

Já comentamos aqui sobre as picuinhas que envolveram os irmãos Gallagher recentemente: tudo começou com críticas à lista de convidados da festa de um e passou até pelo atentado em Manchester quando Liam criticou de forma dura o irmão Noel por não ter participado do show beneficente.

Essa semana, porém, um apresentador de uma rádio britânica divulgou que Noel doou todos os direitos autorais da música “Don’t Look Back in Anger” para a família das vítimas antes mesmo do show ser anunciado.

Calou a boca do irmão, dessa vez!

E vamos para um momento pra lá de Goodvibe…


Vocalista da Dona Cislene pede namorada em casamento no palco durante festival

Na última sexta, 9, aconteceu em Brasília a primeira edição do Festival Cega Rega que contou com Lupa, Alarmes, Selvagens à Procura de Lei, Dead Fish e Dona Cislene, cujo vocalista, nosso querido Bruno Alpino, surpreendeu a todos, inclusive aos seus companheiros de banda, ao interromper a apresentação e pedir que todos os presentes acendessem as luzes de seus celulares para criar a atmosfera na qual ele convidou sua namorada Thaís Magalhães para subir ao palco e após uma declaração de amor pediu sua mão em casamento.

A apresentação ainda contou com mais momentos inesquecíveis, entre eles a homenagem ao pai do guitarrista Guilherme de Bem e o convite feito pela banda para que alguns fãs subissem ao palco durante a execução de “Acorde a Cidade” do álbum “Um brinde aos loucos”.

Imagem de Amostra do You Tube

E falando em emoção…


Eddie Vedder fala sobre morte de Chris Cornell

Em um show na última terça, 6, em Londres, Inglaterra, Eddie Vedder falou de maneira comovente sobre a morte de Chris Cornell. Uma transcrição da fala do músico foi publicada no site do Pearl Jam já que não há vídeos registrando o momento em razão da política rigorosa que proíbe gravações em seus shows. Destacamos os seguintes trechos:

Eu quero estar lá pela família, pela comunidade, estar lá pelos meus irmãos na minha banda, e certamente pelos irmãos na banda dele …Essas coisas levam tempo, mas meu amigo partiu para sempre … e eu quero apenas dedicar isso a todos que foram afetados por essa perda, aos que estão em casa e aos que estão aqui e são profundamente gratos pelo apoio e pelos bons pensamentos de um homem que era… sabe, ele não era apenas um amigo, ele era alguém que eu admirava como um irmão mais velho.”

O músico confessou ainda que não conseguia dormir à noite em razão das memórias que trazia amigo e reconheceu que demorou a falar sobre o assunto:

Eu não tenho falado muito sobre algumas coisas e eu meio que… agora parece ser evidente porque eu perdi um amigo muito próximo…

Direi isto também: eu cresci com quatro meninos, quatro irmãos, e eu perdi meu irmão há dois anos de uma forma trágica como essa, em um acidente, e depois disso e de perder algumas outras pessoas, eu não sou bom nisso, quer dizer, eu não… eu não tenho conseguido aceitar a realidade e é simplesmente assim que eu estou lidando com isso

…Eu ainda estou pensando nessas memórias e eu vou viver com essas memórias no meu coração e eu vou… amá-lo para sempre.”

A gente tenta fechar esse quadro sem notícias tristes, mas tá difícil…


Morre Karl Hummel, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus

Karl Franz Hummel, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, morreu na última quinta-feira, 8, em Salvador. Hummel tratava um câncer de fígado há cerca de 20 dias no Hospital das Clínicas da cidade. O sepultamento ocorreu na mesma data.

A banda havia chegado a publicar na terça, 6, uma nota equivocada na qual antecipava a morte de Hummel, o que foi desmentido pela esposa do músico.

Hummel fez parte da formação original do Camisa de Vênus, de 1980 e permaneceu na banda até 1987, participando também de vários retornos da banda no decorrer dos anos.


Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1254 posts nesse site.