Hola chicos! Hoje, resolvi misturar tanto os gêneros quanto os países. Diretamente do Uruguai, um trio revivendo o rock dos anos 70. Do Paraguai, além dos falsificados, ska simples e colorido (nada a ver com essas bandas “jovens” que temos visto por aí, por favor J ). E, para começar no clima das redes sociais, uma crítica muito bem-humorada de um hermano colombiano. Mira!

A letra de “Non te metas a mi Facebook”, descrevendo tudo o que um usuário da rede social vê, surpreende pelo bom-humor e simplicidade. A mistura de sarcasmo e glamour fica clara no “popíssimo” e divertido clipe. Prepare-se para ter um refrão grudado na mente por algumas horas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ASU0oadRcxs&feature=player_embedded[/youtube]

Peligroso Rio é o disco de estréia do trio montevideano Revolver. Gonzalo Marín, Daniel Croza e Ismael Varela apresentam 52 minutos de uma pesada mistura de rock clássico com blues. “Peligroso” está disponível para download free aqui <http://peligrosorio.com/disco.html>.

Já soube que a cena de Ska é bem forte lá pela Colômbia e Venezuela, mas encontrei  uma das bandas mais respeitadas do Paraguai neste gênero. Ripe Banana Skins, apesar de estar na estrada há quase nove anos, lançou apenas um disco, homônimo da banda. Parece que eles já estiveram por aqui há algum tempo, mas eu não fui L

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6W9p8N3zcWs[/youtube]

Bueno, é isto, chicos. Aguardem los pruêssimos y buenissimos sons de la América Latina!

Besos, Laís Eiras!

Hasta la vista y hablan conmigo! yonohablosulingua@gmail.com