na nota do rock2E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete!

Quem acompanha nosso programa de rádio já sabe que, uma vez por semana, o Na Rota Do Rock deixa você bem informado com um resumo sobre o que acontece no mundo do Rock.

Mas para você que adora uma leitura, ou deseja compartilhar tudo o que ouviu com os coleguinhas: toma aí a versão escrita!

A Nota do Rock – ( 10/02/17)

Imagine Dragons – lança mais um single, e talvez emplaque mais uma trilha sonora

A banda americana de Las Vegas, e certamente uma das mais queridas em Hollywood, lançou novo single Believer, e a gente já abriu a banca de apostas para saber em qual filme ou seriado ela estará.

O vocalista, Dan Reynolds, comentou:

“O último ano foi o mais centrado e positivo da minha vida. Esta canção explica toda a dor emocional que enfrentei nos últimos anos e ela me ajudou a vir para este espaço mental mais saudável, porque a adversidade é verdadeiramente o que pode ajudar você a acreditar em você mesmo.”

E é com essa mensagem motivacional que a gente inicia o presente quadro, deixando também a dica para você conferir o novo sucesso nas principais plataformas de streaming (só cuidado que a música gruda na cabeça).

Falando em inspiracional…


Depeche Mode –  libera single e lançamento do novo álbum é previsto para março 

A banda britânica responsável por influenciar diversos nomes do rock e do pop mundial liberou (finalmente, após 4 anos sem canções inéditas) o primeiro singleWhere’s The Revolution do seu 14º álbum de estúdio intitulado “Spirit”, cujo lançamento é previsto para 17 de março.

O vocalista, Dave Gahan, revelou que muitos temas do novo álbum foram inspirados em David Bowie e o single liberado na última sexta-feira fala de uma sociedade que se tornou complacente aos horrores cotidianos.

O novo álbum é fruto da parceria inédita com o produtor James Ford (Florence & The Machine, Arctic Monkeys) e já recebeu excelentes críticas dos sortudos que já puderam conferir a obra na sua integralidade, sendo já considerado o álbum da banda com mais energia em anos!

Após o lançamento, Depeche Mode sai em turnê com a “Global Spirit Tour” já com datas fechadas na Europa e previsão de passagem pela América do Sul, ainda sem datas ou locais confirmados.

Fica aí nossa torcida #ComeToBrazil…

E para você que já rezou bastante…


The Who – pela primeira vez tocará no Brasil

The Who teve sua vinda confirmada nessa sexta, dia 3, para realizar não 1, mas 3 shows… fala se isso não é obra da santíssima trindade?

Para você, ateu e cético, que acha que, assim como em 2007, os shows podem ser cancelados antes mesmo da venda dos ingressos… a gente confirma que ainda nenhuma data ou local foram anunciados, mas, por favor, não mande energias negativas!

O fato é que o empresário do grupo está animadasso e revelou que sua mulher é argentina, e, portanto, ele sabe que lá há um grande público. (Bom, se tudo der errado com as datas no Brasil, a gente pode, ao menos, ver um show com nostros hermanitos).

Atualização: O jornal Destak divulgou no último dia 07 que a banda fechou com o Medina e a gente já pode voltar a fazer fila para a tirolesa do Rock In Rio 2017, dessa vez ao som de The Who… por enquanto, até o fechamento desta, nada de divulgação no site da banda ou do festival…#oremos!

E agora surra de Beatles….


 Yoko Ono está produzindo filme sobre seu relacionamento com John Lennon

Independente do seu amor ou ódio a essa mulher, esse filme merece ser visto, em especial pela proposta e pelo time por trás dele.

Com roteiro escrito por Anthony McCarten (A Teoria de Tudo) e produção assinada por Michael De Luca (A Rede Social) e Josh Bratman (da Immersive Pictures) o longa, ainda sem título, explora o complexo relacionamento de Yoko e John e promete inspirar a juventude ativista.

E tem mais filme para os beatlemaníacos …


Beatles – novo documentário “Eight Days A Week” chega aos cinemas brasileiros

Imagine que existam cenas inéditas dos Beatles mesmo após 46 anos do término da banda… imaginou?

Pois elas estão no documentário sobre suas turnês na década de 60, que já percorreu vários países e, finalmente, chegou ao Brasil.

Inicialmente a exibição nos cinemas foi curtíssima, tendo começado dia 2 e terminado dia 5, mas o sucesso foi tão grande que sua exibição foi estendida e estará em cartaz também do dia 09 ao dia 14 nas salas de todo o Brasil, basta acessar: www.beatlesnocinema.com.br e garantir a pipoca!

O documentário, que está concorrendo ao Grammy 2017 na categoria de “Melhor Filme Musical” também será lançado pela Universal Music em DVD, nas versões simples e deluxe duplo.

Vale ressaltar que a pesquisa de material foi intensa e a produção milionária. O diretor Ron Howard, ganhador de um Oscar por “Uma Mente Brilhante” investiu pesado em tecnologia para restauração das imagens e a qualidade é de um vídeo gravado ontem. Além disso, o trabalho jornalístico revela ainda a conturbada vida na estrada, motivo pelo qual a banda decidiu parar de fazer shows.

Vale a pena guardar uma grana para a versão mais cara dos DVDs, pois trará mais 100 minutos de material em uma embalagem de colecionador acompanhada ainda de livreto com fotos raras.

 E, falando em Grammy … 


Metallica e Lady Gaga em dueto no Grammy 2017

E hoje, quando seria o aniversário do saudoso Cliff Burton, a gente encerra com Metallica!

A banda é uma das atrações da 59ª edição do festival anual Grammy Awards que será realizada neste domingo, dia 12, não só pela nova, mas já emblemática canção Hardwired estar concorrendo ao prêmio de melhor canção de rock, mas também pela participação como uma das atrações da noite.

E não estarão sozinhos no palco, que será dividido com a diva pop Lady Gaga!

A banda divulgou em seu site que, em primeiro lugar, já foi uma grande honra ter sido escolhida para disputar o prêmio, e agora estão mais do que animados para fazer uma apresentação única ao lado de Gaga, pois já fazia três anos desde sua última participação no festival e estavam já com saudades!

James Hetfield deu um pequeno susto nos mais afobados fãs da banda em virtude de problemas na garganta na última semana e por isso teve Youtuber por aí achando que Lady Gaga ia assumir os vocais do Metallica (ou foi delírio, ou foi para ganhar likes), mas a verdade é que o Papa Het já tá recuperado e ontem mesmo demonstrou isso no palco em Copenhagen!

Para você que chegou a acender uma vela pro Cliff com medo de não ter Metallica no Lola em março, já pode aproveitar para cantar parabéns e apagar! Tá tudo bem!

E não deixe de conferir essa apresentação épica do Grammy no domingo: a atração será transmitida ao vivo pela TNT, na TV e na Internet (Facebook e Youtube) a partir das 23h!