No dia 03 de fevereiro, o Skank apresenta o seu derradeiro show na cidade, na Arena BRB, no Estádio Mané Garrincha.

Em qualquer declaração de membros da banda sobre o término, leva-se à conclusão de que o Skank realmente está chegando ao fim, mas não a um encerramento definitivo. Podemos dizer que na figura de um grupo talentoso e coeso, performando nos estúdios e nos palcos, sim, será um hiato permanente enquanto dure, mas como legado de banda que tem uma forte presença no imaginário cultural de qualquer brasileiro – que goste ou não das canções –, será ofertada uma obra eterna.

Quando em 3 de novembro de 2019, na coluna da jornalista Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo, o vocalista Samuel Rosa afirmou: “É uma parada sem previsão de volta”, foi exposta que a comodidade em ter um grupo de sucesso não era mais uma opção, e a bem da verdade, a banda existe até hoje apenas em razão da pandemia que adiou os planos do grupo, sendo assim, aguarde vários projetos paralelos, incluindo um lançamento solo em breve de Rosa.

A apresentação em Brasília inaugura a perna final da turnê, que chegará em apenas 11 cidades até o dia 26 de março, data em a cidade de Belo Horizonte irá receber definitivamente o último de todos!

Enfim, os fãs do Skank em Brasília já podem preparar os lenços para se despedir da banda mineira formada em 1991, por Samuel Rosa (vocal, guitarra e violão), Henrique Portugal (teclados, violão e vocal de apoio), Lelo Zaneti (baixo e vocal de apoio) e Haroldo Ferretti (bateria), em Belo Horizonte.

Após 30 anos de carreira, uma vendagem aproximada de sete milhões de discos, perfazendo nove álbuns de estúdio, quatro ao vivo e seis DVD’s, que contribuíram para eternizar canções atemporais como “Garota Nacional”, “Dois Rios”, “É Uma Partida de Futebol”, “Pacato Cidadão”, “Ainda Gosto Dela”, “Garota Nacional”, “Vou Deixar”, “Três Lados” e “Saideira”, além das recentes “Algo Parecido” e “Simplesmente”, é até difícil elencar, pois a quantidade estimada é de no mínimo 40 sucessos.

Como a banda decidiu-se separar para experimentar novos caminhos, aproveite como puder esta turnê que marca o fim de um ciclo.

Serviço
Skank | Os Últimos Shows
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha
Data: 3 de fevereiro de 2023
Horário: 20h (abertura dos portões) – 22h30 (show)
Ingressos a partir de R$ 100 no site Alpha Tickets