Apoteótico, embora pareça exagerada, esta é a melhor definição para o registro em DVD, da turnê do álbum Roda Gigante, realizado no último final de semana, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na cidade de Goiânia. Aquela noite de 31 de maio de 2014, dificilmente será esquecida, até porque estará eternizada na sua coleção de bons shows.
Há tempos não testemunhava uma simbiose perfeita entre banda, técnica, produção e fãs. Claro que todo o processo é facilitado pela instituição da paz na terra aos homens de boa vontade. Além de todos os superlativos que podem ser endereçados a Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Birita, foi executado um belo repertório de 30 canções, que contemplou todas as fases do grupo, conferindo ainda a inclusão de quatro inéditas e algumas versões, como a matadora “Sobradinho”. Um dos pontos altos da apresentação, a iluminação de encher os olhos, conduzida por Juarez Silva, além do telão de 17 metros, com imagens perfeitamente encaixadas nas músicas.
Os fãs que vieram de todos os Estados da Federação, e saíram do centro cultural, como podemos dizer no ditado mundano: feliz igual a pinto no lixo. Muito bom conhecer uma galera fantástica como Roderic Szasz, Mara Rúbia, Camila Viana, Camila França, Marilise Ramos, Kallila Oliveira, Herbert Laurentino, Wellington Gonzaga, Alynne Cabral, Denise Ribeiro, Mel Melo, Edvane Félix, Rafaella Gusmão, Monny Ribeiro e tantos outros, que desculpem não fazer parte da lista. Infelizmente não tenho memória, apenas uma vaga lembrança.
Muito bom curtir também ao lado de amigos de história como Elicele Beltrão, Edilene Beltrão, Vinícius Porfírio, Cristiane Queiroz, Wellington Serino, Danilo Carvalho, Daiane Alves, Kamillye Costa, Lorena Pantoja, Joaninha Carla, Luiz Vitorino, Vanessa PG, Wany Santiago e os fiéis escudeiros durante a aventura de dois dias: Tiberio César e Andrea Naná. Desculpe se esqueci de alguém. Um abraço especial a todos que participam das redes sociais e grupos no whatsapp.
Obrigado também ao quarteto master blaster do Biquini Cavadão, além de Izabella Brant, Júlio Quattrucci, Oswaldo, Rafael Minduim, Juarez Silva, Figurótico, Walmer, Magal, João Renato, Sidney Sohn, Rogério Rossato, Sacha Gabler, Betão, Lari Höfn e todos que contribuíram para esta realização e hospitalidade. Mais uma vez, desculpe se esqueci de alguém.
Antes que alguém pergunte, Cris, isto não é uma resenha? Não é um resumo iletrado e ilustrado da famosa gravação. Aguarde resenha de Me Leve Sem Destino quando ele chegar às lojas.
Abaixo, setlist e galeria de fotos.
Repertório:
1. Tédio
2. É Dia de Comemorar
3. No Mundo da Lua
4. Janaína
5. Roda Gigante
6. Livre (nova canção)
7. Impossível
8. Em Algum Lugar no Tempo
9. Múmias
10. Vou Te Levar Comigo
11. Quando Eu Te Encontrar
12. Dani – Incidental: Uma Brasileira “Os Paralamas do Sucesso”
13. Pequeno Romance (nova canção)
14. No Mesmo lugar (nova canção)
15. Vento Ventania
16. Escuta Aqui
17. Quanto Tempo Demora Um Mês
18. Sobradinho “Sá e Guarabyra”
19. Entre Beijos e Mais Beijos
20. Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer
21. Vou Deixar Tudo pra Trás (nova canção)
22. Timidez
23. Zé Ninguém
BIS 1
24. Chove Chuva “Jorge Ben Jor”
25. Carta Aos Missionários “Uns e Outros”
26. Você Existe Eu Sei
27. Amanhã É Outro Dia
28. Meu Reino
29. Tédio (versão 1985)
BIS 2 – não programado
30. Camila, Camila “Nenhum de Nós”
Clique nas imagens para vê-las em maior resolução
Crédito das fotos: Cristiano Porfírio
No Responses to “Saiba como foi a gravação de #melevesemdestino o novo DVD do Biquini Cavadão”