E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (02/04/2018 – 09/04/2018)

#IronMaiden #Beckett #SteveHarris #BruceDickinson #RitchieBlackmore #DeepPurple #Rainbow #SOAD #ArticMonkeys #RenatoRusso #LegiãoUrbana #DinhoOuroPreto #CapitalInicial

Combo de IRON MAIDEN:

#1 – O plágio…

O Iron Maiden foi acusado de plágio há alguns meses em virtude de trechos da canção “Hallowed Be Thy Name” terem sido tirados da “Life’s A Shadow”, do grupo Beckett, conforme já noticiamos por aqui.

Recentemente, Steve Harris admitiu ter assistido a apresentações do grupo e ter se inspirado na faixa e, além de assumir o plágio, o baixista do Iron ainda admitiu no Tribunal que o disco lançado pela Beckett é um de seus favoritos da década de 70!

Assim, ficou acordado que o Iron pagará aos compositores de “Life’s A Shadow” uma indenização no montante de 620 mil euros e com isso a banda poderá voltar a apresentar e lucrar com “Hallowed Be Thy Name” cuja execução estava suspensa desde o ano passado.

Ou seja, ganharam uma indenização e um elogio formal de um dos grandes nomes do rock mundial…

#2 – Surpresas estão sendo preparadas para os fãs do Iron Maiden com nova turnê…

Após o sucesso da última turnê focada no 16º álbum de estúdio da banda, “The Book Of Souls”, o Iron Maiden inicia, em 2018, nova turnê de nome “Legacy Of The Beast Tour” e a promessa é de que haverá muita ação e pouca conversa, garantiu Bruce Dickinson em recente entrevista:
“…Quando você faz uma turnê de álbuns, é aquilo… você tem mais tempo para ser um pouco pateta com as pessoas e pra que elas possam digerir o que você tem. Na The Book Of Souls Tour havia muita conversa com o público. Eu não estou planejando isso nesta turnê, pois nós temos muito o que fazer e há muita coisa acontecendo. (…) Haverá um par de momentos de conversa com o público, mas deve ser algo completamente auto-explicativo sobre o que estará acontecendo, a encenação acontecerá nas transições do palco e das músicas. E nós já estamos ensaiando uma ou duas músicas que as pessoas ficarão realmente surpresas. Será uma loucura nas mídias sociais depois do primeiro show.” Garantiu o vocalista.

A turnê tem início na Estônia em 26/05 e a agenda da banda está recheada de shows pela Europa até agosto, com suposto encerramento em Londres.

E tem mais novidades contadas pelo vocalista:

#3 – Autobiografia de Bruce Dickinson é lançada no Brasil e cantor prepara-se para um álbum solo….

“Bruce Dickinson: uma Autobiografia”, lançado pela editora Intrínseca (tradução de Jaime Biaggio) é a terceira aventura literária do vocalista do Iron Maiden — as anteriores foram contos de terror – e revela uma conversa simples e descontraída do inglês que pouco revela sobre sua vida pessoal, mas conta, de forma entusiasmada, sobre sua paixão por esgrima e aviação.
O mundo do rock também é abordado no livro que conta com revelações inusitadas sobre seus colegas, como é o caso do trecho em que conta o fato de Ritchie Blackmore, guitarrista do Deep Purple e do Rainbow usar aplique para disfarçar as entradas e chegou a brincar em entrevista que isso sequer é revelação, insinuando que todos já deviam saber.

O Brasil é retratado no livro com destaque para a nossa sensibilidade latina:
“Os brasileiros são figuras exuberantes, mas demasiado sensíveis: incomodam-se quando um astro do heavy metal grita com eles. Nós, anglo-saxões, somos mais sóbrios. Mas acho bonito um povo que, no trabalho, prefere a alegria aos gritos”.

Dickinson revelou ainda estar em processo de composição de seu disco solo e confirmou sua volta ao Brasil em maio para palestrar sobre empreendedorismo.

Realmente, ele não pára! E olha só quem a gente achava que estava parando e nos surpreendeu essa semana:

SOAD anuncia shows nos EUA….

A banda System Of A Down deixou os fãs alvoroçados nos últimos dias ao postar uma imagem enigmática em suas redes sociais: os fãs logo pensaram se tratar de novo álbum de estúdio.

Ainda não é isso, mas a notícia é igualmente positiva: a imagem faz menção a shows que a banda fará nos EUA em Outubro. Inicialmente 3 foram confirmados e agora a agenda já conta com 5.

Vamos cruzar os dedos para que isso os inspire a dar continuidade na produção da banda! E olha quem já está com material novinho em folha:

Artic Monkeys anuncia sexto disco da carreira…

O Artic Monkeys anunciou na última quinta-feira seu mais novo “Tranquility Base Hotel & Casino” o sexto álbum de estúdio da banda que deve ser lançado oficialmente em 11 de maio.

Desde 2013 os fãs não tinham uma novidade dessas e pra matar a curiosidade, a banda soltou um teaser:

E agora, treta:

Dinho Ouro Preto pretende comprar todos os itens de Renato Russo e devolver à mãe e à irmã do vocalista….

Após o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, ter anunciado a doação de itens do cantor para o Retiro dos Artistas promover um bazar beneficente, a irmã de Renato, Carmem Manfredini, veio a público por meio de carta aberta lamentar a atitude de Giuliano em se desfazer de bens que foram, segundo ela, guardados com muito carinho por ela e por seus pais desde a morte do irmão em 1996.

Recentemente, novo capítulo da polêmica se desenrolou quando uma colunista publicou o interesse de Dinho Ouro Preto em comprar todos os itens com a intenção de devolvê-los à irmã e à mãe de Renato Russo.
Segundo a matéria, a diretora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, informou que recusou a oferta de Dinho, pois, ficaria numa situação muito delicada se abrisse o bazar com todos os itens vendidos.

A discussão também gira em torno dos itens a serem vendidos, pois, segundo Giuliano e o Retiro dos Artistas, não fazem parte do patrimônio artístico e cultural de Renato Russo, vez que todo o seu legado artístico estaria no MIS – Museu da Imagem e do Som em São Paulo-SP, tratando-se apenas de “reminiscências de artigos pessoais do dia a dia do Renato”, como roupas, pijamas, mobília, cabeceira, e etc, segundo classificado por Giuliano em uma entrevista.

O bazar aconteceu no último sábado e só no primeiro dia arrecadou mais de sessenta mil reais. Dinho não compareceu e não enviou representantes, segundo Cida Cabral.

Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1350 posts nesse site.