na nota do rockE o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (03/04/2017 a 10/04/17)

#PaulMcCartney #Beatles #BobTrujillo #Metallica #Spotify #UniversalMusic #CharlieBrownJr #Chorão #PearlJam #NeilYoung #DavidLetterman #RiR #Guns #TheWho #Medina

Paul McCartney volta ao Brasil

A semana começou agitada pelo furo dado pelo jornal Destak que noticiou a vinda de três grandes estrelas ao Brasil, cujo único nome que te interessa é o do beatle Paul McCartney, então a gente vai focar nisso pra poupar seu tempo.

Segundo a notícia, a oitava apresentação dele aqui no Brasil será em outubro, ainda sem data exata e locais definidos.

Obviamente que a internet já está vendendo ingressos para esse show: vem com tapa-olho e uma garrafa de rum de brinde, portanto, não caia nessa!

Assim que a gente souber a bilheteria oficial, a gente te conta…


Trujillo foi entrevistado por youtuber brasileiro e deu show de diplomacia

Bob Trujillo, baixista do Metallica, foi entrevistado pelo youtuber Cauê Moura e a internet foi inundada de matérias com o título “Metallica curte molejo”, mas como aqui temos bom senso, vamos resumir que das trocentas bandas de rock nacional que alguém poderia ter apresentado a um músico desse porte, Cauê Moura escolheu a banda de pagode Molejo (e ainda meteu essa de que foi a Gaga quem aprovou).

Poderíamos discorrer sobre filosofia do conteúdo digital e fazer uma crítica ao quanto esses youtubers tentam alavancar likes com falsas polêmicas ao invés de aprender a escrever Duran Duran (veja na legenda do referido vídeo), mas vamos focar no que foi bom na entrevista: O Trujillo, claro.

Bob mostrou-se mais apto que todos os diplomatas do governo Trump ao responder que a música latina é importante e entende o quanto ela funciona com as massas. Veja a entrevista na íntegra:

[youtube width=”590″ height=”332″]https://www.youtube.com/watch?v=UVry8v1e1QM[/youtube]

(Se você, como nozes, não suporta os gritos do Cauê Moura, saiba que já iniciamos o vídeo no ponto da entrevista.)

Que o Detonator tenha mais sorte que Cauê Moura no credenciamento de imprensa no próximo show do Metallica…

… vamos falar de coisa séria, agora!


Spotify e Universal fecham acordo para disponibilizar novidades somente para assinantes Premium num primeiro momento

Usa o Spotify? Com propaganda ou sem?

Se você não é assinante Premium, saiba que pode levar até duas semanas para ter acesso aos lançamentos da gravadora Universal.

Universal e Spotify fecharam acordo para que seus artistas tenham a opção de lançar seus álbuns numa modalidade chamada de paywall, onde só teriam acesso os usuários Premium com exclusividade por até duas semanas.

O acordo veio em boa hora, já que a gigante Universal havia declarado ano passado que não ofereceria mais seus lançamentos exclusivos em streaming, e agora mudou de postura. Estima-se que Sony e Warner também negociem algo semelhante.

E falando em lançamentos…


Livro com fotos inéditas do Charlie Brown Jr foi lançado domingo, dia 09

Um livro com mais de 350 fotografias inéditas da banda chegou domingo ao mercado sob o título Eu Estava Lá Também e traz registros raros dos sete anos de estrada do Charlie Brown Jr.

A data de lançamento, escolhida a dedo, caiu no mesmo dia em que Chorão completaria 47 anos, e é um de seus projetos iniciados ainda em vida. Em 2011, dois anos antes de sua partida, Chorão teve a intenção de contar a história da banda por meio das lentes do fotógrafo Jerri Rossato Lima.

Além do fotógrafo, há ainda registros feitos por Alexandre Abrão, filho de Chorão, que é o responsável também pelo livro ter sido publicado, já que o projeto estava arquivado, mas como bem pontuou Alexandre: “Este livro será publicado do exato modo como ele (Chorão) queria que fosse publicado. Pertence a ele o mérito da iniciativa de publicação.”

O livro foi lançado na FNAC de Pinheiros, em São Paulo/SP e custa R$119,00.


Pearl Jam finalmente no Rock and Roll Hall of Fame

Na última sexta, dia 7, a banda grunge Pearl Jam foi, finalmente, introduzida no rol da fama do rock mundial em uma cerimônia que contou com a presença dos cinco bateristas que já passaram pela banda.

A apresentação, que inicialmente seria conduzida por Neil Young que teve de declinar por motivos de saúde, foi feita, com muito carinho e humor, por David Letterman.

“Eles são verdadeiros organismos culturais vivos”, disse Letterman sobre o envolvimento do Pearl Jam em questões civis e humanitárias, mas que também não perdeu a piada ao relembrar a treta com a Ticketmaster.

E, por fim, RiR…


Plantão Rock In Rio

O line up do Rock in Rio, agora sim, fechou, sem muitas novidades desde nosso último boletim, exceto pelo fato de que os ingressos para os dias 16, 23 (Guns) e 24 (Red Hot Chilli Peppers) já acabou também.

Falando em Guns, Medina contou em entrevista que Guns N’ Roses e The Who são as atrações mais caras da história do festival, sendo que The Who era sonho antigo do produtor: “Desde que comecei, eu queria trazê-los. Mas, como empresário, não faz sentido ter uma banda cara como eles, com preço de headline, mas que atrai um público muito seleto. Sei que eles juntam 20 mil, mas não é suficiente para o Palco Mundo. Então, quis criar um dia histórico, uma vontade minha literalmente desde o início do Rock in Rio“, confessou.

Sobre o Guns, Medina revelou ainda os problemas que enfrenta com a banda, mas que em nada tiram o brilho da atração: “Gosto, aliás, de Guns também. Mesmo a gente brigando a vida inteira, a gente se gosta, porque eles sempre estão no Rock In Rio. Tem hora que acho que vai ser a última vez, mas eles sempre voltam. É uma relação estranha”.

E vamos aos números:

R$ 185 milhões foram gastos para fazer o evento este ano. Destes, cerca de 40% a 45% do montante, historicamente, é destinado somente aos cachês das bandas.

Quem sabe um dia o Festival Na Rota Do Rock tenha esse cacife!


Gostou das notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.