Neste sábado (4), a partir das 16h, será realizada a décima edição – a segunda no CCBB –, de um evento que tem a cara da cidade, o projeto TODOS OS SONS. O line-up que conta com as atrações Aiure Trio (DF), Casacasta (DF), Detrito Federal (DF), Paulo Miklos (SP), Plebe Rude (DF), Os Paralamas do Sucesso (RJ) e as DJs Maria Sabina e Gaivota, celebra o rock e sem dúvidas fará a alegria da plateia que lotará a área externa do Centro Cultural Banco do Brasil.

Para Michele Milani, coordenadora geral da Cena Promoções: é gratificante viabilizar um evento com tantas atrações de qualidade. O projeto TODOS OS SONS veio para ficar, a cidade pode esperar outras edições, sempre organizadas com carinho e dedicação.

[Plebe Rude] Da esquerda para a direita: Philippe Seabra, André X e Clemente

A edição 2018, do Todos Os Sons, no CCBB, abraça pela segunda vez o bom e velho Rock n’ Roll. A exemplo de 2017, o festival novamente representa muito bem a diversidade da nossa cena. O trio instrumental Aiure, fará sua viagem rumo ao rock progressivo; em seguida, a vez da banda Casacasta, com seu liquidificador sonoro que incorpora ao rock elementos do rap, reggae, samba e MPB. Estas são as novidades, na sequencia, figurinhas carimbadas no cenário nacional do pop rock tomarão o palco até o fim da festa.

DETRITO FEDERAL

Formada em 1983, o Detrito Federal integra a época de ouro do Rock Brasília nos anos 80. Completando 35 anos de carreira em atividade, o Detrito apresenta a sugestiva turnê Eu Ainda Uso Coturno, que dá nome ao último CD do grupo. Além de novas canções, espere clássicos como “Se o Tempo Voltasse”, “Desempregado” e “Fim de Semana”. Não se furte de polgar e entrar na roda com o punk rock clássico, entoado por Alex Podrão (voz), Bil (baixo), Bosco (guitarra) e Rodrigo Liotto (bateria).

PAULO MIKLOS

O ex-titã Paulo Miklos apresenta canções de seu terceiro álbum solo, intitulado A Gente Mora No Agora (2017). Além das faixas do disco solo, o cantor apresentará canções assinadas por ele durante a sua contribuição no grupo Titãs. Para o artista é um honra se apresentar neste festival, e mesmo com um disco mais intimista, voltado para a MPB, promete uma apresentação enérgica no Todos Os Sons.

PLEBE RUDE

O quarteto formado por Philippe Seabra (voz e guitarra), André X (baixo), Clemente Nascimento (guitarra e voz) e Marcelo Capucci (bateria) está em turnê de lançamento do álbum Primórdios 1981 – 1983. O trabalho é uma compilação de faixas inéditas, não lançadas na época áurea da banda. Prepare-se para dançar com a contagiante “Disco em Moscou” escolhida como primeiro single. Claro, além de algumas novas, não faltarão canções clássicas como “Até Quando Esperar”, “Proteção”, “A Ida”e “Este Ano”, dentre outras.

OS PARALAMAS DO SUCESSO

Arrisco em dizer que Os Paralamas do Sucesso são a única unanimidade entre todas as outras bandas do rock nacional. Se alguém não gosta da obra musical do power trio, formado em 1982 por Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), tem o respeito de não se manifestar. Os shows d’Os Paralamas são uma prova de que a música é o maior agregador de bons sentimentos nos corações e mentes de uma pessoa.

Foto: Cristiano Porfírio

Os Paralamas do Sucesso encerrará o festival Todos Os Sons, com a nova turnê Sinais do Sim, que apresenta o 13º álbum de inéditas da banda. No repertório, as novas “Sinais do Sim”, “Itaquaquecetuba” e “Sempre Assim” irão se misturar com hits que eternizaram as composições do grupo na história da música brasileira. O público deve estar ansioso para entoar em uníssono clássicos como “Meu Erro”, “Uns Dias”, “O Calibre”, “Selvagem”, “Lanterna Dos Afogados”, “Cuide Bem do Seu Amor”, “Caleidoscópio”, “Ska”, “Vital e Sua Moto” e “Óculos”, dentre outras.

Simplificando, o festival Todos Os Sons representa e apresenta tudo o que nós queremos testemunhar em um espetáculo de música: seriedade, respeito e diversão. Parabéns aos organizadores!

Serviço:
Todos os Sons – Especial Rock no CCBB
Quando: 4 de agosto
Abertura dos portões: 15h
Cronograma das apresentações:
16h – Discotecagem Maria Sabina e Gaivota
16h20 – Show Aiure Trio
17h – Discotecagem Maria Sabina e Gaivota
17h20 – Show Casacasta
18h – Discotecagem Maria Sabina e Gaivota
18h20 – Show Detrito Federal
19h – Discotecagem Maria Sabina e Gaivota
19h20 – Paulo Miklos
20h50 – Discotecagem Maria Sabina e Gaivota
21h10 – Plebe Rude
22h40 – Discotecagem Maria Sabina e Gaivota
23h – Paralamas do Sucesso
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Os ingressos serão vendidos no site todosossons.art.br e na bilheteria do CCBB