Dia 25/9/16, precisamente às 20h30, o duo musical de violoncelistas esloveno-croatas Stjepan Hauser e Luka Sulic, conhecidos por 2Cellos, sobem ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para conquistar a plateia.

Na abertura, a sublime canção “Benedictus” de Karl Jenkins, seguida por uma versão majestosa de “Where the Streets Have No Name” do U2. Ao fim desta, Luka Sulic, talvez sentindo o público quieto demais avisa: ‘Olá Brasília! Você pode fazer o que quiser, isto não é um concerto erudito, fique em pé, dance, grite, bata palmas, apenas relaxe e curta. Esta é a nossa segunda vez na cidade, obrigado a todos!

DSC_6452Seguem “Viva la Vida” (Coldplay), “Resistance (Muse)”, enfim, chegou a vez de Stjepan Hauser saudar o público: ‘Obrigado por terem vindo, espero que fiquem até o fim. A próxima música é minha preferida, dedico a todas as moças da plateia. Curtam!’, em seguida, o duo executa “With or Without You” do U2, emocionando a plateia.

A galera presente no CCUG, definitivamente iria ficar cada vez mais ululante e inquieta durante as próximas canções. Hauser brinca: ‘Bom dia, pelo fuso, acordamos agora, vamos de Michael Jackson’, e o duo ataca com “Human Nature” e “Smooth Criminal”, para deleite de todos.

DSC_6209Então, o baterista Dusan Kranjc, se junta ao 2Cellos, e executam “Thunderstruck” do AC/DC, o ‘batera’ faz um solo, daí, o duo ataca com “Mombasa”  de Hans Zimmer – trilha sonora de A Origem – e They Don’t Care About Us (Michael Jackson).

Agora, a reviravolta na vibe do show seria definitivamente sedimentada, transformando o salão em uma casa shows, onde praticamente todos pularam ao som de “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana), “You Shook Me All Night Long” (AC/DC), “Highway to Hell” (AC/DC) e “(I Can’t Get No) Satisfaction” (The Rolling Stones), com direito a um chifre com luzes piscantes, sendo usado por Hauser.DSC_6314

BIS 1:
O 2Cellos retorna com a canção incidental “William Tell – Overture” (Gioachino Rossini) em uma celebrada versão de “The Trooper” do Iron Maiden, em seguida, a igualmente aplaudida “Whole Lotta Love”  do Led Zeppelin. Então, o duo pede: ‘Me deixa fazer uma foto de vocês, sorriam, mãos para cima, finjam que gostaram do show. Selfieeee!’.

BIS 2:
Atendendo aos pedidos, o duo ataca na volta com “Back in Black” (AC/DC), Wake Me Up (Avicii) e Air on the G String (Bach).

BIS 3:
Aos gritos em uníssono de one more, o 2Cellos atende a plateia, e encerram o envolvente espetáculo com “We Found Love” da Rihanna.

Foi um show fantástico, superou e muito as minhas expectativas. Não posso encerrar esta resenha sem agradecer a EVENTIM, por meio da agência Gume, que gentilmente nos cedeu ingressos e transporte para o espetáculo. Obrigado demais!

Valeu, Alessandra Gardezani, pelo seu carinho, atenção e disponibilidade.

Crédito das fotos: Lyanna Soares

DSC_5074 DSC_5548 DSC_5736 DSC_4961

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1305 posts nesse site.