Sepultura e Raimundos estão entre as atrações confirmadas

Vem aí o festival para quem não vive sem o rock: o Sesc+Rock. O evento será realizado pelo Serviço Social do Comércio – Sesc-DF, no dia 22 de abril e será mais uma ação para levar música de qualidade para os moradores do DF, uma vez que já trouxe as edições de rap e samba. Os shows acontecerão gratuitamente no estacionamento do estádio Bezerrão, localizado no Gama.

O line-up do evento contará com grandes nomes e estrelas do cenário nacional, entre eles a banda de heavy metal brasileira, criada em Belo Horizonte-MG, Sepultura. Outra grande atração da noite será a banda brasiliense que possui mais de trinta anos de carreira, Raimundos.  A diversão da noite também ficará por conta das bandas locais “As Verdades de Anabela” e “Galinha Preta”, que se apresentarão com a participação do vocalista da banda ARD, Gilmar Batista.

Para o diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo, o festival é mais uma ação do Sesc –DF para oportunizar diversão para toda população do DF e, além disso, fortalecer o setor cultural no nosso quadradinho. “Na última edição do Sesc+Rítmos lotamos o Setor Comercial Sul com mais de 6 mil pessoas. Isso trouxe visibilidade para os artistas locais e ainda promoveu a alegria da população que esteve presente. Agora, é com uma satisfação enorme que o Sesc visita esse ritmo musical tão rico e histórico que é o rock, e trazer um nome de extrema relevância desse gênero musical para uma apresentação gratuita no estacionamento do estádio bezerrão no Gama-DF é algo que nos traz grande satisfação. destacou o diretor.​

Assim como as outras edições, o Sesc+Rock será um evento gratuito, mas será necessário retirar os ingressos (o link será disponibilizado em breve). A abertura dos portões está prevista para 14h e a classificação indicativa é para 16 anos. Menores de 16 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsável legal, mediante a apresentação de documento que comprove o vínculo com o acompanhante legal.

SOBRE OS FESTIVAIS ANTERIORES

O projeto contempla os principais ritmos musicais, sempre trazendo para o DF atrações nacionais, mescladas com artistas nacionais.  A primeira edição contou com o Show do rapper, cantor e compositor Emicida, ao lado de outros grupos. Já a edição do samba lotou o setor comercial sul com mais de 6 mil pessoas e contou com a participação de Xande de Pilares, Bateria da Aruc, 7 Na Roda e outros. 

​​Para este ano estão agendados os festivais Sesc+Pop em setembro e Sesc+Sertanejo, que será realizado em agosto.